POR UMA ESCOLA SEM LGBTIFOBIA: PROPOSTA TEATRAL DESENVOLVIDA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3167Resumo
O presente artigo resulta do interesse em analisar as contribuições do teatro na escola para a desestabilização de discursos excludentes associadas à construção de gênero e sexualidades. Para tanto, utilizou-se da pesquisa com abordagem qualitativa que associou a fundamentação teórica à pesquisa de campo. O estudo teórico se pautou nos autores com pesquisas voltadas para a pedagogia teatral e também para o processo construído das identidades de gênero. A pesquisa de campo ocorreu com estudantes do Ensino Médio inseridos em escolas da rede pública paranaense. No percurso desta investigação foi possível constatar o desenvolvimento da percepção dos participantes envolvidos no que tange às configurações de gênero e o leque de multiplicidades e de enfrentamentos que envolvem esta temática.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.