Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Chamadas
Envíos
Avisos
Acerca de
Política editorial
Evaluación
Equipe Editorial
Revisores ad hoc
Bases de índice
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 (2024): Revista Vórtex
Vol. 12 (2024): Revista Vórtex
Publicado:
2024-03-28
Artigos
A equivalência das imagens sonoras e visuais em Di-stances, de Vânia Dantas Leite
Alexandre Fenerich
1-27
Visualizações: 8
9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8824
Violino no choro: possibilidades interpretativas a partir de composições de J. E. Gramani
Carolina Momm de Melo, Luiz Henrique Fiaminghi
1-38
Visualizações: 54
29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8415
O trânsito das companhias líricas entre as cidades de Desterro e Rio Grande de 1850 a 1880
Marcele Pedrotti Dutra Meneses, Marcos Holler
1-30
Visualizações: 66
64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8561
La actuación decolonial de Rachel Reis en el álbum Meu Esquema y la escena musical afrolatina de Salvador
Nadja Vladi Gumes, Tatiana Rodrigues Lima
1-30
Visualizações: 166
116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8724
Space in Music: what we call ‘space’ in music and what it really is
Fabio Wanderley Janhan Sousa
1-23
Visualizações: 30
21
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8490
De Semillas a Jardines: Transcripción y Orquestación en Notations VII de Pierre Boulez
Igor Leão Maia, Felipe Mendes Vasconcelos, Samuel Araújo Alves
1-30
Visualizações: 62
83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8731
Forma sonata na “Sinfonia em Sol menor” de Alberto Nepomuceno (1864–1920)
Norton Dudeque
1-34
Visualizações: 44
71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8621
“Indios muzicos” do século XVIII: a banda indígena do Embu (1783-1829)
Daniel Issa Gonçalves, Paulo Augusto Castagna
1-30
Visualizações: 56
62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8712
Lilinha Fernandes e Quincas Laranjeiras: duas ‘Andorinhas’ entre ‘Sonhos que passam’
Humberto Amorim
1-40
Visualizações: 93
61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8686
Rossiniana n° 1 de Mauro Giuliani: interpretação de “Assisa à piè d’un salice” a partir de fontes primárias
Helvis Costa, Fabio Scarduelli
1-37
Visualizações: 43
59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8631
Paradigmas de autenticidade na interpretação das Variações de Llobet sobre o Op.15 de Sor
Luciano Souto, Adrielle Clara Silva Melo
1-39
Visualizações: 78
99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8286
Entrevista
Conducting pedagogues: a dialogue with Maestro Jean-François Rivest, act II
Erickinson Lima, André Muniz
1-29
Visualizações: 36
46
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8348
Ebony & Ivory: história, contextos e práticas associadas ao piano
Editorial: Ebony & Ivory - History, Contexts and Practices Related to Piano
Alfonso Benetti
1-14
Visualizações: 12
5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.9555
Brincar, tocar, experimentar, criar:
“Jatékók” de György Kurtág e o fazer musical lúdico
Gustavo Rodrigues Penha, Silvio Ferraz Mello Filho
1-35
Visualizações: 21
6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8398
Intertextualidade e Performance nas “Três Sátiras para Piano” de José Alberto Kaplan
Tassio Lima, Joana Holanda
1-40
Visualizações: 17
4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8485
Estrategias de una pianista experta para aprender una pieza por una melodía encriptada
Joao G A Lima, Danilo Ramos
Visualizações: 18
7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8443
Explorando el repertorio y las interpretaciones de Magdalena Tagliaferro a través de la crítica musical francesa
Anderson da Mata Daher
1-27
Visualizações: 29
8
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8546
“Nove Instantâneos” para piano de Macedo Pinto
fontes, contextos e contributo pedagógico
Gustavo Afonso, Helena Marinho
1-35
Visualizações: 35
33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8450
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Artículos Más Leídos
Uma teoria dos gêneros musicais: duas aplicações
66
A "Escola de Tárrega" : Uma Nova Pedagogia do Violão
25
Abstração e representação na música eletroacústica
24
O longo modernismo: reflexões sobre a agenda político-cultural do século XX brasileiro
23
Aprendizagem de música no cotidiano das organistas da Congregação Cristã no Brasil em Juazeiro do Norte
20