Edição completa
Ver ou baixar a edição completa | PDF Parte 01 PDF Parte 02 PDF Parte 03 PDF Parte 04 |
Sumário
Elementos Pré-textuais
CAPA | |
APRESENTAÇÃO | |
EXPEDIENTE | |
FOLHA DE ROSTO | |
FICHA CATALOGRÁFICA | |
SUMÁRIO | |
EDITORIAL | |
EIXO 1
Arte-mediação: uma pedagogia da diversalidade para pensar o ensino de Arte | |
Kelly Queiroz dos Santos, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
PRELÚDIO, FUGA E RITORNELLO: A EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA EM DISCUSSÃO | |
Camile Tatiane de Oliveira Pinto, Ana Paula Peters |
Grotowski dentro da escola pública: O trabalho com não atores a partir da pedagogia para o ator. | |
Cleyton Alves |
POR UMA ESCOLA SEM LGBTIFOBIA: PROPOSTA TEATRAL DESENVOLVIDA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO | |
Guaraci da Silva Lopes Martins, Claudemar Pedroso Lopes |
A respiração no trabalho do ator: um estudo a partir da experiência com atores do grupo de teatro estudantil Rave Theatre | |
Larissa Merlo, Elvira Fazzini da Silva |
CORAL INFANTIL AQUARELA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A PRÁTICA DE CANTO CORAL INFANTIL NA CIDADE DE QUATRO BARRAS (PR) | |
Caroline Karasinski Barros, Solange Maranho Gomes |
CINEMA, EDUCAÇÃO E AFETO NA FLORESTA: PROCESSO DE REALIZAÇÃO DO FILME KÃWÉRA COM O POVO MARAGUÁ – AMAZÔNIA | |
Flora e Silva Suzuki |
ARTE CONTEMPORÂNEA E O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS-BRINQUEDOS: UMA VIVÊNCIA COM OS (IN)UTENSÍLIOS DE HÉLIO LEITES NO ENSINO DE ARTES VISUAIS | |
Thalia Mendes Mendes Rocha, Regina Ridão Ridão Ribeiro dePaula, João Paulo Paulo Baliscei |
DESIDENTIFICAÇÃO DE GÊNERO: PERFORMATIZANDO A LISTA DE PRESENÇA. | |
Nicholas Gomes Viana de Oliveira |
EIXO 2
CONSTRUÇÕES, DELINEAMENTOS E DIÁLOGOS ENTRE O CORPO NA DANÇA E NAS ARTES VISUAIS | |
Monica Schreiber |
CORPO, POESIA, PRECARIEDADE: ABORDAGENS EXPERIMENTAIS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO EM PERFORMANCE | |
Leonardo Ferreira Santos |
O CORPO E SUA AUSÊNCIA NA VIDEOVIGILÂNCIA | |
Livia Zafanelli |
DIFERENTE DA COR DO BREU: ORGANIZAÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DO CORPO EM CENA | |
Leandro de Ávila |
REUNINDO MEMÓRIAS AFETIVAS E O PROCESSO CRIATIVO | |
Perci Cristina Klug Lima |
BIOTECNOMA: ESCRITAS PERFORMATIVAS | |
Raimundo Kleberson de Oliveira Benicio |
O FIGURINO COMO LUGAR-TEXTURA-AMBIENTAÇÃO DA CENA | |
Vinícius Augusto Précoma, Amabilis de Jesus da Silva |
A(MORte)ce – Reflexões Sobre a Imprevisibilidade como Geradora de Afetos e Afecções | |
Ana Luiza Filimberti |
AURITA: UMA PERSONA DESPROVIDA DE OBRA | |
Pamela Dutra Dantas, Naira Ciotti |
EIXO 3
Ciclos Repère: História, funcionamento e possíveis intersecções com os processos coletivos e colaborativos no Brasil | |
Vinicius Medeiros dos Santos, Luciana Paula Castilho Barone |
DAS PALAVRAS AO CORPO EM MOVIMENTO: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA | |
Israel Fernandes Becker |
A vanguarda interativa e a escrita de Hélio Oiticica | |
Giovane Sgarbossa Mossambani |
DIREÇÃO DE ARTE E PERSONAGEM EM CINEMA: PERSPECTIVAS TRANSPOSITIVAS DIALÓGICAS À ATORIALIDADE | |
Ricardo Di Carlo Ferreira, Michelle Aline Ferreira |
O Hibridismo do grupo “Selvática Ações Artísticas” como característica da pós-modernidade no teatro pós-dramático. | |
Bernardo Davi Schaffer |
DA VIDEODANÇA À VIDEODANÇA NARRATIVA: UMA ANÁLISE DO FILME STRANGE FISH DA COMPANHIA DV8 | |
Renan de Lima Turci |
IMAGEM-CORPO-FRIDA: NAS (CO)INCIDÊNCIAS DA ARTE CONTEMPORÂNEA | |
Crystian Danny da Silva Castro, Lutiere Dalla Valle |
Surrealismo e Arte Visionária: Duas Abordagens do Inconsciente na Pintura | |
Lucas Fier |
Escuta Corporal: A relação dança-música no Sapateado Americano | |
Victória Ferreira Napoli |
HOMOEROTISMO NO CINEMA LATINO-AMERICANO | |
Douglas Carvalho Santos |
A Classe Roceira (Berenice Mendes, 1985): imagens da luta pela reforma agrária no Paraná | |
Luciane Carvalho |
EIXO 4
O grotesco como categoria estética: discussões conceituais | |
Francisco Carlos Costa Filho |
Tragédia e espectador: um estudo a partir da visão de Nietzsche sobre a relevância da dramaturgia trágica sofocliana para o espectador grego | |
Letícia Merlo, Angelo José Sangiovanni |
EIXO 5
REFLEXÕES SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A CÂMERA VIRTUAL E A FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA APLICADA AOS VIDEOGAMES | |
Matheus de Freitas Carneiro |
ANÁLISE CRÍTICA DE ASPECTOS E CONCEITOS CINEMATOGRÁFICOS APLICADOS AOS TRAILERS DE GAMES: UM ESTUDO SOBRE “MAD WORLD - GEARS OF WAR” | |
Otávio Correa Silva |
O DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS NARRATIVOS INTERATIVOS — παιδία: O jogo como ferramenta de exercício de criação | |
Rodrigo dos Santos Estorillio |
Entrevista
Um Deus assassino de si mesmo - Ars bellicorum de Enrique Andrade. | |
Vinicius Gomes Pascoal |
Resenhas
CINEMA, MODA E FIGURINO | |
Helio Ricardo Sauthier |
Ensaios Sobre Letras, Linguística e Artes: a importância de coletâneas híbridas | |
Erika Kraychete Alves |
RESISTÊNCIA DE UM CURRÍCULO HISTÓRICO DA DANÇA | |
Everson Luiz Oliveira Motta |
ARTE PARA ENCARAR O MEDO: VISUALIDADES DIGITAIS EM TEMPO DE CONFINAMENTO | |
Karine Cristina Pfütz |
Traduções
O verbete "Danse" na Encyclopédie de Diderot e D’Alambert | |
Izis Dellatre Bonfim Tomass |