Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 25 (2022): Didática da Matemática
Vol. 11 Núm. 25 (2022): Didática da Matemática
Publicado:
2022-09-14
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
Mariana Moran, José Luiz Cavalcante, Saddo Ag Almouloud, Veridiana Rezende
1-10
pdf (Português (Brasil))
Número Temático: Didática da Matemática
UMA ENTREVISTA COM YVES CHEVALLARD SOBRE A TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO
Marilena Bittar, José Luiz Magalhães de Freitas
11-22
pdf (Português (Brasil))
ENTRETIEN AVEC YVES CHEVALLARD SUR LA THÉORIE ANTHROPOLOGIQUE DU DIDACTIQUE
Marilena Bittar, José Luiz Magalhães de Freitas
23-34
pdf (Português (Brasil))
AN INTERVIEW WITH YVES CHEVALLARD ON THE ANTHROPOLOGICAL THEORY OF DIDACTICS
Marilena Bittar, José Luiz Magalhães de Freitas
35-45
pdf (Português (Brasil))
PROPOSTA DE UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA PARA FORMAÇÃO DOCENTE SOBRE O ENSINO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO PRIMEIRO GRAU COM UMA INCÓGNITA
Edelveis José Tavares Barbosa, Saddo Ag Almouloud
46-79
pdf (Português (Brasil))
ÉLEMENTS D'INGENIERIE DE LOGICIELS EDUCATIFS, LE CAS DES MICROMONDES POUR LES MATHEMATIQUES : DIMENSIONS EPISTEMOLOGIQUE, COGNITIVE ET DIDACTIQUE
Franck Bellemain
80-105
pdf (Português (Brasil))
INTRODUÇÃO DA UNIDADE ZERO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Afonso Henriques, Elisângela Silva Farias, Liliane Xavier Neves, Rosane Leite Funato
106-132
pdf (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES MULTIPLICATIVAS EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Jorge Williams Cunha Ferreira, José Messildo Viana Nunes
133-151
pdf (Português (Brasil))
IDEIAS-BASE DE FUNÇÃO A PARTIR DE SITUAÇÕES MULTIPLICATIVAS EM LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS
Marli Schmitt Zanella, Veridiana Rezende
152-177
pdf (Português (Brasil))
DECISÕES DIDÁTICAS DO PROFESSOR NAS PESQUISAS ACADÊMICAS: REFLEXÕES A PARTIR DE ESTUDOS DESENVOLVIDOS
Thales Pessoa de Souza Silva, Marcus Bessa de Menezes
178-193
pdf (Português (Brasil))
FAHRENHEIT 451: CONSIDERAÇÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E SUA ANÁLISE À LUZ DA ABORDAGEM ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO
José Luiz Cavalcante, Rochelande Felipe Rodrigues
194-216
pdf (Português (Brasil))
PROPOSTA DE UMA ORGANIZAÇÃO PRAXEOLÓGICA PARA A CONSTRUÇÃO DAS FÓRMULAS DA MEDIDA DE PERÍMETRO E ÁREA DO FRACTAL ILHA DE KOCH
Vinícius Murilo Fratucci, Mariana Moran
217-237
pdf (Português (Brasil))
TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS: UMA ANÁLISE DO PLANEJAMENTO DO PROFESSOR ATÉ AS INTERAÇÕES EM SALA DE AULA
Franciane Alves de Almeida, Fernando Emilio Leite de Almeida
238-260
pdf (Português (Brasil))
UM OLHAR TEÓRICO-METODOLÓGICO SOBRE O CONCEITO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM TEMPO DE PANDEMIA
Teodora Pinheiro Figueroa, Saddo Ag Almouloud
261-287
pdf (Português (Brasil))
UM ESTUDO SOBRE A PRÉ-APROPRIAÇÃO POR UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA DE JOGOS PROPOSTOS EM LIVROS DIDÁTICOS
Felipe Alexandre de Lima Lira, Elisângela Bastos de Mélo Espíndola
288-310
pdf (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DE DIFERENTES REPRESENTAÇÕES NO ESTUDO DOS NÚMEROS COMPLEXOS
Claudete Cargnin, Cilio José Volce, Silvia Teresinha Frizzarini
311-324
pdf (Português (Brasil))
INTRODUZINDO O ESTUDO DE FUNÇÃO POLINOMIAL DO PRIMEIRO GRAU: UM OLHAR À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Andreza Santana da Silva, Franklin Fernando Ferreira Pachêco, Elizabeth Cristina Rosendo Tomé da Silva, Gabrielly Beatriz Batista Machado, Marcela Silva de Albuquerque
325-344
pdf (Português (Brasil))
TRAÇOS DOS EQUIPAMENTOS PRAXEOLÓGICOS DE ALGUNS ESTUDANTES A PARTIR DE REPRESENTAÇÕES GEOMÉTRICAS NAS RESOLUÇÕES DE UMA TAREFA
Jany Santos Souza Goulart, Claudiano Goulart
345-362
pdf (Português (Brasil))
RELAÇÕES PRAXEOLÓGICAS DO PROFESSOR E DO SEU LIVRO DIDÁTICO: IMPLICAÇÕES NA TRANSPOSIÇÃO DOS MÚLTIPLOS CONCEITOS DAS FRAÇÕES
Roberto Nogueira de Sousa Lopes, Edelweis José Tavares Barbosa
363-388
pdf (Português (Brasil))
ANÁLISE PRAXEOLÓGICA EM PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA: UM ESTUDO A PARTIR DO PROBLEMA DO PONTO MAIS VISITADO
Rogério César dos Santos, Cleyton Hércules Gontijo
389-414
pdf (Português (Brasil))
DISCUSSÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORAS SOBRE ASPECTOS DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NA RESOLUÇÃO DE UMA SITUAÇÃO DO CAMPO ADITIVO
Cassia Edmara Coutinho Murback Maggioni, Cristiane dos Santos Oliveira
415-432
pdf (Português (Brasil))
ORGANIZAÇÕES MATEMÁTICAS NO ENSINO DE COMBINATÓRIA
Alan Gustavo Ferreira, Fernando Emílio Leite de Almeida
433-458
pdf (Português (Brasil))
UMA VISÃO CRÍTICA DE PROBLEMAS DO CAMPO CONCEITUAL ADITIVO PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DISPONIBILIZADOS NA INTERNET
Silene Pereira Madalena, Ana Maria Carneiro Abrahão, Silvia Andrade da Costa Arantes, Letícia Azevedo da Silva
459-483
pdf (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo