Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la Revista
Cuerpo Editorial
Bases de Indexación
Contacto
Actual
Archivos
Políticas Editoriales
Política de Ciencia Abierta
Política de Proceso Editorial
Política de Evaluación
Política de Ética y Buenas Prácticas
Política de Conflictos de Interés
Política de Investigación con Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Política de Verificación de Similitud
Política de Derechos de Autor
Política de Privacidad
Política de Corrección, Retracción y Retiro
Envíos
Directrices para Autores
Fases de la Presentación
Declaraciones, Formularios y Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar contribución
Notícias
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 24 (2023): DOSSIÊ "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS"
Vol. 12 Núm. 24 (2023): DOSSIÊ "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS"
Publicado:
2023-12-14
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Práticas de letramento em contexto de formação docente: desafios e avanços (ou entraves, ou contribuições, ou embates persistentes)
Apresentação
Adriana Beloti
8-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.8-11
ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS E A UTILIZAÇÃO DO GÊNERO DO DISCURSO LIVRO DIDÁTICO EM SALA DE AULA
Silvio Ribeiro da Silva, Sebastião Carlúcio Alves Filho
12-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.12-38
O ALFALETRAR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
SABERES/PRÁTICAS DE LINGUAGENS NA AMAZÔNIA ACREANA
Paula Tatiana Silva-Antunes, Nágila Maria Silva Oliveira
39-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.39-63
Formação docente e o trabalho com a leitura em perspectiva dialógica
Glauce Correa Antunes, Márcia Cristina Ohuschi
64-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.64-94
A PROFESSORA COMO NEGOCIADORA DE SENTIDOS NA PRÁTICA DIALÓGICA DO PENSAR ALTO EM GRUPO
Dalve Oliveira Batista-Santos, Juliana Pereira de Assis
95-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.95-116
LA FORMACIÓN DEL PROFESORADO DE INGLÉS COMO LENGUA FRANCA Y EL PAPEL DEL LIBRO DE TEXTO
Sidney Kazuyuki Sato, Marcelo Saparas, Edilaine Buin
117-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.117-141
LITERACIDAD Y EDUCACIÓN A DISTANCIA EN LA PANDEMIA:
FORMACIÓN DOCENTE PARA UNA SITUACIÓN DE EMERGENCIA
Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques, Carlos Moisés de Oliveira, Rudson Edson Gomes de Souza
142-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.142-164
OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DIGITAIS NO ENSINO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
RECONFIGURAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO
Aline Moreira da Fonseca Nascimento, Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Anair Valênia Martins Dias
165-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.165-182
PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA DE BASE CRÍTICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA COM FOCO NO GÊNERO TIRAS EM QUADRINHOS
Francieli Matzenbacher Pinton, Camila Steinhorst, Taís Vasques Barreto
183-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.183-208
O GÊNERO FANFICTION NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
BENEDITO GOMES BEZERRA, Mirelle Eduarda Cabral da Silva
209-235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.209-235
ORALIDADE E GÊNEROS ORAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM DIFERENTES LICENCIATURAS
Elaine Cristina Forte-Ferreira, Tânia Magalhães
236-269
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.236-269
NEGOCIAÇÕES COM A VOZ DE OUTREM NA ESCRITA ACADÊMICA
UMA EXPERIÊNCIA COM A RESENHA TEMÁTICA
Thaís Cristina de Assis, Juliana Alves Assis
270-290
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.270-290
LETRAMENTOS ACADÊMICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: ESCRITA E ORALIDADE PELA INTERNACIONALIZAÇÃO
Maria Izabel Rodrigues Tognato Rodrigues Tognato, Thais Martins Do Nascimento , Lidia Stutz
291-317
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.291-317
Entrevista
Entrevista com Sandrine Aeby Daghé
Lídia Stutz, Maria Izabel Rodrigues Tognato, Tânia Guedes Magalhães
318-324
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.318-324
Artigo de fluxo contínuo
A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UEM E OS IMPACTOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPUS REGIONAL DO VALE DO IVAÍ
Gabriela da Silva Viana, Marcos Vinicius Francisco
325-355
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.325-355
CULTURA MAKER E SUAS RELAÇÕES COM LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO NO NOVO ENSINO MÉDIO
Marieli Paula Folharim Theisen, Ana Paula Teixeira Porto
356-376
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.356-376
ESTRATÉGIAS E HABILIDADES PARA A COMPREENSÃO LEITORA EM LÍNGUA MATERNA
Chris Royes Schardosim, Lêda Maria Braga Tomitch
377-395
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.377-395
LETRAMENTO CIENTÍFICO
temas e conceitos adotados nas dissertações e teses (2007-2016)
Mari Inez Tavares
396-425
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.396-425
A POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO- DECRETO Nº 9.765, DE 11 DE ABRIL DE 2019:
NA CONTRAMÃO DA LEITURA E COMPREENSÃO DE MUNDO
Maria Fernanda dos Santos Alencar, Cinthya Torres Melo
426-444
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.426-444
LA VISUALIDAD CON ALUMNOS SORDOS EN LA EDUCACIÓN BÁSICA
UN MAPEO DE PUBLICACIONES NACIONALES
Renan Michel Costa Ribeiro, Hilda Rosa Moraes de Freitas Rosário
445-467
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.445-467
ESCRITA BIOGRAFEMÁTICA: ESCRITURA DE UMA VIDA DOCENTE
Camila Beatriz Reiter, Fabiane Olegário
468-481
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.468-481
ENSINO DE LÍNGUA OU DE GRAMÁTICA?
AS COMPETÊNCIAS DISCURSIVAS EM FOCO
Luciana Maria Crestani, Letícia Regina Marcolin
482-501
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.482-501
Pareceristas
PARECERISTAS AD HOC 2023
502-503
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Navegar