Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 34 (2025): mai.-ago.
Vol. 14 Núm. 34 (2025): mai.-ago.
Publicado:
2025-08-31
Artigos Científicos
A Educação matemática e as Ciências Humanas de Foucault
Osmilcy Feitosa, Itamar Miranda da Silva
01-15
PDF.PT (Português (Brasil))
Una investigación sobre el conocimiento didáctico movilizado por docentes que enseñan ciencias y matemáticas
Renan Dias, Ivanessa Silveira, Fábio da Silva, João Brandemberg
01-18
PDF.PT (Português (Brasil))
Matemáticas en la Escuela
naturaleza, finalidades, métodos de enseñanza y estrategias de aprendizaje
Daiane Scopel Boff, Endhyel Erben, Leandro Paiz Paiz, Crislen Guimarães Nery
01-14
PDF.PT (Português (Brasil))
ESTUDIO DE LECCIONES PARA NO JAPONESES
¿ES POSIBLE JUGYO KENKYU FUERA DE JAPÓN?
MARIA ALICE VEIGA FERREIRA DE SOUZA Souza
01-25
PDF.PT (Português (Brasil))
Desafios e superações do Estudo de Aula no estágio curricular supervisionado em Matemática
uma revisão sistemática da literatura
Emilly Joyce Alcântara da Silva, Paula Moreira Baltar Bellemain
01-23
PDF.PT (Português (Brasil))
Educação Financeira
uma análise da produção em teses brasileiras entre 2013 e 2023
Fabiana Gomes da Silva, Anna Paula de Avelar Brito Lima, Cristiane Azevedo dos Santos Pessoa
01-22
PDF.PT (Português (Brasil))
Uso de tecnologias digitais na aprendizagem da geometria espacial
um panorama da produção acadêmica brasileira
Renata Sá de Jesus Barbosa, Maria Cristina Rosa, Nailys, Denize da Silva Souza
01-20
PDF.PT (Português (Brasil))
Concepções de professores de matemática sobre jogos
Alixandre Marques Cruz, Carlos Alberto de Vasconcelos
01-23
PDF.PT (Português (Brasil))
Uma discussão sobre as potencialidades do uso de jogos no ensino de Matemática
o jogo Chopsticks
Barbara Corominas Valerio, André Akinaga Benites
01-19
PDF.PT (Português (Brasil))
PENSAMIENTO GEOMÉTRICO, VISUALIZACIÓN E IMAGINACIÓN EN LA ENSEÑANZA DE LA GEOMETRÍA:
CONEXIONES Y ESTRATEGIAS PARA EL APRENDIZAJE
Mauricio Ramos Lutz, José Carlos Pinto Leivas
01-22
PDF.PT (Português (Brasil))
USO DE RECURSOS DIDÁCTICOS EN LA ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS:
UNA REVISIÓN SISTEMÁTICA DE LA LITERATURA DE 2014 A 2023
Meire Nadja Meira de Souza, Geraldo Eustáquio Moreira
01-25
PDF.PT (Português (Brasil))
Equidade em uma sequência de ensino
Rayane Vieira Ribeiro, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Luana Cerqueira de Almeida
01-23
PDF.PT (Português (Brasil))
Interfaces pesquisa/sala na pós-graduação em Ensino de Ciências/Educação Matemática e a formação do pesquisador
Tony Regy Ferreira Silva, Silvanio de Andrade
01-18
PDF.PT (Português (Brasil))
Práticas docentes em Matemática e concepções acerca da Discalculia do Desenvolvimento
possíveis relações
Aramis Wolf, Fábio Alexandre Borges
01-25
PDF.PT (Português (Brasil))
A integração da tecnologia na resolução de problemas na formação de professores de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental
Eli Ferreira dos Santos, Suzete de Souza Borelli
01-19
PDF.PT (Português (Brasil))
Dá para dividir os sanduíches? Os registros de representação Semiótica e o material concreto na formação de professores
Elisandra Bar de Figueiredo, Débora Eloísa Nass Kieckhoefel, Juliana Elisa Hänsch
PDF.PT (Português (Brasil))
Por que a circunferência trigonométrica tem raio 1?
resolução de problemas trigonométricos à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Fillipe Walis Lima Vicente, Rieuse Lopes, Saulo Macedo de Oliveira, Janine Freitas Mota
01-21
PDF.PT (Português (Brasil))
Interlocuções da Matemática com a Literatura em artigos disponíveis no Portal de Periódicos da Capes
Pedro Lucchesi Loures, Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Marcela Richele Ferreira
01-22
PDF.PT (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Entendendo a fórmula da progressão aritmética visualmente
uma experiência didática através de números figurados, geometria e História da Matemática
Augusto Mendes Duarte
01-22
PDF.PT (Português (Brasil))
PDF.EN (English)
Área do Triângulo
uma abordagem de ensino através da Resolução de Problemas
Caroline Friedel, André Vanderlinde da Silva
01-18
PDF.PT (Português (Brasil))
Consultores Ad Hoc
Consultores ad hoc
mai. 2025 - ago. 2025
PDF.PT (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo