O CORPO E SUA AUSÊNCIA NA VIDEOVIGILÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3511Resumo
O presente artigo tem como foco a reflexão e compartilhamento de algumas de minhas práticas de criação dentro do campo da arte, com o objetivo dividir experimentações relativas a parte de meu trabalho prático como aluna regular da Linha de Pesquisa de Processos de Criação no Cinema e nas Artes do Vídeo do Programa de Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR - Campus II). O texto é derivado de uma das investigações propostas no meu projeto de pesquisa sobre violência e vigilância, que busca investigar e compreender melhor de que formas o corpo se apresenta (ou não) para estas câmeras e como nós os percebemos ao consumir estes conteúdos. Aspectos da videovigilância, da violência e do corpo e sua ausência nos registros de câmeras públicas de vigilância são analisados sob a ótica de meu processo criativo artístico, com base principal nos textos e estudos dos filósofos Lars Svendsen e Edmund Burke.Downloads
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