v. 21 n. 2 (2024): Dossiê Educação Inclusiva

					Visualizar v. 21 n. 2 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
Publicado: 2024-09-05

Artigos

  • Relações de mulheres negras com o atendimento educacional especializado sob o olhar de uma professora de apoio

    Adriellen Santos Aragão, Cristina de Araújo Ramos Reis, Maria Inês Corrêa Marques
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8795
  • Estado da arte sobre as abordagens de ensino de ciências na educação de estudantes surdo

    Maria Carolina Xavier Beltrão, Marilia Gisele da Silva Rizzo Arouxa
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8791
  • Formação docente o uso das tecnologias digitais em uma perspectiva inclusiva

    Janaíne Gonçalves de Oliveira, Josiele Regiane Grossklaus Senff, Sandra Salete de Camargo Silva
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8785
  • Formação de professores para a educação especial no Brasil professores capacitados e especializados

    Ilma Fialho de Oliveira, Waldir Ferreira de Abreu
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8677
  • Capacitismo, eugenia e educação superior como entender essa relação?

    Andreza Vidal Bezerra, Jenipher Alyssa de Lima Silva, Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães, Flavia Roldan Viana
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8607
  • Formação pedagógica e os desafios da inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil reflexões docentes

    Solange Franci Raimundo Yaegashi, Tatiana Lemes de Araújo Batista, Lucilia Vernaschi de Oliveira, Flávio Rodrigues de Oliveira, Gilmar Alves Montagnoli
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8355
  • Inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista na Educação Infantil e expectativas docentes

    Roseneide Maria Batista Cirino, Andréa Karine Menezes de Oliveira Ramos
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8797
  • Literatura Surda e o Pensamento Complexo religando saberes

    Anderson Francisco Vitorino, Ricardo Antunes de Sá, Flávia Diniz Roldão
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8316
  • Gamificação na leitura uma prática inclusiva

    Márcia Cristina Nunes Avansi, Noemi Nascimento Ansay, Rosemyriam Cunha
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8368
  • A união faz a força implicações metodológicas do modelo de ensino colaborativo no apoio a inclusão escolar

    Luciana Botelho Santos, Íris Porto
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8648
  • A tecnologia assistiva e o desenho universal para aprendizagem como apoio à prática pedagógica inclusiva

    Keli Casagrande, Leocilea Aparecida Vieira, Vera Elis Mendes
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8798
  • Segundo professor apoio educacional para o estudante com deficiência no ensino regular em Santa Catarina

    Éllen da Silva Rufino dos Reis, Flávia Wagner
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8419
  • Comunicação Suplementar e Alternativa Saberes e práticas dos professores no atendimento de estudantes autistas

    Patricia Karla da Silva Mantovi, Eromi Izabel Hummel
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.9741