Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Chamadas
Envíos
Avisos
Acerca de
Política editorial
Evaluación
Equipe Editorial
Revisores ad hoc
Bases de índice
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 3 (2017): Revista Vórtex
Vol. 5 Núm. 3 (2017): Revista Vórtex
Publicado:
2017-12-22
Editorial
Editorial v5 n3
Felipe de Almeida Ribeiro, Fabio Scarduelli
1-1
Visualizações: 54
34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2153
Editorial | Dossiê "Percepção Musical: Práticas institucionais e Perspectivas futuras"
Cristiane H. Vital Otutumi
1-3
Visualizações: 78
48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2154
Dossiê
Más allá de la calificación. Usos de los resultados en evaluaciones de solfeo
Leonardo da Silveira Borne
1-21
Visualizações: 80
43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2155
A imagem musical compreendida à luz dos estágios de audiação notacional: Um estudo sobre a leitura musical significativa aplicada a músicos profissionais
Ronaldo da Silva
1-19
Visualizações: 109
62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2156
O ensino de percepção musical como prática Uma análise a partir de conceitos de Pierre Bourdieu
Suelena de Araujo Borges Horn
1-26
Visualizações: 266
129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2157
Memorização, Percepção Musical e Cognição – Oito questionamentos do dia-a-dia
Caroline Caregnato
1-19
Visualizações: 339
245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2158
Rhythm perception and music cognition: a brief survey
Letícia Dias de Lima
1-20
Visualizações: 113
60
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2159
Artigos
El Cimarrón by Hans Werner Henze – A New Approach to Political Song
Jose Mario Ortiz
1-12
Visualizações: 139
67
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2160
pareSeres da terra e a música popular portuguesa no Conservatório do Vale do Sousa
António José Pacheco Ribeiro
1-20
Visualizações: 102
63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2162
Música como Actividad Sociopolítica Discursos de resistencia en la música urbana mapuche williche
Ignacio Soto-Silva
1-19
Visualizações: 344
136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2163
La obra pianística de Isaac Albéniz – Una bifurcación estética en sus composiciones de madurez
Alfonso Pérez Sánchez
1-25
Visualizações: 146
110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2164
O piano didático de César Guerra-Peixe – uma breve análise dos problemas estilísticos, técnicos e musicais da sua produção de 1942 até 1949
Ernesto Hartmann
1-31
Visualizações: 192
84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2165
Deslizando na Canção? O caso das harmonias maiores por tons descendentes
Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas
1-33
Visualizações: 137
87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2166
Escrita e invenção: a dimensão prática na pesquisa em música popular brasileira
Sergio Gaia Bahia
1-23
Visualizações: 100
45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2167
Composição para Piano a Quatro Mãos e Dois Comentários de Edson Zampronha: Elementos musicais de identificação e de sincronia técnico-interpretativa
Maria Bernardete Castelan Póvoas, Luís Cláudio Barros
1-26
Visualizações: 78
36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2168
Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio
Gustavo Penha, Silvio Ferraz
1-25
Visualizações: 123
55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2169
A inserção da música contemporânea no repertório de coros infantojuvenis – Descrição de uma metodologia
Fernando de Oliveira Magre
1-16
Visualizações: 90
51
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2170
Tradução
Uma teoria dos gêneros musicais: duas aplicações
Franco Fabbri, Marcio Giacomin Pinho
1-31
Visualizações: 491
444
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2161
Partitura
Paysagens de Leque de Waldemar de Almeida (1904-1975): uma nova edição
Antonio Guilherme Cardoso Rodrigues, Erickinson Bezerra de Lima
1-22
Visualizações: 77
46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2171
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo