Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissões
Anúncios
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Memória de Editores
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 3 (2017): Revista Vórtex
v. 5 n. 3 (2017): Revista Vórtex
Publicado:
22.12.2017
Editorial
Editorial v5 n3
Felipe de Almeida Ribeiro, Fabio Scarduelli
1-1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2153
Editorial | Dossiê "Percepção Musical: Práticas institucionais e Perspectivas futuras"
Cristiane H. Vital Otutumi
1-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2154
Dossiê
Más allá de la calificación. Usos de los resultados en evaluaciones de solfeo
Leonardo da Silveira Borne
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2155
A imagem musical compreendida à luz dos estágios de audiação notacional: Um estudo sobre a leitura musical significativa aplicada a músicos profissionais
Ronaldo da Silva
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2156
O ensino de percepção musical como prática Uma análise a partir de conceitos de Pierre Bourdieu
Suelena de Araujo Borges Horn
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2157
Memorização, Percepção Musical e Cognição – Oito questionamentos do dia-a-dia
Caroline Caregnato
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2158
Rhythm perception and music cognition: a brief survey
Letícia Dias de Lima
1-20
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2159
Artigos
El Cimarrón by Hans Werner Henze – A New Approach to Political Song
Jose Mario Ortiz
1-12
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2160
pareSeres da terra e a música popular portuguesa no Conservatório do Vale do Sousa
António José Pacheco Ribeiro
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2162
Música como Actividad Sociopolítica Discursos de resistencia en la música urbana mapuche williche
Ignacio Soto-Silva
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2163
La obra pianística de Isaac Albéniz – Una bifurcación estética en sus composiciones de madurez
Alfonso Pérez Sánchez
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2164
O piano didático de César Guerra-Peixe – uma breve análise dos problemas estilísticos, técnicos e musicais da sua produção de 1942 até 1949
Ernesto Hartmann
1-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2165
Deslizando na Canção? O caso das harmonias maiores por tons descendentes
Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas
1-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2166
Escrita e invenção: a dimensão prática na pesquisa em música popular brasileira
Sergio Gaia Bahia
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2167
Composição para Piano a Quatro Mãos e Dois Comentários de Edson Zampronha: Elementos musicais de identificação e de sincronia técnico-interpretativa
Maria Bernardete Castelan Póvoas, Luís Cláudio Barros
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2168
Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio
Gustavo Penha, Silvio Ferraz
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2169
A inserção da música contemporânea no repertório de coros infantojuvenis – Descrição de uma metodologia
Fernando de Oliveira Magre
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2170
Tradução
Uma teoria dos gêneros musicais: duas aplicações
Franco Fabbri, Marcio Giacomin Pinho
1-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2161
Partitura
Paysagens de Leque de Waldemar de Almeida (1904-1975): uma nova edição
Antonio Guilherme Cardoso Rodrigues, Erickinson Bezerra de Lima
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2171
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão