Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 2 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
Vol. 21 Núm. 2 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
Publicado:
2024-09-05
Artigos
Relações de mulheres negras com o atendimento educacional especializado sob o olhar de uma professora de apoio
Adriellen Santos Aragão, Cristina de Araújo Ramos Reis, Maria Inês Corrêa Marques
1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8795
Estado da arte sobre as abordagens de ensino de ciências na educação de estudantes surdo
Maria Carolina Xavier Beltrão, Marilia Gisele da Silva Rizzo Arouxa
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8791
Formação docente
o uso das tecnologias digitais em uma perspectiva inclusiva
Janaíne Gonçalves de Oliveira, Josiele Regiane Grossklaus Senff, Sandra Salete de Camargo Silva
1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8785
Formação de professores para a educação especial no Brasil
professores capacitados e especializados
Ilma Fialho de Oliveira, Waldir Ferreira de Abreu
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8677
Capacitismo, eugenia e educação superior
como entender essa relação?
Andreza Vidal Bezerra, Jenipher Alyssa de Lima Silva, Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães, Flavia Roldan Viana
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8607
Formação pedagógica e os desafios da inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil
reflexões docentes
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Tatiana Lemes de Araújo Batista, Lucilia Vernaschi de Oliveira, Flávio Rodrigues de Oliveira, Gilmar Alves Montagnoli
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8355
Inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista na Educação Infantil e expectativas docentes
Roseneide Maria Batista Cirino, Andréa Karine Menezes de Oliveira Ramos
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8797
Literatura sorda y pensamiento complejo
Reconectar el conocimiento
Anderson Francisco Vitorino, Ricardo Antunes de Sá, Flávia Diniz Roldão
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8316
Gamificação na leitura
uma prática inclusiva
Márcia Cristina Nunes Avansi, Noemi Nascimento Ansay, Rosemyriam Cunha
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8368
A união faz a força
implicações metodológicas do modelo de ensino colaborativo no apoio a inclusão escolar
Luciana Botelho Santos, Íris Porto
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8648
A tecnologia assistiva e o desenho universal para aprendizagem como apoio à prática pedagógica inclusiva
Keli Casagrande, Leocilea Aparecida Vieira, Vera Elis Mendes
1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8798
Segundo professor
apoio educacional para o estudante com deficiência no ensino regular em Santa Catarina
Éllen da Silva Rufino dos Reis, Flávia Wagner
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8419
Comunicação Suplementar e Alternativa
Saberes e práticas dos professores no atendimento de estudantes autistas
Patricia Karla da Silva Mantovi, Eromi Izabel Hummel
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.9741
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Artículos Más Leídos
Corporeidade e Existência em Merleau-Ponty
121
A Prática docente e aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação básica: uma revisão literária
120
LA RESISTENCIA AL NO VERBAL: DE LA MUSICOTERAPIA A LA TERAPIA BENENZON
90
A tecnologia assistiva e o desenho universal para aprendizagem como apoio à prática pedagógica inclusiva
83
Ciranda, cirandinha: música, alfabetização e letramento nas escolas
80