Vol. 12 No. 2 (2020): Revista O Mosaico nº 19 (jul./dez.)

					View Vol. 12 No. 2 (2020): Revista O Mosaico nº 19 (jul./dez.)
Published: 2020-10-29

Resenhas

  • CINEMA, MODA E FIGURINO

    Helio Ricardo Sauthier
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3563
  • Ensaios Sobre Letras, Linguí­stica e Artes: a importância de coletâneas hí­bridas

    Erika Kraychete Alves
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3549
  • RESISTÊNCIA DE UM CURRÍCULO HISTÓRICO DA DANÇA

    Everson Luiz Oliveira Motta
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3580
  • ARTE PARA ENCARAR O MEDO: VISUALIDADES DIGITAIS EM TEMPO DE CONFINAMENTO

    Karine Cristina Pfütz
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3662

SEÇÃO - ENTREVISTAS

  • Um Deus assassino de si mesmo - Ars bellicorum de Enrique Andrade.

    Vinicius Gomes Pascoal
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3226

SEÇÃO-TRADUÇÕES

  • O verbete "Danse" na Encyclopédie de Diderot e D'Alembert

    Izis Dellatre Bonfim Tomass
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3676

Eixo 1

EIXO 2

  • CONSTRUÇÕES, DELINEAMENTOS E DIÁLOGOS ENTRE O CORPO NA DANÇA E NAS ARTES VISUAIS

    Monica Schreiber
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3640
  • CORPO, POESIA, PRECARIEDADE: ABORDAGENS EXPERIMENTAIS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO EM PERFORMANCE

    Leonardo Ferreira Santos
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3672
  • O CORPO E SUA AUSÊNCIA NA VIDEOVIGILÂNCIA

    Livia Zafanelli
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3511
  • DIFERENTE DA COR DO BREU: ORGANIZAÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DO CORPO EM CENA

    Leandro de Ávila
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3675
  • REUNINDO MEMÓRIAS AFETIVAS E O PROCESSO CRIATIVO

    Perci Cristina Klug Lima
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3535
  • BIOTECNOMA: ESCRITAS PERFORMATIVAS

    Raimundo Kleberson de Oliveira Benicio
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3396
  • O FIGURINO COMO LUGAR-TEXTURA-AMBIENTAÇÃO DA CENA

    Vinícius Augusto Précoma, Amabilis de Jesus da Silva
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3462
  • A(MORte)ce – Reflexões Sobre a Imprevisibilidade como Geradora de Afetos e Afecções

    Ana Luiza Filimberti
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3661
  • AURITA: UMA PERSONA DESPROVIDA DE OBRA

    Pamela Dutra Dantas, Naira Ciotti
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3667

EIXO 3

  • Ciclos Repère: História, funcionamento e possí­veis intersecções com os processos coletivos e colaborativos no Brasil

    Vinicius Medeiros dos Santos, Luciana Paula Castilho Barone
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3674
  • DAS PALAVRAS AO CORPO EM MOVIMENTO: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA

    Israel Fernandes Becker
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3456
  • A vanguarda interativa e a escrita de Hélio Oiticica

    Giovane Sgarbossa Mossambani
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3347
  • DIREÇÃO DE ARTE E PERSONAGEM EM CINEMA: PERSPECTIVAS TRANSPOSITIVAS DIALÓGICAS À ATORIALIDADE

    Ricardo Di Carlo Ferreira, Michelle Aline Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3524
  • O Hibridismo do grupo "Selvática Ações Artí­sticas" como caracterí­stica da pós-modernidade no teatro pós-dramático.

    Bernardo Davi Schaffer
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3649
  • DA VIDEODANÇA À VIDEODANÇA NARRATIVA: UMA ANÁLISE DO FILME STRANGE FISH DA COMPANHIA DV8

    Renan de Lima Turci
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3650
  • IMAGEM-CORPO-FRIDA: NAS (CO)INCIDÊNCIAS DA ARTE CONTEMPORÂNEA

    Crystian Danny da Silva Castro, Lutiere Dalla Valle
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3653
  • Surrealismo e Arte Visionária: Duas Abordagens do Inconsciente na Pintura

    Lucas Fier
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3654
  • Escuta Corporal: A relação dança-música no Sapateado Americano

    Victória Ferreira Napoli
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3665
  • HOMOEROTISMO NO CINEMA LATINO-AMERICANO

    Douglas Carvalho Santos
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3669
  • A Classe Roceira (Berenice Mendes, 1985): imagens da luta pela reforma agrária no Paraná

    Luciane Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3671

EIXO 4

EIXO 5