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v. 31 n. 2 (2024): A arte dos videogames: provocações estéticas, intermidiais e interseccionais
v. 31 n. 2 (2024): A arte dos videogames: provocações estéticas, intermidiais e interseccionais
Publicado:
2024-12-18
Edição completa
PDF
Capa
PDF
Expediente
PDF
Ficha catalográfica
PDF
Sumário
PDF
Editorial
PDF
Dossiê Temático
Abertura do Dossiê
Revista Científica de Artes
1
PDF
Apresentação
Guilherme Foscolo, Alex Martoni, Nicolau Spadoni
2-7
PDF
Videogames, Agência, Experiência Estética
Emmanoel Ferreira, Dara Coema
8-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9619
O paradoxo do jogador-espectador
Danilo Frambach
34-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9536
Imersão e game studies
considerações multidisciplinares que reverberam em contextos de arte na cultura digital
Caio Túlio Olímpio Pereira da Costa
53-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9562
Jogos digitais como cibertextos e fenômenos ergódicos
o caso de Subnautica (2014)
Kennet Medeiros, Caio Túlio Olímpio Pereira da Costa
82-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9617
Nostalgia em "Cuphead" (2017)
Adriana Falqueto, Viviana Mónica Vermes
104-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9420
A representação da partilha da África em "Civilization V"
Camila Augusta Pires de Figueiredo, Cecília Nazaré de Lima , Thaïs Flores Nogueira Diniz
122-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9378
ARGs e filmes
uma remixabilidade real e imersiva
Tiago Mendes Alvarez
145-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9443
Fashion games
ou três formas de jogar com a moda
Luciana Nunes Nacif
164-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9950
Quais museus deixaram o jogo?
revisitando jogos digitais produzidos por museus de arte
Ana Beatriz Bahia
177-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9546
Uma breve história dos jogos de tabuleiro
Marcelo La Carretta
208-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9610
Traduções
Abertura das traduções
Revista Científica de Artes
228
PDF
Notas sobre tradução e intermedialidade
'Rock, Star, North', de Calum Rodger, para o português brasileiro
Jorge Luiz Adeodato Junior, Márton Tamás Gémes
229-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9614
Matando o corpo negro
necropolítica e hierarquias raciais nos jogos digitais
Kishonna L. Gray; Guilherme Foscolo
254-271
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9615
Game ou superromance?
sobre jogar e ler games-romance gigantescos
Espen Aarseth; Nicolau Spadoni
272-289
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9909
Outros temas
Abertura de outros temas
Revista Científica de Artes
290
PDF
Quando a música não cabe no corpo
hyperpop e as experiências de gênero e aceleração
Gabriel Barth da Silva
291-320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9664
A Winston Parva de Lars von Trier
estabelecidos e outsiders no filme Dogville (2003)
Bruno José Yashinishi, Tony Honorato
321-337
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9161
Resenhas
Abertura da resenha
Revista Científica de Artes
338
PDF
Explorando o "sublime cognitivo"
uma nova fronteira para o aprendizado infantil
Matheus Espíndola
339-345
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2024.31.2.9611
ISSN
ISSN 1980-5071
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