Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la Revista
Cuerpo Editorial
Bases de Indexación
Contacto
Actual
Archivos
Políticas Editoriales
Política de Ciencia Abierta
Política de Proceso Editorial
Política de Evaluación
Política de Ética y Buenas Prácticas
Política de Conflictos de Interés
Política de Investigación con Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Política de Verificación de Similitud
Política de Derechos de Autor
Política de Privacidad
Política de Corrección, Retracción y Retiro
Envíos
Directrices para Autores
Fases de la Presentación
Declaraciones, Formularios y Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar contribución
Notícias
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 25 (2024): Dossiê: Homenagem a João Wanderley Geraldi
Vol. 13 Núm. 25 (2024): Dossiê: Homenagem a João Wanderley Geraldi
Publicado:
2024-07-09
Expediente e Sumário
Expediente & Sumário
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Adriana Delmira Mendes Polato; Adriana Beloti, Marcia Cristina Greco Ohuschi
1-6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.1-6
Entrevista
40 ANOS DE O TEXTO NA SALA DE AULA: ENTREVISTA COM O PROFESSOR JOÃO WANDERLEY GERALDI
Adriana Delmira Mendes Polato, Adriana Beloti, Márcia Cristina Greco Ohuschi
7-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.7-13
Dossiê: Homenagem a João Wanderley Geraldi
A QUESTÃO DESSE SUJEITO
Alexandre Costa
14-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.14-24
POR QUE INCOMODAM OS GRILOS? – A RESPEITO DA PEDAGOGIA RADICALMENTE CRÍTICA DE JOÃO WANDERLEY GERALDI
Luiz Percival Leme Britto
25-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.25-36
‘CHEGA DE NHENHENHÉM!’
Sinclair Pozza Casemiro
37-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.37-61
AS CONTRIBUIÇÕES DE JOÃO WANDERLEY GERALDI EM MATO GROSSO DO SUL
DA FORMAÇÃO CONTINUADA À PÓS-GRADUAÇÃO
Alan Silus, Gláucia Muniz Proença Lara, Maria Leda Pinto
62-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.62-81
JOÃO WANDERLEY GERALDI NOS CONGRESSOS DE LEITURA DO BRASIL (COLE)
Larissa de Souza Oliveira, Lilian Lopes Martin da Silva
82-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.82-92
VESTÍGIOS DA MEMÓRIA:
DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DE PRODUÇÃO, LEITURA E ANÁLISE LINGUÍSTICA DE TEXTOS - EM CAMPINAS – SÃO PAULO, DE 1985-1987
Norma Sandra de Almeida Ferreira, Lilian Lopes Martin da Silva
93-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.93-107
DE ARIADNE A GERALDI:
OS FIOS QUE TECEM O TEXTO NA SALA DE AULA NOS ITINERÁRIOS PERNAMBUCANOS
Maria Aparecida Ventura Brandão, Francisco de Assis Silva Panta, Peterson Martins A. Araujo
108-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.108-122
CONTRIBUIÇÕES DE JOÃO WANDERLEY GERALDI PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL: EM FOCO A PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA
Tatiana Fasolo Bilhar de Souza, Terezinha da Conceição Costa-Hübes
123-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.123-151
DA ORIGEM AOS DESDOBRAMENTOS: 40 ANOS DE REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA
Camila Steinhorst, Francieli Matzenbacher Pinton, Taís Vasques Barreto
152-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.152-178
PRÁTICAS DE ANÁLISE LINGUÍSTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO 5º ANO
Bruno Ciavolella, Renilson José Menegassi
179-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.179-210
A A PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
REFLEXÕES NO DEVIR
Terezinha da Conceição Costa-Hübes, Rodrigo Acosta Pereira
211-232
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.211-232
REFLEXÃO EPILINGUÍSTICA COM ALUNOS DA EJA
Mayara Klenida Amorim da Silva , Sílvio Nazareno de Sousa Gomes, Márcia Cristina Greco Ohuschi
233-262
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.233-262
Del “El Texto em Aula” al ChatGPT: DESAFÍOS EN LA ENSEÑANZA DE LENGUA PORTUGUESA
Claudia Candido da Silva, Alex Meneghete Vaz, Carmen Teresinha Baumgärtner
263-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.263-284
A LEITURA NO PLANO DISCURSIVO DA LINGUAGEM
REFRAÇÕES DO DIALOGISMO NA PALAVRA-RÉPLICA DO SUJEITO-LEITOR
Francinete Costa Soares Barroso, Ângela Francine Fuza
285-313
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.285-313
INTERAÇÃO DISCURSIVA, RELAÇÕES INTERSUBJETIVAS E PRODUÇÃO ESCRITA
DIÁLOGOS COM PORTOS DE PASSAGEM
Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Jane Cleide dos Santos Bezerra
314-324
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.314-324
O ENSINO DA COERÊNCIA A PARTIR DE MECANISMOS DA SEMÂNTICA DE PERGUNTAS
Fernanda Rosa Silva, Luiz Fernando Ferreira
325-352
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.325-352
A ANÁLISE LINGUÍSTICA SOB O ENFOQUE DAS PROJEÇÕES DA ENUNCIAÇÃO
UMA APROXIMAÇÃO ENTRE A SEMIÓTICA DISCURSIVA E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
Sonia Merith-Claras
353-379
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.353-379
OS GÊNEROS DO DISCURSO COMO ARTICULADORES DA PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA NA BNCC: UM OLHAR ÀS HABILIDADES DO BLOCO EF69LP
Denise de Moraes Santhiago Mathiola
380-406
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.380-406
CONTRAPALAVRAS E MEMÓRIAS DE FUTURO
PERCURSO DE AUTORIA RESPONDENTE AO DIALOGISMO BAKHTINIANO
Nilsa Brito Ribeiro
407-433
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.407-433
JOÃO WANDERLEY GERALDI: O PESQUISADOR LINGUISTA, PROFESSOR FORMADOR E SINGULAR LEITOR BRASILEIRO DE BAKHTIN E SEU CÍRCULO DE ESTUDOS
Fabiana Giovani, Moacir Lopes de Camargos
434-449
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.434-449
EM BUSCA DE UM PROFESSOR ERRANTE
APROXIMAÇÕES ENTRE AS IDEIAS DE JOÃO WANDERLEY GERALDI E A EPISTEMOLOGIA DA ERRÂNCIA DE JOÃO FLÁVIO DE ALMEIDA
Arthur Ribeiro Costa e Silva, Geová Bezerra Guimarães
450-475
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.25.450-475
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Navegar