Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissão
Notícias
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 (2024): Revista Vórtex
v. 12 (2024): Revista Vórtex
Publicado:
28.03.2024
Artigos
A equivalência das imagens sonoras e visuais em Di-stances, de Vânia Dantas Leite
Alexandre Fenerich
1-27
Visualizações: 29
28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8824
"Indios muzicos" do século XVIII: a banda indígena de Itapecerica (1767-1835)
Daniel Issa Gonçalves, Paulo Augusto Castagna
1-34
Visualizações: 13
4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.9301
Reflexões sobre os conceitos da Teoria dos Estilos de Meyer para a performance musical
Samuel Henrique da Silva Cianbroni, Regina Antunes Teixeira Dos Santos
1-26
Visualizações: 33
29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.9270
Análise e interpretação do primeiro movimento da Sonatina para violão de Sérgio Vasconcellos-Corrêa
Jéfrey Antônio de Andrade, Rogério Tavares Constante
1-44
Visualizações: 29
21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8864
Uma constelação para a obra artística de Jocy de Oliveira
Claudia Helena Azevedo Alvarenga
1-38
Visualizações: 212
69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.9225
Explorando o Potencial da Impressão 3D na Fabricação de Instrumentos Musicais: Revisão Sistemática
Gizele Iank Leite, Luiz Alberto Pilatti , Awdry Feisser Miquelin, Matheus Pereira Postigo
1-23
Visualizações: 40
35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8611
A quantitative comparison of viral and hit songs in the Brazilian music market
Gabriel P. Oliveira, Ana Paula Couto da Silva, Mirella M. Moro
1-29
Visualizações: 52
36
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8727
Violino no choro: possibilidades interpretativas a partir de composições de J. E. Gramani
Carolina Momm de Melo, Dr. Luiz Henrique Fiaminghi
1-38
Visualizações: 68
0
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8415
O trânsito das companhias líricas entre as cidades de Desterro e Rio Grande de 1850 a 1880
Marcele Pedrotti Dutra Meneses, Marcos Holler
1-32
Visualizações: 72
0
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8561
A performance decolonial de Rachel Reis no álbum Meu Esquema e a cena musical afrolatina de Salvador
Nadja Vladi Gumes, Tatiana Rodrigues Lima
1-33
Visualizações: 192
4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8724
Space in Music: what we call ‘space’ in music and what it really is
Fabio Wanderley Janhan Sousa
1-24
Visualizações: 46
1
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8490
De Sementes a Jardins: Transcrição e Orquestração em “Notations VII” de Pierre Boulez
Igor Leão Maia, Felipe Mendes Vasconcelos, Samuel Araújo Alves
1-31
Visualizações: 71
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8731
Forma sonata na “Sinfonia em Sol menor” de Alberto Nepomuceno (1864–1920)
Norton Dudeque
1-36
Visualizações: 58
0
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8621
“Indios muzicos” do século XVIII: a banda indígena do Embu (1783-1829)
Daniel Issa Gonçalves, Paulo Augusto Castagna
1-31
Visualizações: 68
0
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8712
Lilinha Fernandes e Quincas Laranjeiras: duas ‘Andorinhas’ entre ‘Sonhos que passam’
Humberto Amorim
1-42
Visualizações: 99
0
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8686
Rossiniana n° 1 de Mauro Giuliani: interpretação de “Assisa à piè d’un salice” a partir de fontes primárias
Helvis Costa, Fabio Scarduelli
1-39
Visualizações: 59
0
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8631
Paradigmas de autenticidade na interpretação das Variações de Llobet sobre o Op.15 de Sor
Luciano Souto, Adrielle Clara Silva Melo
1-40
Visualizações: 87
0
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8286
Entrevista
Os pedagogos da regência: um diálogo com o Maestro Jean-François Rivest, segundo ato
Erickinson Lima, André Muniz
1-29
Visualizações: 47
0
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8348
Ebony & Ivory: história, contextos e práticas associadas ao piano
Editorial: Ebony & Ivory - História, Contextos e Práticas Associadas ao Piano
Alfonso Benetti
1-14
Visualizações: 36
0
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.9555
Brincar, tocar, experimentar, criar:
“Jatékók” de György Kurtág e o fazer musical lúdico
Gustavo Rodrigues Penha, Silvio Ferraz Mello Filho
1-37
Visualizações: 44
0
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8398
Intertextualidade e Performance nas “Três Sátiras para Piano” de José Alberto Kaplan
Tassio Lima, Joana Holanda
1-41
Visualizações: 39
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8485
Estratégias de uma pianista expert para o aprendizado de uma música por melodia cifrada
Joao G A Lima, Danilo Ramos
1-45
Visualizações: 56
35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8443
Magdalena Tagliaferro: repertório e performances segundo a crítica musical francesa
Anderson da Mata Daher
1-30
Visualizações: 35
16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8546
“Nove Instantâneos” para piano de Macedo Pinto
fontes, contextos e contributo pedagógico
Gustavo Afonso, Helena Marinho
1-35
Visualizações: 38
38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8450
Tradução
Música e silêncio
Gisèle Brelet; Gustavo Bonin, Juliana Di Fiori Pondian
1-22
Visualizações: 112
29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.9117
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão