v. 32 n. 1 (2025): Direção de fotografia em audiovisualidades latino-americanas

					Visualizar v. 32 n. 1 (2025): Direção de fotografia em audiovisualidades latino-americanas
Publicado: 2025-07-01

Edição completa

Dossiê Temático

  • Apresentação Dossiê

    Andréa C. Scansani, Antoine d'Artemare, Marina Cavalcanti Tedesco, Rogério Luiz Oliveira .
  • O ensino de direção de fotografia nos cursos de Cinema e Audiovisual das IES públicas do Nordeste

    Aline de Caldas Costa dos Santos, Matheus Andrade
    9-33
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10170
  • "Como se pode ver" Caminhada da Seca e rituais audiovisuais de Valdecy Alves

    Daniel Macêdo
    34-59
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10229
  • Distinções e encontros entre as materialidades da fotografia e da arte no audiovisual caso “Ainda estou aqui” (2024, Walter Salles)

    Patrícia Azambuja
    60-89
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10293
  • Metáforas da memória: A atração na cinematografia de "A cor do seu destino"

    Tiago Mendes Alvarez
    90-112
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10296
  • Encenação, cinematografia e expressão no documentário "Santiago"

    Bertrand de Souza Lira
    114-132
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10255
  • Direção de fotografia em telenovelas contemporâneas traços estilísticos nos trabalhos de Alexandre Fructuoso

    Marina Cavalcanti Tedesco
    133-160
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10285
  • "Onisciente" e a dialética entre logos e pathos uma análise estética e narrativa no episódio piloto

    Caroline Fogaça
    161-183
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10292
  • Dimensões cristãs da luz em "Quando eu era vivo" (2014) estratégias e sentidos cristãos das luzes e das trevas no cinema de terror latino-americano

    Antoine Nicolas Gonod d Artemare
    184-210
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10295
  • A cinematografia de "A Casa" presença, atmosfera e Stimmung

    Paulo Souza dos Santos Júnior
    211-230
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10288
  • Corpo e luz em "Ganga Zumba" entre visibilidade e apagamento

    Rafael Eiras
    232-257
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10176
  • A Plasticidade em "Enigmas no rolê" (2024). paisagens internas e emaranhados

    felipe bomfim
    258-276
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10252
  • Nostalgia de la luz... ou quando os olhos tocam a dor

    Rogério Luiz Silva de Oliveira
    277-302
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10268
  • Usos de la fotografía en el documental de testimonio militante em Mexico

    Juan Michel Quesada Sánchez, Áurea Itzel Paredes Páramo
    303-322
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10294
  • Fragmentos de um cinema interrompido a inventividade destemida de Carlos Saguier na constituição do cinema paraguaio

    Andréa C. Scansani
    323-344
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10307

Entrevistas

  • Guapo’y (2022) y la ética de la imagen una conversación con Delfina Margulis Darriba

    Andréa Scansani, Luz Mariana Blet
    346-364
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10865
  • Entrevista com Hugo Colace "Nosotros éramos un poco los brujos de la tribu"

    Clara Beatriz Kriger
    365-376
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10267
  • "A luz que não se vê" entrevista ao Diretor de Fotografia Rui Poças

    Raquel Rato
    377-395
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10277

Fluxo Contínuo

  • A arte digital em redes coloniais reflexões críticas sobre o colonialismo digital e suas dinâmicas globais

    Victor Tuon Murari
    397-417
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10276
  • O som na mise en scène do documentário El árbol negro (2018) memória, território e resistência Qom

    Raquel Salama Martins, José Francisco Serafim
    418-444
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10102
  • Contextos políticos e teledramaturgia brasileira campo do sintoma

    Aline Vaz, Sandra Fischer
    445-466
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10144
  • "Medo e delírio em Las Vegas" entre recriação e transtextualidade uma viagem do papel ao filme

    Gabriel Correia
    467-485
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.9971
  • Esteriótipos femininos no cinema de ficção científica holywoodiano a representação da cientista mulher no filme "Gravidade"

    Erika Mac Knight
    486-506
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.9516
  • O homem, o sonho e a terra comentários sobre os desenhos da série "O Homem Permanecido"

    Luiz Rodolfo Annes
    507-520
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10404
  • A memória da cor e da forma a arte geométrica e suas temporalidades

    Jean Marcel Belmonte
    521-541
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10310