Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 25 (2022): Didática da Matemática
v. 11 n. 25 (2022): Didática da Matemática
Publicado:
14-09-2022
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
Mariana Moran, José Luiz Cavalcante, Saddo Ag Almouloud, Veridiana Rezende
1-10
pdf
Número Temático: Didática da Matemática
UMA ENTREVISTA COM YVES CHEVALLARD SOBRE A TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO
Marilena Bittar, José Luiz Magalhães de Freitas
11-22
pdf
ENTRETIEN AVEC YVES CHEVALLARD SUR LA THÉORIE ANTHROPOLOGIQUE DU DIDACTIQUE
Marilena Bittar, José Luiz Magalhães de Freitas
23-34
pdf
AN INTERVIEW WITH YVES CHEVALLARD ON THE ANTHROPOLOGICAL THEORY OF DIDACTICS
Marilena Bittar, José Luiz Magalhães de Freitas
35-45
pdf
PROPOSTA DE UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA PARA FORMAÇÃO DOCENTE SOBRE O ENSINO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO PRIMEIRO GRAU COM UMA INCÓGNITA
Edelveis José Tavares Barbosa, Saddo Ag Almouloud
46-79
pdf
ÉLEMENTS D'INGENIERIE DE LOGICIELS EDUCATIFS, LE CAS DES MICROMONDES POUR LES MATHEMATIQUES : DIMENSIONS EPISTEMOLOGIQUE, COGNITIVE ET DIDACTIQUE
Franck Bellemain
80-105
pdf
INTRODUÇÃO DA UNIDADE ZERO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Afonso Henriques, Elisângela Silva Farias, Liliane Xavier Neves, Rosane Leite Funato
106-132
pdf
CONCEPÇÕES MULTIPLICATIVAS EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Jorge Williams Cunha Ferreira, José Messildo Viana Nunes
133-151
pdf
IDEIAS-BASE DE FUNÇÃO A PARTIR DE SITUAÇÕES MULTIPLICATIVAS EM LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS
Marli Schmitt Zanella, Veridiana Rezende
152-177
pdf
DECISÕES DIDÁTICAS DO PROFESSOR NAS PESQUISAS ACADÊMICAS: REFLEXÕES A PARTIR DE ESTUDOS DESENVOLVIDOS
Thales Pessoa de Souza Silva, Marcus Bessa de Menezes
178-193
pdf
FAHRENHEIT 451: CONSIDERAÇÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E SUA ANÁLISE À LUZ DA ABORDAGEM ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO
José Luiz Cavalcante, Rochelande Felipe Rodrigues
194-216
pdf
PROPOSTA DE UMA ORGANIZAÇÃO PRAXEOLÓGICA PARA A CONSTRUÇÃO DAS FÓRMULAS DA MEDIDA DE PERÍMETRO E ÁREA DO FRACTAL ILHA DE KOCH
Vinícius Murilo Fratucci, Mariana Moran
217-237
pdf
TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS: UMA ANÁLISE DO PLANEJAMENTO DO PROFESSOR ATÉ AS INTERAÇÕES EM SALA DE AULA
Franciane Alves de Almeida, Fernando Emilio Leite de Almeida
238-260
pdf
UM OLHAR TEÓRICO-METODOLÓGICO SOBRE O CONCEITO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM TEMPO DE PANDEMIA
Teodora Pinheiro Figueroa, Saddo Ag Almouloud
261-287
pdf
UM ESTUDO SOBRE A PRÉ-APROPRIAÇÃO POR UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA DE JOGOS PROPOSTOS EM LIVROS DIDÁTICOS
Felipe Alexandre de Lima Lira, Elisângela Bastos de Mélo Espíndola
288-310
pdf
A IMPORTÂNCIA DE DIFERENTES REPRESENTAÇÕES NO ESTUDO DOS NÚMEROS COMPLEXOS
Claudete Cargnin, Cilio José Volce, Silvia Teresinha Frizzarini
311-324
pdf
INTRODUZINDO O ESTUDO DE FUNÇÃO POLINOMIAL DO PRIMEIRO GRAU: UM OLHAR À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Andreza Santana da Silva, Franklin Fernando Ferreira Pachêco, Elizabeth Cristina Rosendo Tomé da Silva, Gabrielly Beatriz Batista Machado, Marcela Silva de Albuquerque
325-344
pdf
TRAÇOS DOS EQUIPAMENTOS PRAXEOLÓGICOS DE ALGUNS ESTUDANTES A PARTIR DE REPRESENTAÇÕES GEOMÉTRICAS NAS RESOLUÇÕES DE UMA TAREFA
Jany Santos Souza Goulart, Claudiano Goulart
345-362
pdf
RELAÇÕES PRAXEOLÓGICAS DO PROFESSOR E DO SEU LIVRO DIDÁTICO: IMPLICAÇÕES NA TRANSPOSIÇÃO DOS MÚLTIPLOS CONCEITOS DAS FRAÇÕES
Roberto Nogueira de Sousa Lopes, Edelweis José Tavares Barbosa
363-388
pdf
ANÁLISE PRAXEOLÓGICA EM PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA: UM ESTUDO A PARTIR DO PROBLEMA DO PONTO MAIS VISITADO
Rogério César dos Santos, Cleyton Hércules Gontijo
389-414
pdf
DISCUSSÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORAS SOBRE ASPECTOS DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NA RESOLUÇÃO DE UMA SITUAÇÃO DO CAMPO ADITIVO
Cassia Edmara Coutinho Murback Maggioni, Cristiane dos Santos Oliveira
415-432
pdf
ORGANIZAÇÕES MATEMÁTICAS NO ENSINO DE COMBINATÓRIA
Alan Gustavo Ferreira, Fernando Emílio Leite de Almeida
433-458
pdf
UMA VISÃO CRÍTICA DE PROBLEMAS DO CAMPO CONCEITUAL ADITIVO PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DISPONIBILIZADOS NA INTERNET
Silene Pereira Madalena, Ana Maria Carneiro Abrahão, Silvia Andrade da Costa Arantes, Letícia Azevedo da Silva
459-483
pdf
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão