A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UEM E OS IMPACTOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPUS REGIONAL DO VALE DO IVAÍ
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.325-355Palabras clave:
Assistência Estudantil, Formação de professores, Educação Física, Ensino SuperiorResumen
Esta pesquisa teve como objetivo analisar o impacto da Política de Assistência Estudantil (PAE) no processo de formação inicial de estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Regional do Vale do Ivaí (CRV) vinculado à Universidade Estadual de Maringá (UEM). A investigação assenta-se nos pressupostos do materialismo histórico-dialético tendo como recursos metodológicos a análise documental e a revisão bibliográfica. Os resultados revelaram que, apenas as dimensões da alimentação e da inclusão digital foram direcionadas aos estudantes do curso de formação de professores/as de Educação Física do CRV, sendo que ao estratificar aqueles/as que se enquadravam em condição de vulnerabilidade social, a evasão se fez intensa nessa realidade.
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