Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissão
Notícias
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 (2024): Revista Vórtex
v. 12 (2024): Revista Vórtex
Publicado:
28.03.2024
Artigos
Violino no choro: possibilidades interpretativas a partir de composições de J. E. Gramani
Carolina Momm de Melo, Dr. Luiz Henrique Fiaminghi
1-38
Visualizações: 22
9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8415
O trânsito das companhias líricas entre as cidades de Desterro e Rio Grande de 1850 a 1880
Marcele Pedrotti Dutra Meneses, Marcos Holler
1-30
Visualizações: 56
58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8561
A performance decolonial de Rachel Reis no álbum Meu Esquema e a cena musical afrolatina de Salvador
Nadja Vladi Gumes, Tatiana Rodrigues Lima
1-30
Visualizações: 131
98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8724
Space in Music: what we call ‘space’ in music and what it really is
Fabio Wanderley Janhan Sousa
1-23
Visualizações: 15
12
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8490
De Sementes a Jardins: Transcrição e Orquestração em “Notations VII” de Pierre Boulez
Igor Leão Maia, Felipe Mendes Vasconcelos, Samuel Araújo Alves
1-30
Visualizações: 51
77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8731
Forma sonata na “Sinfonia em Sol menor” de Alberto Nepomuceno (1864–1920)
Norton Dudeque
1-34
Visualizações: 33
68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8621
“Indios muzicos” do século XVIII: a banda indígena do Embu (1783-1829)
Daniel Issa Gonçalves, Paulo Augusto Castagna
1-30
Visualizações: 46
58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8712
Lilinha Fernandes e Quincas Laranjeiras: duas ‘Andorinhas’ entre ‘Sonhos que passam’
Humberto Amorim
1-40
Visualizações: 80
49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8686
Rossiniana n° 1 de Mauro Giuliani: interpretação de “Assisa à piè d’un salice” a partir de fontes primárias
Helvis Costa, Fabio Scarduelli
1-37
Visualizações: 35
53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8631
Paradigmas de autenticidade na interpretação das Variações de Llobet sobre o Op.15 de Sor
Luciano Souto, Adrielle Clara Silva Melo
1-39
Visualizações: 66
89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8286
Entrevista
Os pedagogos da regência: um diálogo com o Maestro Jean-François Rivest, segundo ato
Erickinson Lima, André Muniz
1-29
Visualizações: 32
43
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8348
Ebony & Ivory: história, contextos e práticas associadas ao piano
Brincar, tocar, experimentar, criar:
“Jatékók” de György Kurtág e o fazer musical lúdico
Gustavo Rodrigues Penha, Silvio Ferraz Mello Filho
1-35
Visualizações: 7
2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8398
Magdalena Tagliaferro: repertório e performances segundo a crítica musical francesa
Anderson da Mata Daher
1-27
Visualizações: 19
2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8546
“Nove Instantâneos” para piano de Macedo Pinto
fontes, contextos e contributo pedagógico
Gustavo Afonso, Helena Marinho
1-35
Visualizações: 21
28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8450
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Perspectivas Filosóficas da Educação Musical
55
El landó y sus posibilidades en la guitarra: dilucidando un ethos performativo
31
Memorização, Percepção Musical e Cognição – Oito questionamentos do dia-a-dia
28
“Nove Instantâneos” para piano de Macedo Pinto: fontes, contextos e contributo pedagógico
28
Abstração e representação na música eletroacústica
26