Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissão
Notícias
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2019): Revista Vórtex
v. 7 n. 1 (2019): Revista Vórtex
Publicado:
16.05.2019
Artigos
Ramos de Paulo Rios Filho e a tradição das rezadeiras do Delta do Parnaíba: Um modelo de colaboração na criação de uma peça eletroacústica mista de relevância social e cultural
Luciane Cardassi
Visualizações: 123
67
PDF
12
AUDIO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2667
Carinhoso de Pixinguinha para cavaquinho, por Messias Britto: idiomatismo ampliado e texturas variadas em planos musicais simultâneos
Maurício Orosco, Rafael Milhomem
Visualizações: 173
104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2668
Coeducação Musical e os "Encontros de Flauta Doce" – Um olhar para o musicar da Igreja do Caminho
Daniela Weingärtner, Vânia Beatriz Müller
Visualizações: 96
62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2669
Kirchner and Time – An Analysis of Linear and Nonlinear Time in Leon Kirchner's Interlude I
Adriana Jarvis Twitchell, Guilherme Sauerbronn Barros
Visualizações: 105
68
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2670
Funções do Piano como Instrumento de Orquestra – Uma perspectiva pianístico-funcional na obra Uirapurú de Villa-Lobos
Maria Bernardete Castelan Póvoas, Midiã Rosa Cabral
Visualizações: 112
258
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2671
Aprendizagem de música no cotidiano das organistas da Congregação Cristã no Brasil em Juazeiro do Norte
Carlos Renato de Lima Brito, Cristiane Maria Galdino de Almeida
Visualizações: 151
328
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2672
Planejamento composicional de duas novas obras a partir da modelagem sistêmica da Modinha da Brasiliana N.1, de Osvaldo Lacerda
Max Kühn, Liduino Pitombeira
Visualizações: 101
41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2673
Adaptación para guitarra de El Poncho de Eduardo Fabini: Contribución de Atlio Rapat al repertorio guitarrístico uruguayo
Andrés Rey
Visualizações: 115
44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2674
Articulação da Forma e Gestualidade Cadencial – Um postulado de Salles (2010): procedimentos de simetria como elemento de fator resolutivo no Quarteto de cordas nº 10, de Villa-Lobos (1946)
José de Carvalho Oliveira
Visualizações: 205
63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2675
Gêneros musicais e indústria fonográfica na construção identitária da banda Titãs
Matheus Rocha Grain
Visualizações: 115
48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2676
O perfil dos regentes do Projeto de Bandas da rede municipal de ensino de João Pessoa-PB
Matheus Lopes Costa Nóbrega
Visualizações: 113
98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2677
Uma "ilusão permanente" : a composição de Kathinkas Gesang para flauta e música eletrônica, Karlheinz Stockhausen
Paulo Agenor Miranda
Visualizações: 84
36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2678
Composição de duas novas obras a partir de repositórios gerados pela modelagem sistêmica do Ponteio Nº 14 de Camargo Guarnieri
Pedro Miguel de Moraes, Liduino Pitombeira
Visualizações: 111
40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2679
Da vanguarda ao folclore – o moderno e o popular em Mário de Andrade
Caion Meneguello Natal
Visualizações: 154
81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2680
'Em todas as coisas a mudança é doce': Varietas e paixão na música italiana renascentista
Atli Ellendersen
Visualizações: 88
49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2681
Apreciação musical para não-musicistas – Uma proposta a partir das ideias do Círculo de Bakhtin
Silvia Cordeiro Nassif, Jorge Luiz Schroeder
Visualizações: 181
85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2682
Recife Antigo de Francisco Araújo – Revisões texturais pontuais para maior contraste entre as seções
Maurício Orosco
Visualizações: 127
46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2683
O uso da Schemata na construção da Abertura Zemira (1803) do Padre José Maurício Nunes Garcia
Ernesto Hartmann
Visualizações: 185
65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2684
Música e a produção de afetos
Gustavo Rodrigues Penha
Visualizações: 232
243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2685
Abordagem Sociointerativa da Performance Musical – Reflexões Sobre Redes Sociocolaborativas da Cultura Popular em João Pessoa-PB
Fábio Henrique Gomes Ribeiro
Visualizações: 127
59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2686
Performance musical como discurso: Proposta de análise
Caio Victor de Oliveira Lemos
Visualizações: 179
75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2687
O processo de elaboração de uma concepção interpretativa de Tetragrammaton XIII, de Roberto Victorio – Aguçamento da escuta em interação com a análise de gravações da obra
Renato Mendes Rosa, Daniel Luís Barreiro
Visualizações: 120
72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2688
O violão de Toninho Horta no disco "Sem Você" – Aspectos técnicos de dois takes da canção "Ela é Carioca"
Éder David Alves Fernandes, Raphael Ferreira da Silva
Visualizações: 189
67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2689
Editorial
Editorial v.7 n.1
Felipe de Almeida Ribeiro
Visualizações: 57
44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2666
Partitura
Transcrições de dois takes da canção "Ela é Carioca" (disco "Sem Você" – Joyce e Toninho Horta)
Éder David Alves Fernandes, Raphael Ferreira da Silva
Visualizações: 127
44
PDF
17
VIDEO
15
VIDEO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2019.7.1.2690
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão