v. 11 n. 3 (2023): Revista Vórtex

					Visualizar v. 11 n. 3 (2023): Revista Vórtex
Publicado: 24.12.2023

Artigos

  • Rhythms of Diplomacy: Pan-American Echoes in Guarnieri’s Flute Improviso No. 2

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8218
    Pyero Talone
    1-28
  • A influência do timbre instrumental na percepção de melodias tonais

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8209
    Jessé Meier de Andrade, Cristiane Hatsue Vital Otutumi
    1-29
  • Provincianizando a ópera – produção de alteridades em “Les Indes Galantes” producción de alteridades en Les Indes Galantes

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8229
    Maya Suemi Lemos
    1-26
  • Composition of “Karma” based on the Gestalt Modeling of “Ponteio No. 29” by Camargo Guarnieri

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8241
    Helder Alves de Oliveira, Liduino Pitombeira
    1-37
  • Memórias e sentidos históricos da “perseguição ao samba” no Rio de Janeiro Pós-abolição

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.7968
    Lurian Reis da Silva Lima
    1-22
  • Coordenação Bimanual ao Violão: um Estudo Experimental com Alunos de Graduação em Música un estudio experimental con estudiantes de pregrado en Música

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8145
    Renan Colombo Simões, Daniel Wolff
    1-39
  • A Modinha e seus paradigmas: a modinha arcádica, romântica e a repopularização de Catulo da Paixão Cearense

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.7989
    Pedro Vaccari
    1-31

Dossiê ”25 years without Gérard Grisey”

  • O Corpo do Tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey una lectura de la obra Prologue de Gérard Grisey

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224
    Silvio Ferraz, William Teixeira
    1-27
  • “Nosso modelo é o som”: O espectralismo de Gérard Grisey, processos, temporalidades e influências

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8235
    Danilo Rossetti
    1-24
  • (I)Materialismos: Grisey, Dufourt, e o limiar entre objeto e forma na música de processo

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8246
    Austeclínio Lopes de Farias, Tatiana Catanzaro
    1-25
  • Vortex Temporum de Gérard Grisey sob a ótica do regente

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8247
    André Muniz, Erickinson Lima
    1-40