Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 1 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
Vol. 20 Núm. 1 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
Publicado:
2024-09-03
Elementos Pré-textuais
Texto de abertura
1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Desenho universal para a aprendizagem e as tecnologias digitais de informação e comunicação
contribuições para a educação inclusiva
Everton Schwartz da Silva, Daiana Daiana Aparecida Teles Vieira de Lima, Sandra Salete de Camargo Silva
1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.9170
A Prática docente e aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação básica: uma revisão literária
Barbara Couto Gomes, Everson Manjinski, Lucelia Mateus Lima
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8339
O coral de libras como estratégia de promoção da visibilidade e difusão da língua de sinais em Belém
Herminio Tavares Santos, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8809
Os jogos e a Libras no ensino de matemática: uma prática visando à aprendizagem de alunos surdos e ouvintes
Matheus Costa Amorim, Rogerio dos Santos Carneiro, Raylson dos Santos Carneiro
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8796
Inclusão de educandos com Transtorno do Espectro Autista no ensino regular
formação, percepção e atuação docente
Wully Altieri de Souza Castelar, Dorcely Isabel Bellanda Garcia
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8794
As tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) acessíveis às pessoas com deficiência visual no ensino superior
alcances dialógicos nos discursos docentes
Maria Camila dos Santos Rocha, Flávia
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8784
ANSIEDAD MATEMÁTICA ANSIEDAD MATEMÁTICA: APORTES DE ALGUNOS ESTUDIOS BRASILEÑOS
contribuições de alguns estudos brasileiros
Ana Maria Antunes de Campos
1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8771
Estresse visual associado à dificuldade de leitura
contribuições para a formação docente
Erica Jamal da Silva Alda, Eromi Izabel Hummel, Eliane Paganini da Silva
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8761
A influência da música no processo de socialização e aceitação das diferenças
Rodrigo Renan Kich, Michele Barth, Jacinta Sidegum Renner
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8786
Translinguagem e Literatura em línguas de sinais
olhares em trânsito.
Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos, Valéria Campos Muniz
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8674
Alfabetización y Letramento de estudiantes con Trastorno del Espectro Autista en la perspectiva de disertaciones y tesis brasileñas: contribuciones para la formación de profesores
contribuciones para la formación de profesores
Simone de Souza, Vanessa Freitag de Araújo, Analice Czyzewski
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.9440
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Artículos Más Leídos
Corporeidade e Existência em Merleau-Ponty
106
A Prática docente e aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação básica: uma revisão literária
99
Breve Histórico da Deficiência e seus Paradigmas
72
A tecnologia assistiva e o desenho universal para aprendizagem como apoio à prática pedagógica inclusiva
71
A influência da música no processo de socialização e aceitação das diferenças
68