Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 34 (2025): mai.-ago.
v. 14 n. 34 (2025): mai.-ago.
Publicado:
31-08-2025
Artigos Científicos
A Educação matemática e as Ciências Humanas de Foucault
Osmilcy Feitosa, Itamar Miranda da Silva
01-15
PDF.PT
Um investigação dos Saberes Docentes mobilizador por Professores que ensinam Ciências e Matemática
Renan Dias, Ivanessa Silveira, Fábio da Silva, João Brandemberg
01-18
PDF.PT
Natureza, finalidades, modos de ensino e estratégias de aprendizagem
compreensões de professores e futuros professores de Matemática da Educação Básica
Daiane Scopel Boff, Endhyel Erben, Leandro Paiz, Crislen Guimarães Nery
01-14
PDF.PT
Lesson Study por não-japoneses
jugyo Kenkyu é possível fora do Japão?
Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
01-25
PDF.PT
Desafios e superações do Estudo de Aula no estágio curricular supervisionado em Matemática
uma revisão sistemática da literatura
Emilly Joyce Alcântara da Silva, Paula Moreira Baltar Bellemain
01-23
PDF.PT
Educação Financeira
uma análise da produção em teses brasileiras entre 2013 e 2023
Fabiana Gomes da Silva, Anna Paula de Avelar Brito Lima, Cristiane Azevedo dos Santos Pessoa
01-22
PDF.PT
Uso de tecnologias digitais na aprendizagem da geometria espacial
um panorama da produção acadêmica brasileira
Renata Sá de Jesus Barbosa, Maria Cristina Rosa, Nailys Melo Sena Santos, Denize da Silva Souza
01-20
PDF.PT
Concepções de professores de matemática sobre jogos
Alixandre Marques Cruz, Carlos Alberto de Vasconcelos
01-23
PDF.PT
Uma discussão sobre as potencialidades do uso de jogos no ensino de Matemática
o jogo Chopsticks
Barbara Corominas Valerio, André Akinaga Benites
01-19
PDF.PT
Pensamento geométrico, visualização e imaginação no ensino de geometria
estratégias com materiais concretos na formação de professores
Mauricio Ramos Lutz, José Carlos Pinto Leivas
01-22
PDF.PT
Uso de recursos didáticos na Educação Matemática com crianças da Educação Infantil e dos anos iniciais
uma revisão sistemática (2014-2023)
Meire Nadja Meira de Souza, Geraldo Eustáquio Moreira
01-25
PDF.PT
Equidade em uma sequência de ensino
Rayane Vieira Ribeiro, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Luana Cerqueira de Almeida
01-23
PDF.PT
Interfaces pesquisa/sala na pós-graduação em Ensino de Ciências/Educação Matemática e a formação do pesquisador
Tony Regy Ferreira Silva, Silvanio de Andrade
01-18
PDF.PT
Práticas docentes em Matemática e concepções acerca da Discalculia do Desenvolvimento
possíveis relações
Aramis Wolf, Fábio Alexandre Borges
01-25
PDF.PT
A integração da tecnologia na resolução de problemas na formação de professores de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental
Eli Ferreira dos Santos, Suzete de Souza Borelli
01-19
PDF.PT
Dá para dividir os sanduíches? Os registros de representação Semiótica e o material concreto na formação de professores
Elisandra Bar de Figueiredo, Débora Eloísa Nass Kieckhoefel, Juliana Elisa Hänsch
PDF.PT
Por que a circunferência trigonométrica tem raio 1?
resolução de problemas trigonométricos à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Fillipe Walis Lima Vicente, Rieuse Lopes, Saulo Macedo de Oliveira, Janine Freitas Mota
01-21
PDF.PT
Interlocuções da Matemática com a Literatura em artigos disponíveis no Portal de Periódicos da Capes
Pedro Lucchesi Loures, Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Marcela Richele Ferreira
01-22
PDF.PT
Relatos de Experiência
Entendendo a fórmula da progressão aritmética visualmente
uma experiência didática através de números figurados, geometria e História da Matemática
Augusto Mendes Duarte
01-22
PDF.PT
PDF.EN (English)
Área do Triângulo
uma abordagem de ensino através da Resolução de Problemas
Caroline Friedel, André Vanderlinde da Silva
01-18
PDF.PT
Consultores Ad Hoc
Consultores ad hoc
mai. 2025 - ago. 2025
PDF.PT
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão