Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexadores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Ciência Aberta
Política de Processo Editorial
Avaliação
Ética e Boas Práticas
Conflito de Interesses
Pesquisas envolvendo Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Verificação de Similaridade
Direito Autoral
Privacidade
Correção, Retratação e Retirada
Submissões
Diretrizes para Autores
Etapas da Submissão
Declarações, Formulários e Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar Submissão
Notícias
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 24 (2023): DOSSIÊ "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS"
v. 12 n. 24 (2023): DOSSIÊ "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS"
Publicado:
2023-12-14
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF
Dossiê: Práticas de letramento em contexto de formação docente: desafios e avanços (ou entraves, ou contribuições, ou embates persistentes)
Apresentação
Adriana Beloti
8-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.8-11
ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS E A UTILIZAÇÃO DO GÊNERO DO DISCURSO LIVRO DIDÁTICO EM SALA DE AULA
Silvio Ribeiro da Silva, Sebastião Carlúcio Alves Filho
12-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.12-38
O ALFALETRAR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
SABERES/PRÁTICAS DE LINGUAGENS NA AMAZÔNIA ACREANA
Paula Tatiana Silva-Antunes, Nágila Maria Silva Oliveira
39-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.39-63
Formação docente e o trabalho com a leitura em perspectiva dialógica
Glauce Correa Antunes, Márcia Cristina Greco Ohuschi
64-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.64-94
A PROFESSORA COMO NEGOCIADORA DE SENTIDOS NA PRÁTICA DIALÓGICA DO PENSAR ALTO EM GRUPO
Dalve Oliveira Batista-Santos, Juliana Pereira de Assis
95-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.95-116
O ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA E O PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO
Sidney Kazuyuki Sato, Marcelo Saparas, Edilaine Buin
117-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.117-141
LETRAMENTOS E ENSINO REMOTO NA PANDEMIA:
FORMAÇÃO DOCENTE PARA UMA SITUAÇÃO EMERGENCIAL
Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques, Carlos Moisés de Oliveira, Rudson Edson Gomes de Souza
142-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.142-164
OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DIGITAIS NO ENSINO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
RECONFIGURAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO
Aline Moreira da Fonseca Nascimento, Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Anair Valênia Martins Dias
165-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.165-182
PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA DE BASE CRÍTICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA COM FOCO NO GÊNERO TIRAS EM QUADRINHOS
Francieli Matzenbacher Pinton, Camila Steinhorst, Taís Vasques Barreto
183-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.183-208
O GÊNERO FANFICTION NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
BENEDITO GOMES BEZERRA, Mirelle Eduarda Cabral da Silva
209-235
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.209-235
ORALIDADE E GÊNEROS ORAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM DIFERENTES LICENCIATURAS
Elaine Cristina Forte-Ferreira, Tânia Magalhães
236-269
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.236-269
NEGOCIAÇÕES COM A VOZ DE OUTREM NA ESCRITA ACADÊMICA
UMA EXPERIÊNCIA COM A RESENHA TEMÁTICA
Thaís Cristina de Assis, Juliana Alves Assis
270-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.270-290
LETRAMENTOS ACADÊMICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: ESCRITA E ORALIDADE PELA INTERNACIONALIZAÇÃO
Maria Izabel Rodrigues Tognato Rodrigues Tognato, Thais Martins Do Nascimento , Lidia Stutz
291-317
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.291-317
Entrevista
Entrevista com Sandrine Aeby Daghé
Lídia Stutz, Maria Izabel Rodrigues Tognato, Tânia Guedes Magalhães
318-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.318-324
Artigo de fluxo contínuo
A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UEM E OS IMPACTOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPUS REGIONAL DO VALE DO IVAÍ
Gabriela da Silva Viana, Marcos Vinicius Francisco
325-355
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.325-355
CULTURA MAKER E SUAS RELAÇÕES COM LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO NO NOVO ENSINO MÉDIO
Marieli Paula Folharim Theisen, Ana Paula Teixeira Porto
356-376
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.356-376
ESTRATÉGIAS E HABILIDADES PARA A COMPREENSÃO LEITORA EM LÍNGUA MATERNA
Chris Royes Schardosim, Lêda Maria Braga Tomitch
377-395
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.377-395
LETRAMENTO CIENTÍFICO
temas e conceitos adotados nas dissertações e teses (2007-2016)
Mari Inez Tavares
396-425
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.396-425
A POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO- DECRETO Nº 9.765, DE 11 DE ABRIL DE 2019:
NA CONTRAMÃO DA LEITURA E COMPREENSÃO DE MUNDO
Maria Fernanda dos Santos Alencar, Cinthya Torres Melo
426-444
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.426-444
A VISUALIDADE COM ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
UM MAPEAMENTO DAS PUBLICAÇÕES NACIONAIS
Renan Michel Costa Ribeiro, Hilda Rosa Moraes de Freitas Rosário
445-467
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.445-467
ESCRITA BIOGRAFEMÁTICA: ESCRITURA DE UMA VIDA DOCENTE
Camila Beatriz Reiter, Fabiane Olegário
468-481
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.468-481
ENSINO DE LÍNGUA OU DE GRAMÁTICA?
AS COMPETÊNCIAS DISCURSIVAS EM FOCO
Luciana Maria Crestani, Letícia Regina Marcolin
482-501
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.482-501
Pareceristas
PARECERISTAS AD HOC 2023
502-503
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar