Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 30 (2024): jan./abr.
v. 13 n. 30 (2024): jan./abr.
Publicado:
09-05-2024
Artigos Científicos
Identidade Profissional de Futuros Professores de Matemática:
panorâmica das dissertações e teses brasileiras de 2013-2022
Leonardo Lira de Brito, Dario Fiorentini
1-26
PDF.PT
Formação e Docência sob o olhar de egressos de um curso de Matemática
Leoni Malinoski Fillos, Taglia Sanhjy Ferreira de Andrade, Izabel Passos Bonete
27-46
PDF.PT
Engenharia Didática Colaborativa Semiocognitiva
uma perspectiva teórico-metodológica de aprendizagem matemática para a formação de professores pedagogos
Selma Hillesheim , Méricles Thadeu Moretti
47-74
PDF.PT
Professores Iniciantes que Ensinam Matemática e seus dizeres sobre a Docência
Marta Cristina Pozzobon, Gabriela Dutra Rodrigues Conrado, Letiane Oliveira da Fonseca
75-92
PDF.PT
Conhecimento especializado para ensinar Geometria face à BNCC
o que revela a autoavaliação de professores
Jocilene Pupo Ribeiro, Mary Ângela Teixeira Brandalise
93-116
PDF.PT
Estudo Comparativo sobre o Ensino de Matemática em Reformas Educacionais da Educação Secundária
Bolívia, Brasil e México
Harryson Junio Lessa Gonçalves, Carla Araujo de Souza, Joana Inês Novaes, Marcela Lopes de Santana, Ana Greice Moreira Penha
117-138
PDF.PT
Sistema Numérico Decimal na Base Nacional Comum Curricular
um olhar para as aprendizagens nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Aldejoice Pina e Sousa, Jose Milton Lopes Pinheiro
139-164
PDF.PT
Pensamento Algébrico no 5° ano do Ensino Fundamental
explorando uma tarefa de valor omisso
Anailde Felix Marques, Jadilson Ramos de Almeida
165-186
PDF.PT
Aprendizagem da Álgebra nos Anos Finais do Ensino Fundamental
o que apontam algumas pesquisas acadêmicas brasileiras
Rafaella Freitas de Vargas, Fabiane Cristina Höpner Noguti
187-211
PDF.PT
A Conversão das Representações Semióticas da Função Afim e a Linear:
um estudo diagnóstico com estudantes do Ensino Médio
Niusláyne Batista, Vera Lucia Merlini
212-233
PDF.PT
Olhares a respeito dos indícios da Educação Financeira presente nos Projetos Integradores aprovados no PNLD/2021
Joilson Mélo Leite, Enio Freire de Paula
234-259
PDF.PT
A abordagem da temática Educação Financeira em alguns Livros Didáticos do Novo Ensino Médio
Wálmisson Régis de Almeida, Alice Amaral Souza, Rafaela da Silva Nazário, Renato Scalon Abi-Acl
260-284
PDF.PT
Tarefa Investigativa no contexto de aulas de Educação Financeira
uma análise das estratégias dos alunos
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Juliana Aparecida Gonçalves
285-308
PDF.PT
Pensamento Estocástico na Educação Infantil
uma ação pedagógica com crianças do pré-escolar
Thuanne Souza Jahnke, João Carlos Pereira de Moraes
309-329
PDF.PT
Sobre a “Contextualização” na Modelagem Matemática na Educação Matemática
Denise Schwendler, Tiago Emanuel Klüber, Carla Melli Tambarussi
330-351
PDF.PT
O jogo Dominó como instrumento de motivação para o ensino de Combinatória por meio da Resolução de Problemas
José Carlos Thompson da Silva, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagne
352-377
PDF.PT
Conceitos Matemáticos presentes em pesquisas brasileiras inspiradas na Teoria dos Registros de Representação Semiótica
Saulo Carvalho de Souza Timóteo, Raylson dos Santos Carneiro, Idemar Vizolli
378-395
PDF.PT
Relatos de Experiência
Atividade Orientadora de Ensino na Educação de Jovens e Adultos: compreensões das professoras
Andreia Guimarães Jez, Cyone Soares Pereira Liduário, Jocimara Rossa Rodrigues , Mara Sueli Vendrametto , Maria Lucia Panossian , Mirian Maria Andrade Gonçalez
396-415
PDF.PT
Pensamento Crítico e Criativo no contexto de uma oficina de Geometria
Renata Camargo dos Passos Barros, Cristiane dos Santos Oliveira, Luan Padilha dos Santos, Mariana Moran
416-434
PDF.PT
Experiências Lúdicas para a Aprendizagem em Operações Matemáticas:
compreensões da prática de um professor da Ilha do Marajó
Paulo Adson Martins Furtado, Sileide Serrão Ferreira, Sebastião Rodrigues-Moura
435-449
PDF.PT
O papel da Educação Matemática na abordagem da propagação da Dengue
um relato de experiência em Santa Catarina
Jeferson Moizés Lima, Luciane Mulazani dos Santos
450-470
PDF.PT
A reflexão no processo de autoria nas aulas de Matemática utilizando o Kahoot!
Talita Araújo Salgado Alvarez Faustino, Carlos Eduardo Rocha Santos
471-485
PDF.PT
Consultores Ad Hoc
Consultores Ad hoc
486-489
PDF.PT
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão