Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissões
Anúncios
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2019): Revista Vórtex
v. 7 n. 1 (2019): Revista Vórtex
Publicado:
16.05.2019
Artigos
Ramos de Paulo Rios Filho e a tradição das rezadeiras do Delta do Parnaíba: Um modelo de colaboração na criação de uma peça eletroacústica mista de relevância social e cultural
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2667
Luciane Cardassi
PDF
AUDIO
Carinhoso de Pixinguinha para cavaquinho, por Messias Britto: idiomatismo ampliado e texturas variadas em planos musicais simultâneos
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2668
Maurício Orosco, Rafael Milhomem
PDF
Coeducação Musical e os "Encontros de Flauta Doce" – Um olhar para o musicar da Igreja do Caminho
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2669
Daniela Weingärtner, Vânia Beatriz Müller
PDF
Kirchner and Time – An Analysis of Linear and Nonlinear Time in Leon Kirchner's Interlude I
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2670
Adriana Jarvis Twitchell, Guilherme Sauerbronn Barros
PDF (English)
Funções do Piano como Instrumento de Orquestra – Uma perspectiva pianístico-funcional na obra Uirapurú de Villa-Lobos
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2671
Maria Bernardete Castelan Póvoas, Midiã Rosa Cabral
PDF
Aprendizagem de música no cotidiano das organistas da Congregação Cristã no Brasil em Juazeiro do Norte
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2672
Carlos Renato de Lima Brito, Cristiane Maria Galdino de Almeida
PDF
Planejamento composicional de duas novas obras a partir da modelagem sistêmica da Modinha da Brasiliana N.1, de Osvaldo Lacerda
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2673
Max Kühn, Liduino Pitombeira
PDF
Adaptación para guitarra de El Poncho de Eduardo Fabini: Contribución de Atlio Rapat al repertorio guitarrístico uruguayo
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2674
Andrés Rey
PDF
Articulação da Forma e Gestualidade Cadencial – Um postulado de Salles (2010): procedimentos de simetria como elemento de fator resolutivo no Quarteto de cordas nº 10, de Villa-Lobos (1946)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2675
José de Carvalho Oliveira
PDF
Gêneros musicais e indústria fonográfica na construção identitária da banda Titãs
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2676
Matheus Rocha Grain
PDF
O perfil dos regentes do Projeto de Bandas da rede municipal de ensino de João Pessoa-PB
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2677
Matheus Lopes Costa Nóbrega
PDF
Uma "ilusão permanente" : a composição de Kathinkas Gesang para flauta e música eletrônica, Karlheinz Stockhausen
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2678
Paulo Agenor Miranda
PDF
Composição de duas novas obras a partir de repositórios gerados pela modelagem sistêmica do Ponteio Nº 14 de Camargo Guarnieri
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2679
Pedro Miguel de Moraes, Liduino Pitombeira
PDF
Da vanguarda ao folclore – o moderno e o popular em Mário de Andrade
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2680
Caion Meneguello Natal
PDF
'Em todas as coisas a mudança é doce': Varietas e paixão na música italiana renascentista
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2681
Atli Ellendersen
PDF
Apreciação musical para não-musicistas – Uma proposta a partir das ideias do Círculo de Bakhtin
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2682
Silvia Cordeiro Nassif, Jorge Luiz Schroeder
PDF
Recife Antigo de Francisco Araújo – Revisões texturais pontuais para maior contraste entre as seções
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2683
Maurício Orosco
PDF
O uso da Schemata na construção da Abertura Zemira (1803) do Padre José Maurício Nunes Garcia
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2684
Ernesto Hartmann
PDF
Música e a produção de afetos
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2685
Gustavo Rodrigues Penha
PDF
Abordagem Sociointerativa da Performance Musical – Reflexões Sobre Redes Sociocolaborativas da Cultura Popular em João Pessoa-PB
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2686
Fábio Henrique Gomes Ribeiro
PDF
Performance musical como discurso: Proposta de análise
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2687
Caio Victor de Oliveira Lemos
PDF
O processo de elaboração de uma concepção interpretativa de Tetragrammaton XIII, de Roberto Victorio – Aguçamento da escuta em interação com a análise de gravações da obra
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2688
Renato Mendes Rosa, Daniel Luís Barreiro
PDF
O violão de Toninho Horta no disco "Sem Você" – Aspectos técnicos de dois takes da canção "Ela é Carioca"
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2689
Éder David Alves Fernandes, Raphael Ferreira da Silva
PDF
Editorial
Editorial v.7 n.1
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2666
Felipe de Almeida Ribeiro
PDF
Partitura
Transcrições de dois takes da canção "Ela é Carioca" (disco "Sem Você" – Joyce e Toninho Horta)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2690
Éder David Alves Fernandes, Raphael Ferreira da Silva
PDF
VIDEO
VIDEO
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
sound ecology
colonialismo
espaço
tonalismo
harmonia tonal
documentação
julio cortázar
música experimental
arte conceitual
ciência
mutação
modelagem sistêmica
huni kuin
covid-19
renda
musicistas
brasil
Enviar Submissão
Enviar Submissão