Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Chamadas
Envíos
Avisos
Acerca de
Política editorial
Evaluación
Equipe Editorial
Revisores ad hoc
Bases de índice
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 1 (2019): Revista Vórtex
Vol. 7 Núm. 1 (2019): Revista Vórtex
Publicado:
2019-05-16
Artigos
Ramos de Paulo Rios Filho e a tradição das rezadeiras do Delta do Parnaíba: Um modelo de colaboração na criação de uma peça eletroacústica mista de relevância social e cultural
Luciane Cardassi
Visualizações: 123
67
PDF (Português (Brasil))
12
AUDIO (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2667
Carinhoso de Pixinguinha para cavaquinho, por Messias Britto: idiomatismo ampliado e texturas variadas em planos musicais simultâneos
Maurício Orosco, Rafael Milhomem
Visualizações: 173
104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2668
Coeducação Musical e os "Encontros de Flauta Doce" – Um olhar para o musicar da Igreja do Caminho
Daniela Weingärtner, Vânia Beatriz Müller
Visualizações: 96
62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2669
Kirchner and Time – An Analysis of Linear and Nonlinear Time in Leon Kirchner's Interlude I
Adriana Jarvis Twitchell, Guilherme Sauerbronn Barros
Visualizações: 105
68
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2670
Funções do Piano como Instrumento de Orquestra – Uma perspectiva pianístico-funcional na obra Uirapurú de Villa-Lobos
Maria Bernardete Castelan Póvoas, Midiã Rosa Cabral
Visualizações: 112
258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2671
Aprendizagem de música no cotidiano das organistas da Congregação Cristã no Brasil em Juazeiro do Norte
Carlos Renato de Lima Brito, Cristiane Maria Galdino de Almeida
Visualizações: 151
328
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2672
Planejamento composicional de duas novas obras a partir da modelagem sistêmica da Modinha da Brasiliana N.1, de Osvaldo Lacerda
Max Kühn, Liduino Pitombeira
Visualizações: 101
41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2673
Adaptación para guitarra de El Poncho de Eduardo Fabini: Contribución de Atlio Rapat al repertorio guitarrístico uruguayo
Andrés Rey
Visualizações: 115
44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2674
Articulação da Forma e Gestualidade Cadencial – Um postulado de Salles (2010): procedimentos de simetria como elemento de fator resolutivo no Quarteto de cordas nº 10, de Villa-Lobos (1946)
José de Carvalho Oliveira
Visualizações: 205
63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2675
Gêneros musicais e indústria fonográfica na construção identitária da banda Titãs
Matheus Rocha Grain
Visualizações: 115
48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2676
O perfil dos regentes do Projeto de Bandas da rede municipal de ensino de João Pessoa-PB
Matheus Lopes Costa Nóbrega
Visualizações: 113
98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2677
Uma "ilusão permanente" : a composição de Kathinkas Gesang para flauta e música eletrônica, Karlheinz Stockhausen
Paulo Agenor Miranda
Visualizações: 84
36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2678
Composição de duas novas obras a partir de repositórios gerados pela modelagem sistêmica do Ponteio Nº 14 de Camargo Guarnieri
Pedro Miguel de Moraes, Liduino Pitombeira
Visualizações: 111
40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2679
Da vanguarda ao folclore – o moderno e o popular em Mário de Andrade
Caion Meneguello Natal
Visualizações: 154
81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2680
'Em todas as coisas a mudança é doce': Varietas e paixão na música italiana renascentista
Atli Ellendersen
Visualizações: 88
49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2681
Apreciação musical para não-musicistas – Uma proposta a partir das ideias do Círculo de Bakhtin
Silvia Cordeiro Nassif, Jorge Luiz Schroeder
Visualizações: 181
85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2682
Recife Antigo de Francisco Araújo – Revisões texturais pontuais para maior contraste entre as seções
Maurício Orosco
Visualizações: 127
46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2683
O uso da Schemata na construção da Abertura Zemira (1803) do Padre José Maurício Nunes Garcia
Ernesto Hartmann
Visualizações: 185
65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2684
Música e a produção de afetos
Gustavo Rodrigues Penha
Visualizações: 232
243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2685
Abordagem Sociointerativa da Performance Musical – Reflexões Sobre Redes Sociocolaborativas da Cultura Popular em João Pessoa-PB
Fábio Henrique Gomes Ribeiro
Visualizações: 127
59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2686
Performance musical como discurso: Proposta de análise
Caio Victor de Oliveira Lemos
Visualizações: 179
75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2687
O processo de elaboração de uma concepção interpretativa de Tetragrammaton XIII, de Roberto Victorio – Aguçamento da escuta em interação com a análise de gravações da obra
Renato Mendes Rosa, Daniel Luís Barreiro
Visualizações: 120
72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2688
O violão de Toninho Horta no disco "Sem Você" – Aspectos técnicos de dois takes da canção "Ela é Carioca"
Éder David Alves Fernandes, Raphael Ferreira da Silva
Visualizações: 189
67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2689
Editorial
Editorial v.7 n.1
Felipe de Almeida Ribeiro
Visualizações: 57
44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2666
Partitura
Transcrições de dois takes da canção "Ela é Carioca" (disco "Sem Você" – Joyce e Toninho Horta)
Éder David Alves Fernandes, Raphael Ferreira da Silva
Visualizações: 127
44
PDF (Português (Brasil))
17
VIDEO (Português (Brasil))
15
VIDEO (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2690
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo