Vol. 12 No. 24 (2023): DOSSIÊ "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS"

					View Vol. 12 No. 24 (2023): DOSSIÊ "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS"
Published: 2023-12-14

Dossiê: Práticas de letramento em contexto de formação docente: desafios e avanços (ou entraves, ou contribuições, ou embates persistentes)

  • Apresentação

    Adriana Beloti
    8-11
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.8-11
  • ANALYSIS OF THE RELATIONSHIP BETWEEN THE TRAINING OF PORTUGUESE TEACHERS AND THE USE OF THE TEXTBOOK DISCOURSE GENRE IN THE CLASSROOM

    Silvio Ribeiro da Silva, Sebastião Carlúcio Alves Filho
    12-38
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.12-38
  • LITERACY AND TEACHER TRAINING LANGUAGE KNOWLEDGE/PRACTICES IN ACRE-AMAZON

    Paula Tatiana Silva-Antunes, Nágila Maria Silva Oliveira
    39-63
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.39-63
  • Formação docente e o trabalho com a leitura em perspectiva dialógica

    Glauce Correa Antunes, Márcia Cristina Ohuschi
    64-94
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.64-94
  • THE TEACHER AS A SENSE NEGOTIATOR IN THE DIALOGICAL PRACTICE OF GROUP THINK ALOUD

    Dalve Oliveira Batista-Santos, Juliana Pereira de Assis
    95-116
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.95-116
  • TEACHER TRAINING FOR ENGLISH AS A LINGUA FRANCA AND THE ROLE OF THE TEXTBOOK

    Sidney Kazuyuki Sato, Marcelo Saparas, Edilaine Buin
    117-141
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.117-141
  • LITERACY AND REMOTE EDUCATION IN THE PANDEMIC: TEACHER TRAINING FOR AN EMERGENCY SITUATION

    Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques, Carlos Moisés de Oliveira, Rudson Edson Gomes de Souza
    142-164
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.142-164
  • OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DIGITAIS NO ENSINO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 RECONFIGURAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO

    Aline Moreira da Fonseca Nascimento, Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Anair Valênia Martins Dias
    165-182
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.165-182
  • PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA DE BASE CRÍTICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA COM FOCO NO GÊNERO TIRAS EM QUADRINHOS

    Francieli Matzenbacher Pinton, Camila Steinhorst, Taís Vasques Barreto
    183-208
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.183-208
  • O GÊNERO FANFICTION NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

    BENEDITO GOMES BEZERRA, Mirelle Eduarda Cabral da Silva
    209-235
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.209-235
  • ORALIDADE E GÊNEROS ORAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM DIFERENTES LICENCIATURAS

    Elaine Cristina Forte-Ferreira, Tânia Magalhães
    236-269
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.236-269
  • NEGOCIAÇÕES COM A VOZ DE OUTREM NA ESCRITA ACADÊMICA UMA EXPERIÊNCIA COM A RESENHA TEMÁTICA

    Thaís Cristina de Assis, Juliana Alves Assis
    270-290
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.270-290
  • ACADEMIC LITERACY IN THE INITIAL LANGUAGE TEACHER EDUCATION: WRITING AND ORALITY THROUGH INTERNATIONALIZATION

    Maria Izabel Rodrigues Tognato Rodrigues Tognato, Thais Martins Do Nascimento , Lidia Stutz
    291-317
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.291-317

Entrevista

  • Entrevista com Sandrine Aeby Daghé

    Lídia Stutz, Maria Izabel Rodrigues Tognato, Tânia Guedes Magalhães
    318-324
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.24.318-324

Artigo de fluxo contínuo