Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 30 (2024): jan./abr.
Vol. 13 Núm. 30 (2024): jan./abr.
Publicado:
2024-05-09
Artigos Científicos
Identidade Profissional de Futuros Professores de Matemática:
panorâmica das dissertações e teses brasileiras de 2013-2022
Leonardo Lira de Brito, Dario Fiorentini
1-26
PDF.PT (Português (Brasil))
Formação e Docência sob o olhar de egressos de um curso de Matemática
Leoni Malinoski Fillos, Taglia Sanhjy Ferreira de Andrade, Izabel Passos Bonete
27-46
PDF.PT (Português (Brasil))
Engenharia Didática Colaborativa Semiocognitiva
uma perspectiva teórico-metodológica de aprendizagem matemática para a formação de professores pedagogos
Selma Hillesheim , Méricles Thadeu Moretti
47-74
PDF.PT (Português (Brasil))
Professores Iniciantes que Ensinam Matemática e seus dizeres sobre a Docência
Marta Cristina Pozzobon, Gabriela Dutra Rodrigues Conrado, Letiane Oliveira da Fonseca
75-92
PDF.PT (Português (Brasil))
Conhecimento especializado para ensinar Geometria face à BNCC
o que revela a autoavaliação de professores
Jocilene Pupo Ribeiro, Mary Ângela Teixeira Brandalise
93-116
PDF.PT (Português (Brasil))
Estudo Comparativo sobre o Ensino de Matemática em Reformas Educacionais da Educação Secundária
Bolívia, Brasil e México
Harryson Junio Lessa Gonçalves, Carla Araujo de Souza, Joana Inês Novaes, Marcela Lopes de Santana, Ana Greice Moreira Penha
117-138
PDF.PT (Português (Brasil))
Sistema Numérico Decimal na Base Nacional Comum Curricular
um olhar para as aprendizagens nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Aldejoice Pina e Sousa, Jose Milton Lopes Pinheiro
139-164
PDF.PT (Português (Brasil))
Pensamento Algébrico no 5° ano do Ensino Fundamental
explorando uma tarefa de valor omisso
Anailde Felix Marques, Jadilson Ramos de Almeida
165-186
PDF.PT (Português (Brasil))
Aprendizagem da Álgebra nos Anos Finais do Ensino Fundamental
o que apontam algumas pesquisas acadêmicas brasileiras
Rafaella Freitas de Vargas, Fabiane Cristina Höpner Noguti
187-211
PDF.PT (Português (Brasil))
A Conversão das Representações Semióticas da Função Afim e a Linear:
um estudo diagnóstico com estudantes do Ensino Médio
Niusláyne Batista, Vera Lucia Merlini
212-233
PDF.PT (Português (Brasil))
Olhares a respeito dos indícios da Educação Financeira presente nos Projetos Integradores aprovados no PNLD/2021
Joilson Mélo Leite, Enio Freire de Paula
234-259
PDF.PT (Português (Brasil))
A abordagem da temática Educação Financeira em alguns Livros Didáticos do Novo Ensino Médio
Wálmisson Régis de Almeida, Alice Amaral Souza, Rafaela da Silva Nazário, Renato Scalon Abi-Acl
260-284
PDF.PT (Português (Brasil))
Tarefa Investigativa no contexto de aulas de Educação Financeira
uma análise das estratégias dos alunos
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Juliana Aparecida Gonçalves
285-308
PDF.PT (Português (Brasil))
Pensamento Estocástico na Educação Infantil
uma ação pedagógica com crianças do pré-escolar
Thuanne Souza Jahnke, João Carlos Pereira de Moraes
309-329
PDF.PT (Português (Brasil))
Sobre a “Contextualização” na Modelagem Matemática na Educação Matemática
Denise Schwendler, Tiago Emanuel Klüber, Carla Melli Tambarussi
330-351
PDF.PT (Português (Brasil))
O jogo Dominó como instrumento de motivação para o ensino de Combinatória por meio da Resolução de Problemas
José Carlos Thompson da Silva, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagne
352-377
PDF.PT (Português (Brasil))
Conceitos Matemáticos presentes em pesquisas brasileiras inspiradas na Teoria dos Registros de Representação Semiótica
Saulo Carvalho de Souza Timóteo, Raylson dos Santos Carneiro, Idemar Vizolli
378-395
PDF.PT (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Atividade Orientadora de Ensino na Educação de Jovens e Adultos: compreensões das professoras
Andreia Guimarães Jez, Cyone Soares Pereira Liduário, Jocimara Rossa Rodrigues , Mara Sueli Vendrametto , Maria Lucia Panossian , Mirian Maria Andrade Gonçalez
396-415
PDF.PT (Português (Brasil))
PENSAMIENTO CRÍTICO Y CREATIVO EN EL CONTEXTO DE UN TALLER DE GEOMETRÍA
Renata Camargo dos Passos Barros, Cristiane, Luan, Mariana
416-434
PDF.PT (Português (Brasil))
Experiências Lúdicas para a Aprendizagem em Operações Matemáticas:
compreensões da prática de um professor da Ilha do Marajó
Paulo Adson Martins Furtado, Sileide Serrão Ferreira, Sebastião Rodrigues-Moura
435-449
PDF.PT (Português (Brasil))
O papel da Educação Matemática na abordagem da propagação da Dengue
um relato de experiência em Santa Catarina
Jeferson Moizés Lima, Luciane Mulazani dos Santos
450-470
PDF.PT (Português (Brasil))
A reflexão no processo de autoria nas aulas de Matemática utilizando o Kahoot!
Talita Araújo Salgado Alvarez Faustino, Carlos Eduardo Rocha Santos
471-485
PDF.PT (Português (Brasil))
Consultores Ad Hoc
Consultores Ad hoc
486-489
PDF.PT (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo