Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 01 (2025): Revista O Mosaico No. 28
Vol. 20 Núm. 01 (2025): Revista O Mosaico No. 28
Dossiê Estágios Supervisionados em Artes: práticas, adversidades e formação docente
Publicado:
2025-07-04
Elementos Pré-textuais
Capa
1
PDF (Português (Brasil))
Contracapa
PDF (Português (Brasil))
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Ficha Catalográfica
1
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Estágio como campo de experimentação sensível
1-2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Os estágios supervisionados em arte como ato político-pedagógico
1-3
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Estágios Supervisionados em Artes: práticas, adversidades e formação docente
Acción cultural y pasantía tutelada
la formación del artista para la docencia y la vida pública
Suzana Schmidt Viganó, Carolina Watts, Lena Giuliano, Julia Molino
1-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10440
O estágio supervisionado em Teatro:
práticas artísticas e pedagógicas nos encontros com a turma de estágio
Wellington Menegaz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10818
PRÁCTICAS PEDAGÓGICAS INVESTIGATIVAS, UN CAMBIO DE PARADIGMA EN LAS LICENCIATURAS EN ARTES DE LA UNIVERSIDAD DE ANTIOQUIA.
un cambio de paradigma en las licenciaturas en Artes de la Universidad de Antioquia
Danny Gabriel P. Nanclares, Astrid Yohana Parra Ospina, Michel Agudelo Rodas, Braian Leandro Silva Salazar
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10599
A plataformização do ensino e o estágio curricular supervisionado em Artes:
alguns apontamentos a partir do diálogo com Michel Foucault
Sidmar Silveira Gomes
1-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10402
Dimensões poéticas do espaço escolar:
uma experiência no estágio supervisionado
Marcelo Forte
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10521
Entre caminhos:
cruzando dois relatos de experiências em estágios docentes obrigatórios em Teatro
Eduarda Ouriques Savio, Endrius Vinicius Prates Fraga
1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10484
Entre formação docente e a prática artística em Dança:
o festival Panorama nas escolas e o estágio supervisionado no curso de Licenciatura em Dança da UFRJ
Mário Gastão Cipriano Netto, Silvia Camara Soter da Silveira, Massuel Bernardi
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10483
Estágio Supervisionado Obrigatório:
entradas na licenciatura em Teatro e Dança
Renata Celina de Morais
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10386
O estágio supervisionado em Música:
desafios, movimentos e reflexões em uma história construída na convergência de olhares
Tiago Madalozzo, Camile Tatiane de Oliveira Pinto, Anderson Toni, Andréa Bernardini, Andréia Veber, Flávio Denis Dias Veloso, Marisleusa de Souza Egg
1-29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10551
O estágio em Música na educação infantil e a diversidade de gênero, étnico-racial e a inclusão:
um relato de experiência
Camile Tatiane de Oliveira Pinto, Fabio Samuel Preu, Arthur Henrique Pedro, Klaiton, Winícius
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10559
Estudante protagonista e professor mediador:
experiência de estágio supervisionado em dupla na Licenciatura em teatro
Khalil Emmanuel Carvalho Gomes, Cristiane Barreto
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10467
O que está por trás dos currículos?
(Auto)Etnografia como caminho para se repensar experiências distintas de estágio supervisionado em Artes Cênicas
Luciana da Costa Dias, Kathleen Cristina Albuquerque Santos
1-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10471
Pedagogia brincante entre o frevo e a capoeira:
dançando mundos possíveis
Victoria Reis Venâncio
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10485
Segurança escolar e educação preventiva:
uma perspectiva antirracista e antiLGBTfóbica no estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Teatro
Heitor Luis Manfron
1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10425
Traços e esboços na formação do professor-artista-queer:
o estágio em teatro como campo de pesquisa
Ricardo Carvalho de Figueiredo, Manoel Teixeira Senra
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10481
Um triálogo entre professores-artistas:
encontros, processos e desafios no estágio supervisionado em teatro no Colégio de Aplicação/UFSC
Túlio Fernandes Silveira, Eduarda Santos Borges, Maria Eduarda Maria Eduarda de Souza [Maria Origge]
1-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10494
Em Fluxo
O gênero de Natureza-morta na coleção italiana do Museu de Arte Contemporânea da USP
Victor Tuon Murari
1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.9883
Representações sociais de acadêmicos de Artes Cênicas sobre a docência em Arte
Tayene Elize Mação, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Luanna Freitas Johnson, Sharmilla Tassiana de Souza, Kalyandra Khadyne Imai Gonçalves
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.8248
A Persistência da comunidade:
agenciamento associativo e a Cia. Masculina de Dança em Curitiba
Eumar Kohler, Maria Tarcisa Bega
1-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10324
Autorrepresentação, memória e identidade
JAQUELINE TORQUATRO DE OLIVEIRA
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.9687
O Cinema de Petra Costa sob um olhar psicológico
Bárbara Piazza dos Reis
1-29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.8865
Uma Análise do filme “Nise: O coração da loucura” – Um olhar sobre o sensível
Patrícia Bertin
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.7801
Ensaios
Vídeo e Autorrepresentação:
processos de criação em AMADOR.EX.OBRA
João Miguel Gonçalves Santana
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10259
Resenhas
Ação corporal como ação política que movimenta identidades no campo da educação e das artes
Cristiane do Rocio Wosniak, Patrícia Silva da Ressureição
1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10424
Desenhos de Pesquisa
Corrida Errante:
um olhar poético sobre a corrida de rua como possibilidade de praticar derivas
Leonardo Menin Silva, Diego Elias Baffi
1-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.9786
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave