Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissões
Anúncios
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Memória de Editores
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2019): Revista Vórtex
v. 7 n. 1 (2019): Revista Vórtex
Publicado:
16.05.2019
Artigos
Ramos de Paulo Rios Filho e a tradição das rezadeiras do Delta do Parnaíba: Um modelo de colaboração na criação de uma peça eletroacústica mista de relevância social e cultural
Luciane Cardassi
PDF
AUDIO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2667
Carinhoso de Pixinguinha para cavaquinho, por Messias Britto: idiomatismo ampliado e texturas variadas em planos musicais simultâneos
Maurício Orosco, Rafael Milhomem
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2668
Coeducação Musical e os "Encontros de Flauta Doce" – Um olhar para o musicar da Igreja do Caminho
Daniela Weingärtner, Vânia Beatriz Müller
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2669
Kirchner and Time – An Analysis of Linear and Nonlinear Time in Leon Kirchner's Interlude I
Adriana Jarvis Twitchell, Guilherme Sauerbronn Barros
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2670
Funções do Piano como Instrumento de Orquestra – Uma perspectiva pianístico-funcional na obra Uirapurú de Villa-Lobos
Maria Bernardete Castelan Póvoas, Midiã Rosa Cabral
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2671
Aprendizagem de música no cotidiano das organistas da Congregação Cristã no Brasil em Juazeiro do Norte
Carlos Renato de Lima Brito, Cristiane Maria Galdino de Almeida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2672
Planejamento composicional de duas novas obras a partir da modelagem sistêmica da Modinha da Brasiliana N.1, de Osvaldo Lacerda
Max Kühn, Liduino Pitombeira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2673
Adaptación para guitarra de El Poncho de Eduardo Fabini: Contribución de Atlio Rapat al repertorio guitarrístico uruguayo
Andrés Rey
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2674
Articulação da Forma e Gestualidade Cadencial – Um postulado de Salles (2010): procedimentos de simetria como elemento de fator resolutivo no Quarteto de cordas nº 10, de Villa-Lobos (1946)
José de Carvalho Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2675
Gêneros musicais e indústria fonográfica na construção identitária da banda Titãs
Matheus Rocha Grain
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2676
O perfil dos regentes do Projeto de Bandas da rede municipal de ensino de João Pessoa-PB
Matheus Lopes Costa Nóbrega
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2677
Uma "ilusão permanente" : a composição de Kathinkas Gesang para flauta e música eletrônica, Karlheinz Stockhausen
Paulo Agenor Miranda
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2678
Composição de duas novas obras a partir de repositórios gerados pela modelagem sistêmica do Ponteio Nº 14 de Camargo Guarnieri
Pedro Miguel de Moraes, Liduino Pitombeira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2679
Da vanguarda ao folclore – o moderno e o popular em Mário de Andrade
Caion Meneguello Natal
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2680
'Em todas as coisas a mudança é doce': Varietas e paixão na música italiana renascentista
Atli Ellendersen
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2681
Apreciação musical para não-musicistas – Uma proposta a partir das ideias do Círculo de Bakhtin
Silvia Cordeiro Nassif, Jorge Luiz Schroeder
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2682
Recife Antigo de Francisco Araújo – Revisões texturais pontuais para maior contraste entre as seções
Maurício Orosco
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2683
O uso da Schemata na construção da Abertura Zemira (1803) do Padre José Maurício Nunes Garcia
Ernesto Hartmann
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2684
Música e a produção de afetos
Gustavo Rodrigues Penha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2685
Abordagem Sociointerativa da Performance Musical – Reflexões Sobre Redes Sociocolaborativas da Cultura Popular em João Pessoa-PB
Fábio Henrique Gomes Ribeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2686
Performance musical como discurso: Proposta de análise
Caio Victor de Oliveira Lemos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2687
O processo de elaboração de uma concepção interpretativa de Tetragrammaton XIII, de Roberto Victorio – Aguçamento da escuta em interação com a análise de gravações da obra
Renato Mendes Rosa, Daniel Luís Barreiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2688
O violão de Toninho Horta no disco "Sem Você" – Aspectos técnicos de dois takes da canção "Ela é Carioca"
Éder David Alves Fernandes, Raphael Ferreira da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2689
Editorial
Editorial v.7 n.1
Felipe de Almeida Ribeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2666
Partitura
Transcrições de dois takes da canção "Ela é Carioca" (disco "Sem Você" – Joyce e Toninho Horta)
Éder David Alves Fernandes, Raphael Ferreira da Silva
PDF
VIDEO
VIDEO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2690
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão