Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Previous Editions
News
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
indexers
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 32 No. 1 (2025): Direção de fotografia em audiovisualidades latino-americanas
Vol. 32 No. 1 (2025): Direção de fotografia em audiovisualidades latino-americanas
Published:
2025-07-01
Full Issue
Revista Completa (Português (Brasil))
Capa
pdf (Português (Brasil))
Artista da Capa
I
pdf (Português (Brasil))
Expediente
II-III
pdf (Português (Brasil))
Ficha Catalográfica
pdf (Português (Brasil))
Sumário
pdf (Português (Brasil))
Editorial
pdf (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação Dossiê
Andréa C. Scansani, Antoine d'Artemare, Marina Cavalcanti Tedesco, Rogério Luiz Oliveira .
pdf (Português (Brasil))
O ensino de direção de fotografia nos cursos de Cinema e Audiovisual das IES públicas do Nordeste
Aline de Caldas Costa dos Santos, Matheus José Pessoa Andrade
9-33
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10170
"Como se pode ver"
Caminhada da Seca e rituais audiovisuais de Valdecy Alves
Daniel Macêdo
34-59
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10229
Distinções e encontros entre as materialidades da fotografia e da arte no audiovisual
caso “Ainda estou aqui” (2024, Walter Salles)
Patrícia Azambuja
60-89
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10293
Metáforas da memória:
A atração na cinematografia de "A cor do seu destino"
Tiago Mendes Alvarez
90-112
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10296
Encenação, cinematografia e expressão no documentário "Santiago"
Bertrand de Souza Lira
114-132
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10255
LA CINEMATOGRAFÍA EN LA TELENOVELA CONTEMPORÁNEA
RASGOS ESTILÍSTICOS EN LA OBRA DE ALEXANDRE FRUCTUOSO
Marina Cavalcanti Tedesco
133-160
psf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10285
Omniscient and the dialectic between logos and pathos
an aesthetic and narrative analysis in the pilot episode
Caroline Fogaça
161-183
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10292
Christian dimensions of light in Quando eu era vivo (2014)
christian strategies and meanings of light and darkness in latin american horror cinema
Antoine Nicolas Gonod d Artemare
184-210
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10295
THE CINEMATOGRAPHY OF A CASA
PRESENCE, ATMOSPHERE, AND STIMMUNG
Paulo Souza dos Santos Júnior
211-230
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10288
Body and Light in Ganga Zumba
Between Visibility and Erasure
Rafael Eiras
232-257
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10176
A Plasticidade em "Enigmas no rolê" (2024).
paisagens internas e emaranhados
felipe bomfim
258-276
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10252
Nostalgia de la luz... ou quando os olhos tocam a dor
Rogério Luiz Silva de Oliveira
277-302
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10268
A Uso de la fotografía en el documental de testimonio militante: la fotografía como imagen testimonio.
Juan Michel Quesada Sánchez, Áurea Itzel Paredes Páramo
303-322
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10294
Fragments of an Interrupted Cinema
Carlos Saguier and the Genesis of Contemporary Paraguayan Cinema
Andréa C. Scansani
323-344
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10307
Entrevistas
Guapo’y (2022) and the Ethics of the Image
A Conversation with Delfina Margulis Darriba
Andréa Scansani, Luz Mariana Blet
346-364
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10865
Interview with Hugo Colace
‘We are the magicians of the tribe’
Clara Beatriz Kriger
365-376
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10267
Interview with Director of Photography Rui Poças
entrevista ao Diretor de Fotografia Rui Poças
Raquel Rato
377-395
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10277
Fluxo Contínuo
A arte digital em redes coloniais
reflexões críticas sobre o colonialismo digital e suas dinâmicas globais
Victor Tuon Murari
397-417
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10276
O som na mise en scène do documentário El árbol negro (2018)
memória, território e resistência Qom
Raquel Salama Martins, José Francisco Serafim
418-444
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10102
Political contexts, causes and effects in Brazilian television drama
symptom field
Aline Vaz, Sandra Fischer
445-466
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10144
FEAR AND LOATHING IN LAS VEGAS BETWEEN RECREATION AND TRANSTEXTUALITY
A JOURNEY FROM PAPER TO FILM
Gabriel Correia
467-485
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.9971
Esteriótipos femininos no cinema de ficção científica holywoodiano
a representação da cientista mulher no filme "Gravidade"
Erika Mac Knight
486-506
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.9516
O homem, o sonho e a terra
comentários sobre os desenhos da série "O Homem Permanecido"
Luiz Rodolfo Annes
507-520
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10404
THE MEMORY OF COLOR AND FORM: GEOMETRIC ART AND ITS TEMPORALITIES
a arte geométrica e suas temporalidades
Jean Marcel Belmonte
521-541
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10310
ISSN
ISSN:
1980-5071
Qualis:
A4
Frequency:
Biannual
Theme:
Arts
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)