Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissão
Notícias
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 3 (2017): Revista Vórtex
v. 5 n. 3 (2017): Revista Vórtex
Publicado:
22.12.2017
Editorial
Editorial v5 n3
Felipe de Almeida Ribeiro, Fabio Scarduelli
1-1
Visualizações: 54
34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2153
Editorial | Dossiê "Percepção Musical: Práticas institucionais e Perspectivas futuras"
Cristiane H. Vital Otutumi
1-3
Visualizações: 78
48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2154
Dossiê
Más allá de la calificación. Usos de los resultados en evaluaciones de solfeo
Leonardo da Silveira Borne
1-21
Visualizações: 80
43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2155
A imagem musical compreendida à luz dos estágios de audiação notacional: Um estudo sobre a leitura musical significativa aplicada a músicos profissionais
Ronaldo da Silva
1-19
Visualizações: 109
62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2156
O ensino de percepção musical como prática Uma análise a partir de conceitos de Pierre Bourdieu
Suelena de Araujo Borges Horn
1-26
Visualizações: 264
128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2157
Memorização, Percepção Musical e Cognição – Oito questionamentos do dia-a-dia
Caroline Caregnato
1-19
Visualizações: 335
244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2158
Rhythm perception and music cognition: a brief survey
Letícia Dias de Lima
1-20
Visualizações: 112
59
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2159
Artigos
El Cimarrón by Hans Werner Henze – A New Approach to Political Song
Jose Mario Ortiz
1-12
Visualizações: 139
67
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2160
pareSeres da terra e a música popular portuguesa no Conservatório do Vale do Sousa
António José Pacheco Ribeiro
1-20
Visualizações: 101
62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2162
Música como Actividad Sociopolítica Discursos de resistencia en la música urbana mapuche williche
Ignacio Soto-Silva
1-19
Visualizações: 342
135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2163
La obra pianística de Isaac Albéniz – Una bifurcación estética en sus composiciones de madurez
Alfonso Pérez Sánchez
1-25
Visualizações: 146
110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2164
O piano didático de César Guerra-Peixe – uma breve análise dos problemas estilísticos, técnicos e musicais da sua produção de 1942 até 1949
Ernesto Hartmann
1-31
Visualizações: 191
84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2165
Deslizando na Canção? O caso das harmonias maiores por tons descendentes
Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas
1-33
Visualizações: 137
87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2166
Escrita e invenção: a dimensão prática na pesquisa em música popular brasileira
Sergio Gaia Bahia
1-23
Visualizações: 100
45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2167
Composição para Piano a Quatro Mãos e Dois Comentários de Edson Zampronha: Elementos musicais de identificação e de sincronia técnico-interpretativa
Maria Bernardete Castelan Póvoas, Luís Cláudio Barros
1-26
Visualizações: 77
36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2168
Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio
Gustavo Penha, Silvio Ferraz
1-25
Visualizações: 122
55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2169
A inserção da música contemporânea no repertório de coros infantojuvenis – Descrição de uma metodologia
Fernando de Oliveira Magre
1-16
Visualizações: 90
50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2170
Tradução
Uma teoria dos gêneros musicais: duas aplicações
Franco Fabbri, Marcio Giacomin Pinho
1-31
Visualizações: 484
437
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2161
Partitura
Paysagens de Leque de Waldemar de Almeida (1904-1975): uma nova edição
Antonio Guilherme Cardoso Rodrigues, Erickinson Bezerra de Lima
1-22
Visualizações: 77
46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.3.2171
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Cookin’: O jazz gravado ao ‘vivo’ e ‘à mesa’
34
Ante los ojos del mundo: música, minería y conflicto social en el norte andino de Cajamarca, Perú
15
Uma constelação para a obra artística de Jocy de Oliveira
15
Uma teoria dos gêneros musicais: duas aplicações
13
Reflexões sobre os conceitos da Teoria dos Estilos de Meyer para a performance musical
13