Entre caminhos:
cruzando dois relatos de experiências em estágios docentes obrigatórios em Teatro
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10484Palavras-chave:
Estágio em Teatro, formação de professoresResumo
Este memorial tem como objetivo relatar as primeiras experiências de estágio obrigatório de docência em Teatro no Colégio de Aplicação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no ano de 2024. O relato parte da vivência de dois professores em formação, que iniciaram sua trajetória como educadores e artistas antes mesmos das aulas do estágio. Fica evidente nos relatos que a experiência dos dois perambula e se mistura com o que a universidade ensinava e com o que a vida laboral exigia. Durante o processo de estágio, ambos precisaram se rever como educadores, pois já exerciam, na prática, muitas das funções para as quais ainda estavam se preparando. Dessa forma, foi necessário desconstruir o que já conheciam e se reconhecer como o que realmente eram: estudantes de licenciatura, professores em formação.
Palavras-chave: Formação de professores; Estágio; Teatro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 O Mosaico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.