#periódicos #revistacientífica #incantare
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
v. 21 n. 2 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
Publicado:
2024-09-05
Artigos
Relações de mulheres negras com o atendimento educacional especializado sob o olhar de uma professora de apoio
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8795
Adriellen Santos Aragão, Cristina de Araújo Ramos Reis, Maria Inês Corrêa Marques
1-14
PDF
Estado da arte sobre as abordagens de ensino de ciências na educação de estudantes surdo
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8791
Maria Carolina Xavier Beltrão, Marilia Gisele da Silva Rizzo Arouxa
1-18
PDF
Formação docente
o uso das tecnologias digitais em uma perspectiva inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8785
Janaíne Gonçalves de Oliveira, Josiele Regiane Grossklaus Senff, Sandra Salete de Camargo Silva
1-13
PDF
Formação de professores para a educação especial no Brasil
professores capacitados e especializados
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8677
Ilma Fialho de Oliveira, Waldir Ferreira de Abreu
1-19
PDF
Capacitismo, eugenia e educação superior
como entender essa relação?
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8607
Andreza Vidal Bezerra, Jenipher Alyssa de Lima Silva, Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães, Flavia Roldan Viana
1-21
PDF
Formação pedagógica e os desafios da inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil
reflexões docentes
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8355
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Tatiana Lemes de Araújo Batista, Lucilia Vernaschi de Oliveira, Flávio Rodrigues de Oliveira, Gilmar Alves Montagnoli
1-24
PDF
Inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista na Educação Infantil e expectativas docentes
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8797
Roseneide Maria Batista Cirino, Andréa Karine Menezes de Oliveira Ramos
1-19
PDF
Literatura Surda e o Pensamento Complexo
religando saberes
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8316
Anderson Francisco Vitorino, Ricardo Antunes de Sá, Flávia Diniz Roldão
1-26
PDF
Gamificação na leitura
uma prática inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8368
Márcia Cristina Nunes Avansi, Noemi Nascimento Ansay, Rosemyriam Cunha
1-19
PDF
A união faz a força
implicações metodológicas do modelo de ensino colaborativo no apoio a inclusão escolar
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8648
Luciana Botelho Santos, Íris Porto
1-16
PDF
A tecnologia assistiva e o desenho universal para aprendizagem como apoio à prática pedagógica inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8798
Keli Casagrande, Leocilea Aparecida Vieira, Vera Elis Mendes
1-13
PDF
Segundo professor
apoio educacional para o estudante com deficiência no ensino regular em Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8419
Éllen da Silva Rufino dos Reis, Flávia Wagner
1-16
PDF
Comunicação Suplementar e Alternativa
Saberes e práticas dos professores no atendimento de estudantes autistas
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.9741
Patricia Karla da Silva Mantovi, Eromi Izabel Hummel
1-24
PDF
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
treinamento musical
perda auditiva
saúde auditiva
ficha catalogrÁfica
sumÁrio
fatores de risco
depressão
covid-19
pessoa surda
comunidad
dor
baixa visão
equilíbrio
escalas