Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 01 (2025): Revista O Mosaico No. 28
v. 20 n. 01 (2025): Revista O Mosaico No. 28
Dossiê Estágios Supervisionados em Artes: práticas, adversidades e formação docente
Publicado:
04-07-2025
Elementos Pré-textuais
Capa
1
PDF
Contracapa
PDF
Expediente
PDF
Ficha Catalográfica
1
PDF
Apresentação
Estágio como campo de experimentação sensível
1-2
PDF
Editorial
Os estágios supervisionados em arte como ato político-pedagógico
1-3
PDF
Dossiê Estágios Supervisionados em Artes: práticas, adversidades e formação docente
Ação cultural e estágio supervisionado:
a formação do artista para a docência e a vida pública
Suzana Schmidt Viganó, Carolina Watts, Lena Giuliano, Julia Molino
1-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10440
O estágio supervisionado em Teatro:
práticas artísticas e pedagógicas nos encontros com a turma de estágio
Wellington Menegaz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10818
Prácticas pedagógicas investigativas:
un cambio de paradigma en las licenciaturas en Artes de la Universidad de Antioquia
Danny Gabriel P. Nanclares, Astrid Yohana Parra Ospina, Michel Agudelo Rodas, Braian Leandro Silva Salazar
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10599
A plataformização do ensino e o estágio curricular supervisionado em Artes:
alguns apontamentos a partir do diálogo com Michel Foucault
Sidmar Silveira Gomes
1-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10402
Dimensões poéticas do espaço escolar:
uma experiência no estágio supervisionado
Marcelo Forte
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10521
Entre caminhos:
cruzando dois relatos de experiências em estágios docentes obrigatórios em Teatro
Eduarda Ouriques Savio, Endrius
1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10484
Entre formação docente e a prática artística em Dança:
o festival Panorama nas escolas e o estágio supervisionado no curso de Licenciatura em Dança da UFRJ
Mário Gastão Cipriano Netto, Silvia Camara Soter da Silveira, Massuel Bernardi
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10483
Estágio Supervisionado Obrigatório:
entradas na licenciatura em Teatro e Dança
Renata Celina de Morais
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10386
O estágio supervisionado em Música:
desafios, movimentos e reflexões em uma história construída na convergência de olhares
Tiago Madalozzo, Camile Tatiane de Oliveira Pinto, Anderson Toni, Andréa Bernardini, Andréia Veber, Flávio Denis Dias Veloso, Marisleusa de Souza Egg
1-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10551
O estágio em Música na educação infantil e a diversidade de gênero, étnico-racial e a inclusão:
um relato de experiência
Camile Tatiane de Oliveira Pinto, Fabio Samuel Preu, Arthur Henrique Pedro, Klaiton, Winícius
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10559
Estudante protagonista e professor mediador:
experiência de estágio supervisionado em dupla na Licenciatura em teatro
Khalil Emmanuel Carvalho Gomes, Cristiane Barreto
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10467
O que está por trás dos currículos?
(Auto)Etnografia como caminho para se repensar experiências distintas de estágio supervisionado em Artes Cênicas
Luciana da Costa Dias, Kathleen Cristina Albuquerque Santos
1-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10471
Pedagogia brincante entre o frevo e a capoeira:
dançando mundos possíveis
Victoria Reis Venâncio
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10485
Segurança escolar e educação preventiva:
uma perspectiva antirracista e antiLGBTfóbica no estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Teatro
Heitor Luis Manfron
1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10425
Traços e esboços na formação do professor-artista-queer:
o estágio em teatro como campo de pesquisa
Ricardo Carvalho de Figueiredo, Manoel Teixeira Senra
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10481
Um triálogo entre professores-artistas:
encontros, processos e desafios no estágio supervisionado em teatro no Colégio de Aplicação/UFSC
Túlio Fernandes Silveira, Eduarda Santos Borges, Maria Origge
1-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10494
Em Fluxo
O gênero de Natureza-morta na coleção italiana do Museu de Arte Contemporânea da USP
Victor Tuon Murari
1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.9883
Representações sociais de acadêmicos de Artes Cênicas sobre a docência em Arte
Tayene Elize Mação, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Luanna Freitas Johnson, Sharmilla Tassiana de Souza, Kalyandra Khadyne Imai Gonçalves
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.8248
A Persistência da comunidade:
agenciamento associativo e a Cia. Masculina de Dança em Curitiba
Eumar Kohler, Dra Maria Tarcisa Bega
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10324
Autorrepresentação, memória e identidade
JAQUELINE TORQUATRO DE OLIVEIRA
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.9687
O Cinema de Petra Costa sob um olhar psicológico
Bárbara Piazza dos Reis
1-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.8865
Uma Análise do filme “Nise: O coração da loucura” – Um olhar sobre o sensível
Patrícia Bertin
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.7801
Ensaios
Vídeo e Autorrepresentação:
processos de criação em AMADOR.EX.OBRA
João Miguel Gonçalves Santana
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10259
Resenhas
Ação corporal como ação política que movimenta identidades no campo da educação e das artes
Cristiane do Rocio Wosniak, Patrícia Ressureição
1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10424
Desenhos de Pesquisa
Corrida Errante:
um olhar poético sobre a corrida de rua como possibilidade de praticar derivas
Leonardo Menin Silva, Diego Elias Baffi
1-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.9786
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave