#periódicos #revistacientífica #incantare
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 2 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
Vol. 21 Núm. 2 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
Publicado:
2024-09-05
Artigos
Relações de mulheres negras com o atendimento educacional especializado sob o olhar de uma professora de apoio
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8795
Adriellen Santos Aragão, Cristina de Araújo Ramos Reis, Maria Inês Corrêa Marques
1-14
PDF (Português (Brasil))
Estado da arte sobre as abordagens de ensino de ciências na educação de estudantes surdo
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8791
Maria Carolina Xavier Beltrão, Marilia Gisele da Silva Rizzo Arouxa
1-18
PDF (Português (Brasil))
Formação docente
o uso das tecnologias digitais em uma perspectiva inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8785
Janaíne Gonçalves de Oliveira, Josiele Regiane Grossklaus Senff, Sandra Salete de Camargo Silva
1-13
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores para a educação especial no Brasil
professores capacitados e especializados
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8677
Ilma Fialho de Oliveira, Waldir Ferreira de Abreu
1-19
PDF (Português (Brasil))
Capacitismo, eugenia e educação superior
como entender essa relação?
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8607
Andreza Vidal Bezerra, Jenipher Alyssa de Lima Silva, Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães, Flavia Roldan Viana
1-21
PDF (Português (Brasil))
Formação pedagógica e os desafios da inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil
reflexões docentes
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8355
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Tatiana Lemes de Araújo Batista, Lucilia Vernaschi de Oliveira, Flávio Rodrigues de Oliveira, Gilmar Alves Montagnoli
1-24
PDF (Português (Brasil))
Inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista na Educação Infantil e expectativas docentes
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8797
Roseneide Maria Batista Cirino, Andréa Karine Menezes de Oliveira Ramos
1-19
PDF (Português (Brasil))
Literatura sorda y pensamiento complejo
Reconectar el conocimiento
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8316
Anderson Francisco Vitorino, Ricardo Antunes de Sá, Flávia Diniz Roldão
1-26
PDF (Português (Brasil))
Gamificação na leitura
uma prática inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8368
Márcia Cristina Nunes Avansi, Noemi Nascimento Ansay, Rosemyriam Cunha
1-19
PDF (Português (Brasil))
A união faz a força
implicações metodológicas do modelo de ensino colaborativo no apoio a inclusão escolar
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8648
Luciana Botelho Santos, Íris Porto
1-16
PDF (Português (Brasil))
A tecnologia assistiva e o desenho universal para aprendizagem como apoio à prática pedagógica inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8798
Keli Casagrande, Leocilea Aparecida Vieira, Vera Elis Mendes
1-13
PDF (Português (Brasil))
Segundo professor
apoio educacional para o estudante com deficiência no ensino regular em Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8419
Éllen da Silva Rufino dos Reis, Flávia Wagner
1-16
PDF (Português (Brasil))
Comunicação Suplementar e Alternativa
Saberes e práticas dos professores no atendimento de estudantes autistas
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.9741
Patricia Karla da Silva Mantovi, Eromi Izabel Hummel
1-24
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
musicoterapia
literatura para sordos
psiquismo
investigación
minería de texto
mujeres negras
edgar morin
autismo
psicometría
grupalidad