Estudante protagonista e professor mediador:
experiência de estágio supervisionado em dupla na Licenciatura em teatro
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.20.01.10467Palavras-chave:
Pedagogia do Teatro, Professor-mediador, Pedagogia da autonomiaResumo
O presente relato descreve a experiência no Estágio supervisionado II, em dupla de estagiários, no componente curricular obrigatório em caráter de regência em sala de aula, do curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal da Bahia, UFBA, realizado no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, em Salvador, Bahia, com turma do 3º ano, do Ensino Médio, no componente Arte e Contemporaneidade, sob a orientação da profa. Cristiane Barreto, também coautora deste texto. Buscamos em nosso planejamento uma abordagem artístico-pedagógica com o objetivo de estimular a turma de estudantes desenvolverem a autonomia, o protagonismo no processo de ensino-aprendizagem e romperem com o modelo conteudista de transmissão rápida do conhecimento, assim, garantirmos com seus conhecimentos prévios, favorecer a expressividade e o desenvolvimento crítico e criativo.
Palavras-chave: Pedagogia do teatro; Professor mediador; Pedagogia da autonomia; Ensino Médio.
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