Corporeidade e Existência em Merleau-Ponty
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2011.2.1.176Resumo
Este artigo trata da experiência da existência analisada na obra Fenomenologia da percepção, de Merleau-Ponty, tendo em vista o mundo vivido e o acontecimento corpóreo. Prioriza o modo pelo qual o filósofo singulariza em uma fenomenologia da existência o movimento da experiência do mundo vivido em inter-relação com a corporeidade. Para Merleau-Ponty, a ênfase na experiência primordial pretende recuperar a dimensão do vivido no mundo em seu sentido primeiro. A vivência do corpo é significativa nesse movimento, pois resgata uma dimensão de corporeidade enquanto sentido de corpo irredutível a esferas isoladas e ao mesmo tempo em movimento de inter-relação no mundo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Bernadete Franco Grilo Machado

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.