Ensino & Pesquisa

A revista Ensino & Pesquisa é um periódico quadrimestral vinculado à Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), campus de União da Vitória e ao Centro de Ciências Humanas e Educação. A revista científica tem caráter multidisciplinar  e a finalidade de publicar artigos científicos, decorrente de pesquisas sobre as licenciaturas e formação docente das diferentes áreas de conhecimento. Com isto, espera-se fortalecer a pesquisa sobre a formação docente, inicial e continuada, bem como debater nuances relacionadas ao ensino em múltiplas áreas do conhecimento. A Revista apresenta fluxo contínuo para submissão de textos.

Classificação Quadrienal 2013-2016  

VERSÃO ONLINE
 
2359-4381ENSINO & PESQUISA ENSINO B1
2359-4381ENSINO & PESQUISA HISTÓRIA B4
2359-4381ENSINO & PESQUISA LETRAS / LINGUÍSTICA B4
2359-4381ENSINO & PESQUISA PSICOLOGIA B4
2359-4381ENSINO & PESQUISA CIÊNCIAS AGRÁRIAS I B5
2359-4381ENSINO & PESQUISA GEOGRAFIA B5
2359-4381ENSINO & PESQUISA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO B5
2359-4381ENSINO & PESQUISA ASTRONOMIA / FÍSICA C
2359-4381ENSINO & PESQUISA QUÍMICA C

VERSÃO IMPRESSA (extinta em 2013)
 
1676-1030ENSINO & PESQUISA ENSINOB1
1676-1030ENSINO & PESQUISA FILOSOFIAB3
1676-1030ENSINO & PESQUISA LETRAS / LINGUÍSTICAB4
1676-1030ENSINO & PESQUISA CIÊNCIAS AGRÁRIAS IB5
1676-1030ENSINO & PESQUISA BIODIVERSIDADEC
1676-1030ENSINO & PESQUISA MATEMÁTICA / PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA - C
 
 

Bases indexadoras:

         

 

 

  

 

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018

Sumário

Editorial

Carta do Editor
 

Artigos

Edward Lear: considerações sobre a tradução de uma carta de Lear para Chichester Fortescue 7-24
Andréa Luciane Buch Bohrer
Gêneros de texto por meio de práticas sociais em língua inglesa: o papel da sequência didática produzida por pibidianos 24-45
Karim Siebeneicher Brito, Francini Percinoto Poliseli Corrêa, Maria Izabel Rodrigues Tognato
Astronomia nos livros didáticos de Ciências do Ensino Fundamental I 46-64
Michel Corci Batista, Polonia Altoé Fusinato, Aline Alves de Oliveira
Ensino & aprendizagem na cibercultura: alcances e dilemas na formação docente
Patrícia Marcondes de Barros
Reflexões da Filosofia Moderna para a Geografia Física
Alyson Bueno Francisco