Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Current
Archives
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 24 (2023): DOSSIÊ "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS"
Vol. 12 No. 24 (2023): DOSSIÊ "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS"
Published:
2023-12-14
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Práticas de letramento em contexto de formação docente: desafios e avanços (ou entraves, ou contribuições, ou embates persistentes)
Apresentação
Adriana Beloti
8-11
PDF (Português (Brasil))
ANALYSIS OF THE RELATIONSHIP BETWEEN THE TRAINING OF PORTUGUESE TEACHERS AND THE USE OF THE TEXTBOOK DISCOURSE GENRE IN THE CLASSROOM
Silvio Ribeiro da Silva, Sebastião Carlúcio Alves Filho
12-38
PDF (Português (Brasil))
LITERACY AND TEACHER TRAINING
LANGUAGE KNOWLEDGE/PRACTICES IN ACRE-AMAZON
Paula Tatiana Silva-Antunes, Nágila Maria Silva Oliveira
39-63
PDF (Português (Brasil))
Formação docente e o trabalho com a leitura em perspectiva dialógica
Glauce Correa Antunes, Márcia Cristina Ohuschi
64-94
PDF (Português (Brasil))
THE TEACHER AS A SENSE NEGOTIATOR IN THE DIALOGICAL PRACTICE OF GROUP THINK ALOUD
Dalve Oliveira Batista-Santos, Juliana Pereira de Assis
95-116
PDF (Português (Brasil))
TEACHER TRAINING FOR ENGLISH AS A LINGUA FRANCA AND THE ROLE OF THE TEXTBOOK
Sidney Kazuyuki Sato, Marcelo Saparas, Edilaine Buin
117-141
PDF (Português (Brasil))
LITERACY AND REMOTE EDUCATION IN THE PANDEMIC:
TEACHER TRAINING FOR AN EMERGENCY SITUATION
Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques, Carlos Moisés de Oliveira, Rudson Edson Gomes de Souza
142-164
PDF (Português (Brasil))
OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DIGITAIS NO ENSINO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
RECONFIGURAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO
Aline Moreira da Fonseca Nascimento, Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Anair Valênia Martins Dias
165-182
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA DE BASE CRÍTICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA COM FOCO NO GÊNERO TIRAS EM QUADRINHOS
Francieli Matzenbacher Pinton, Camila Steinhorst, Taís Vasques Barreto
183-208
PDF (Português (Brasil))
O GÊNERO FANFICTION NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
BENEDITO GOMES BEZERRA, Mirelle Eduarda Cabral da Silva
209-235
PDF (Português (Brasil))
ORALIDADE E GÊNEROS ORAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM DIFERENTES LICENCIATURAS
Elaine Cristina Forte-Ferreira, Tânia Magalhães
236-269
PDF (Português (Brasil))
NEGOCIAÇÕES COM A VOZ DE OUTREM NA ESCRITA ACADÊMICA
UMA EXPERIÊNCIA COM A RESENHA TEMÁTICA
Thaís Cristina de Assis, Juliana Alves Assis
270-290
PDF (Português (Brasil))
ACADEMIC LITERACY IN THE INITIAL LANGUAGE TEACHER EDUCATION: WRITING AND ORALITY THROUGH INTERNATIONALIZATION
Maria Izabel Rodrigues Tognato Rodrigues Tognato, Thais Martins Do Nascimento , Lidia Stutz
291-317
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Entrevista com Sandrine Aeby Daghé
Lídia Stutz, Maria Izabel Rodrigues Tognato, Tânia Guedes Magalhães
318-324
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
THE STUDENT ASSISTANCE POLICY OF THE UEM AND THE IMPACTS ON THE TEACHER TRAINING PROCESS OF THE REGIONAL CAMPUS OF VALE DO IVAÍ
Gabriela da Silva Viana, Marcos Vinicius Francisco
325-355
PDF (Português (Brasil))
CULTURA MAKER E SUAS RELAÇÕES COM LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO NO NOVO ENSINO MÉDIO
Marieli Paula Folharim Theisen, Ana Paula Teixeira Porto
356-376
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS E HABILIDADES PARA A COMPREENSÃO LEITORA EM LÍNGUA MATERNA
Chris Royes Schardosim, Lêda Maria Braga Tomitch
377-395
PDF (Português (Brasil))
Scientific literacy:
the discourse from dissertations and thesis (2007-2016)
Mari Inez Tavares
396-425
PDF (Português (Brasil))
A POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO- DECRETO Nº 9.765, DE 11 DE ABRIL DE 2019:
THE NATIONAL LITERACY POLICY - DECREE Nº. 9.765, OF APRIL 11, 2019: AGAINST WORLD READING AND UNDERSTANDING
Maria Fernanda dos Santos Alencar, Cinthya Torres Melo
426-444
PDF (Português (Brasil))
THE VISUALITY WITH DEAF STUDENTS IN BASIC EDUCATION
A MAPPING OF NATIONAL PUBLICATIONS
Renan Michel Costa Ribeiro, Hilda Rosa Moraes de Freitas Rosário
445-467
PDF (Português (Brasil))
ESCRITA BIOGRAFEMÁTICA: ESCRITURA DE UMA VIDA DOCENTE
Camila Beatriz Reiter, Fabiane Olegário
468-481
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE LÍNGUA OU DE GRAMÁTICA?
AS COMPETÊNCIAS DISCURSIVAS EM FOCO
Luciana Maria Crestani, Letícia Regina Marcolin
482-501
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas
PARECERISTAS AD HOC 2023
502-503
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)