v. 20 n. 1 (2024): Dossiê Educação Inclusiva

					Visualizar v. 20 n. 1 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
Publicado: 2024-09-03

Elementos Pré-textuais

Artigos

  • Desenho universal para a aprendizagem e as tecnologias digitais de informação e comunicação contribuições para a educação inclusiva

    Everton Schwartz da Silva, Daiana Daiana Aparecida Teles Vieira de Lima, Sandra Salete de Camargo Silva
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.9170
  • A Prática docente e aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação básica: uma revisão literária

    Barbara Couto Gomes, Everson Manjinski, Lucelia Mateus Lima
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8339
  • O coral de libras como estratégia de promoção da visibilidade e difusão da língua de sinais em Belém

    Herminio Tavares Santos, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8809
  • Os jogos e a Libras no ensino de matemática: uma prática visando à aprendizagem de alunos surdos e ouvintes

    Matheus Costa Amorim, Rogerio dos Santos Carneiro, Raylson dos Santos Carneiro
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8796
  • Inclusão de educandos com Transtorno do Espectro Autista no ensino regular formação, percepção e atuação docente

    Wully Altieri de Souza Castelar, Dorcely Isabel Bellanda Garcia
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8794
  • As tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) acessíveis às pessoas com deficiência visual no ensino superior alcances dialógicos nos discursos docentes

    Maria Camila dos Santos Rocha, Flávia Mendes de Andrade e Peres
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8784
  • Ansiedade matemática contribuições de alguns estudos brasileiros

    Ana Maria Antunes de Campos
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8771
  • Estresse visual associado à dificuldade de leitura contribuições para a formação docente

    Erica Jamal da Silva Alda, Eromi Izabel Hummel, Eliane Paganini da Silva
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8761
  • A influência da música no processo de socialização e aceitação das diferenças

    Rodrigo Renan Kich, Michele Barth, Jacinta Sidegum Renner
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8786
  • Translinguagem e Literatura em línguas de sinais olhares em trânsito.

    Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos, Valéria Campos Muniz
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.8674
  • Alfabetização e letramento de alunos com Transtorno do Espectro Autista sob a ótica das dissertações e teses brasileiras contribuições à formação de professores

    Simone de Souza, Vanessa Freitag de Araújo, Analice Czyzewski
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.20.1.9440