Dimensões poéticas do espaço escolar:
uma experiência no estágio supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10521Palavras-chave:
Estágio supervisionado, professor/a-artista, propostas poético/pedagógicas, formação docenteResumo
Este texto apresenta uma experiência de estágio supervisionado, destacando propostas desenvolvidas enquanto orientador de uma turma do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual do Paraná, Campus de Curitiba II - FAP. As atividades buscaram aproximar os/as estudantes do contexto escolar por meio de um olhar poético-pedagógico, estimulando reflexões sobre a docência em diálogo com práticas artísticas. Além disso, o texto discute o conceito de professor/a-artista como eixo de conexão entre as práticas desenvolvidas ao longo do ano letivo. A experiência revelou desafios e possibilidades no processo de formação docente e nas concepções sobre a educação básica, evidenciando o estágio como um espaço potente de experimentação, criação e ressignificação da prática pedagógica.
Palavras-chave: Estágio supervisionado; Professor/a-artista; Propostas poético/pedagógicas; Formação docente.
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