Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Éditions Précédentes
Nouvelles
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
indexeurs
Contact
Rechercher
Periódicos
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 32 No 1 (2025): Direção de fotografia em audiovisualidades latino-americanas
Vol. 32 No 1 (2025): Direção de fotografia em audiovisualidades latino-americanas
Publiée:
2025-07-01
L'ensemble du numéro
Revista Completa (Português (Brasil))
Capa
pdf (Português (Brasil))
Artista da Capa
I
pdf (Português (Brasil))
Expediente
II-III
pdf (Português (Brasil))
Ficha Catalográfica
pdf (Português (Brasil))
Sumário
pdf (Português (Brasil))
Editorial
pdf (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação Dossiê
Andréa C. Scansani, Antoine d'Artemare, Marina Cavalcanti Tedesco, Rogério Luiz Oliveira .
pdf (Português (Brasil))
O ensino de direção de fotografia nos cursos de Cinema e Audiovisual das IES públicas do Nordeste
Aline de Caldas Costa dos Santos, Matheus José Pessoa Andrade
9-33
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10170
"Como se pode ver"
Caminhada da Seca e rituais audiovisuais de Valdecy Alves
Daniel Macêdo
34-59
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10229
Distinções e encontros entre as materialidades da fotografia e da arte no audiovisual
caso “Ainda estou aqui” (2024, Walter Salles)
Patrícia Azambuja
60-89
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10293
Metáforas da memória:
A atração na cinematografia de "A cor do seu destino"
Tiago Mendes Alvarez
90-112
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10296
Encenação, cinematografia e expressão no documentário "Santiago"
Bertrand de Souza Lira
114-132
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10255
Direção de fotografia em telenovelas contemporâneas
traços estilísticos nos trabalhos de Alexandre Fructuoso
Marina Cavalcanti Tedesco
133-160
psf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10285
"Onisciente" e a dialética entre logos e pathos
uma análise estética e narrativa no episódio piloto
Caroline Fogaça
161-183
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10292
Dimensions chrétiennes de la lumière dans Quando eu era vivo (2014)
Stratégies et significations chrétiennes de la lumière et des ténèbres dans le cinéma d'horreur latino-américain
Antoine Nicolas Gonod d Artemare
184-210
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10295
A cinematografia de "A Casa"
presença, atmosfera e Stimmung
Paulo Souza dos Santos Júnior
211-230
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10288
Corps et Lumière dans Ganga Zumba
Entre Visibilité et Effacement
Rafael Eiras
232-257
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10176
A Plasticidade em "Enigmas no rolê" (2024).
paisagens internas e emaranhados
felipe bomfim
258-276
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10252
Nostalgia de la luz... ou quando os olhos tocam a dor
Rogério Luiz Silva de Oliveira
277-302
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10268
A Uso de la fotografía en el documental de testimonio militante: la fotografía como imagen testimonio.
Juan Michel Quesada Sánchez, Áurea Itzel Paredes Páramo
303-322
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10294
Fragmentos de um cinema interrompido
a inventividade destemida de Carlos Saguier na constituição do cinema paraguaio
Andréa C. Scansani
323-344
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10307
Entrevistas
Guapo’y (2022) et l'éthique de l'image
un entretien avec Delfina Margulis Darriba
Andréa Scansani, Luz Mariana Blet
346-364
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10865
Entretien avec Hugo Colace
«Nous sommes les magiciens de la tribu»
Clara Beatriz Kriger
365-376
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10267
"A luz que não se vê"
entrevista ao Diretor de Fotografia Rui Poças
Raquel Rato
377-395
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10277
Fluxo Contínuo
A arte digital em redes coloniais
reflexões críticas sobre o colonialismo digital e suas dinâmicas globais
Victor Tuon Murari
397-417
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10276
O som na mise en scène do documentário El árbol negro (2018)
memória, território e resistência Qom
Raquel Salama Martins, José Francisco Serafim
418-444
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10102
Contextos políticos e teledramaturgia brasileira
campo do sintoma
Aline Vaz, Sandra Fischer
445-466
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10144
"Medo e delírio em Las Vegas" entre recriação e transtextualidade
uma viagem do papel ao filme
Gabriel Correia
467-485
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.9971
Esteriótipos femininos no cinema de ficção científica holywoodiano
a representação da cientista mulher no filme "Gravidade"
Erika Mac Knight
486-506
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.9516
O homem, o sonho e a terra
comentários sobre os desenhos da série "O Homem Permanecido"
Luiz Rodolfo Annes
507-520
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10404
A memória da cor e da forma
a arte geométrica e suas temporalidades
Jean Marcel Belmonte
521-541
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10310
ISSN
ISSN:
1980-5071
Qualis:
A4
Période de parutio :
Semestrielle
Thème:
Arts
Faire une soumission
Faire une soumission
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)