Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 22 (2021): v.10 n.22 (2021)
Vol. 10 Núm. 22 (2021): v.10 n.22 (2021)
Publicado:
2021-09-30
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
pdf (Português (Brasil))
Artigos Científicos
TAREFAS DE MATEMÁTICA À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA
Pamela Emanueli Alves Ferreira, Regina Luzia Corio de Buriasco
8-31
pdf (Português (Brasil))
O PNAIC DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NO MUNICÍPIO DE CURITIBA: UM OLHAR A PARTIR DO CICLO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Viviane da Cruz Leal Nunes Vitorino, Emerson Rolkouski
32-57
pdf (Português (Brasil))
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA NO MARCO DA CIDADE EDUCADORA (2013-2020)
Simone José Aparecida da Silva Santos, Sueli Pereira Donato
58-80
pdf (Português (Brasil))
INVESTIGANDO CONCEPÇÕES DE ÁLGEBRA E NÍVEIS DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
José Edivam Braz Santana, Andreza Santana da Silva
81-105
pdf (Português (Brasil))
LINGUAGEM MATEMÁTICA E LITERATURA INFANTIL: EM FOCO A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO
Lussuede Luciana de Sousa Ferro, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
106-122
pdf (Português (Brasil))
CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO PRÁTICA AUDIOVISUAL E ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Taciana Oliveira Souza, Vanessa Matos dos Santos
123-148
pdf (Português (Brasil))
INSTRUMENTOS MEDIADORES DA APRENDIZAGEM CONCEITUAL MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Adriela Maria Noronha, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa Midori Shimazaki
149-173
pdf (Português (Brasil))
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO EM TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS
Leticia de Campos Borges, Mariana Feiteiro Cavalari
174-199
pdf (Português (Brasil))
FATORES DO TIPO HISTÓRIA DIDÁTICA E SUAS INFLUÊNCIAS NAS DECISÕES DIDÁTICAS NO ENSINO DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS
Tony Regy Ferreira Silva, Anna Paula de Avelar Brito Lima, Marcus Bessa de Menezes
200-221
pdf (Português (Brasil))
VIDA MARIA E O ENSINO DA MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES
Rosangela Ramon, Nagmar Ferreira De Souza, Tiago Emanuel Klüber
222-241
pdf (Português (Brasil))
UM ESTUDO SOBRE OS SISTEMAS LINEARES SOB A ÓTICA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Gabrielle Nunes dos Santos, Thaís Philipsen Grützmann, Maria Arlita da Silveira Soares
242-266
pdf (Português (Brasil))
UM CENÁRIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA REGIÃO SUL DO BRASIL
Andresa Maria Justulin
267-289
pdf (Português (Brasil))
DIÁLOGOS SOBRE DIFERENTES OLHARES EM CONTEXTOS FORMATIVOS DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Mariana dos Santos Cezar
290-307
pdf (Português (Brasil))
ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÃO POLINOMIAL DE PRIMEIRO GRAU: UMA ANÁLISE DA LITERATURA
Francelino Bomfim Santos, Joubert Lima Ferreira
308-335
pdf (Português (Brasil))
ELEMENTOS ASSOCIADOS À RETENÇÃO EM CÁLCULO I: A PERSPECTIVA DE ESTUDANTES DO CURSO DE FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
Thaisa Carneiro da Cunha Guio, Leandro da Silva Barcellos
336-362
pdf (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMÁTICA E PROCESSOS CRIATIVOS: MAPEAMENTO DE PESQUISAS RECENTES
Maria Luísa Santos Silva, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
363-384
pdf (Português (Brasil))
UM PANORAMA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS (2004 A 2019) ENVOLVENDO METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Guilherme Oliveira de Souza, Douglas da Silva Tinti
385-405
pdf (Português (Brasil))
A PRESENÇA DOS CONTEÚDOS ESTRUTURANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM PROVAS DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES
Lucas Mota Costa, Paulo Wichnoski, Roberta Chiesa Bartelmebs
406-424
pdf (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE E CONHECIMENTO PARA ENSINAR MATEMÁTICA: UM MAPEAMENTO SOBRE INVESTIGAÇÕES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Ana Claudia Olekszyszen, Cristiane dos Santos Oliveira, Mariana Hochmann Narciso
425-445
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O IMPACTO PROVOCADO PELA PANDEMIA DO COVID-19 NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Leandro Costa Fávaro, Letícia Rodrigues da Fonseca, Thaise Daiane de Souza Luciano, Luis Fernando Minasi, Marcelo Ribeiro Silva, Daiane Fernandes Pereira Lahmann
446-469
pdf (Português (Brasil))
ABORDAGEM DO CONCEITO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL E QUADRÁTICA A PARTIR DE INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS
Andriceli Richit, Dirlei Salete de Souza, Adriana Richit
470-492
pdf (Português (Brasil))
GEOGEBRA CLASSROOM: UMA PLATAFORMA VIRTUAL COM FERRAMENTAS MATEMÁTICAS INTERATIVAS
Jeferson Moizés Lima, Ivanete Zuchi Siple
493-515
pdf (Português (Brasil))
UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DA TABELA NUTRICIONAL DE ALIMENTOS
Lauro Chagas e Sá, Elcio Pasolini Milli, Ícaro Chiabai
516-530
pdf (Português (Brasil))
TRABALHANDO COM PORCENTAGEM A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ESTRUTURADA NA PERSPECTIVA DAS METODOLOGIAS ATIVAS
Juliana Medeiro Dantas, Raquel Aparecida Souza
531-550
pdf (Português (Brasil))
ENSINANDO MATEMÁTICA FINANCEIRA COM TECNOLOGIAS: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO LABORATÓRIO ROTACIONAL EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO
Lázaro Rômulo de Souza, Edivanha Bezerra da Silva Soares, Glaydson Francisco Barros de Oliveira
551-570
pdf (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo