Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 26 (2022): v. 11 n. 26 (2022)
Vol. 11 No. 26 (2022): v. 11 n. 26 (2022)
Published:
2022-12-01
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
Fábio Alexandre Borges
1-7
pdf (Português (Brasil))
Entrevistas
ENTREVISTA: JHONY ALEXANDER VILLA-OCHOA E SEU PERCURSO NAS PESQUISAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Edvonete Souza de Alencar, Flaviane Meireles dos Santos Campeiro
8-22
pdf (Español (España))
Artigos Científicos
THE MATHEMATICS TEACHER'S VIEW ON SAEB AND THE ORGANIZATION OF PEDAGOGICAL WORK
Cristina de Jesus Teixeira, Cátia Maria Machado da Costa Pereira, Geraldo Eustáquio Moreira
23-43
pdf (Português (Brasil))
pdf
GEOMETRY AND GEOMETRIC THINKING IN INITIAL EDUCATION OF TEACHERS WHO TEACH MATHEMATICS
WHAT BRAZILIAN RESEARCHES REVEAL
Fernanda Caroline Cybulski, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
44-65
pdf (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO MATEMÁTICO: FALANDO DA MATEMACIA
Josiane Marques Gomes, Luci dos Santos Bernardi
66-82
pdf (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DE VÍDEOS COMO UMA PROPOSTA PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cleibiane Susi Peixoto, Sandra Gonçalves Vilas Bôas
83-104
pdf (Português (Brasil))
IMPLEMENTAÇÕES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE NOS APRESENTAM OS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA SOBRE ESSA TEMÁTICA?
Érica Gambarotto Jardim Bergamim, Lucieli Maria Trivizoli, Marinez Meneghello Passos
105-127
pdf (Português (Brasil))
THE SYNTHESIS REPORT OF EVALUATION OF MATHEMATICAL FAIR WORKS:
REVELATIONS FROM WRITING
Morgana Scheller, Marília Zabel, Rita de Cássia Tenfen, Nilva Borba Girardi
128-148
pdf (Português (Brasil))
CONHECIMENTO REVELADO NA ESCRITA REFLEXIVA DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DECORRENTE DE PLANEJAMENTOS DE AULAS EM UMA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO
André Lima Rodrigues, Bruno Rodrigo Teixeira
149-171
pdf (Português (Brasil))
COMPREENSÕES DE PROFESSORAS SOBRE AS ESTRUTURAS ADITIVAS: IMPLICAÇÕES DO PNAIC PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Cirlei Giombelli, Maria Helena Cordeiro
172-196
pdf (Português (Brasil))
REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA SOBRE O CONCEITO DE FUNÇÃO À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO
Jefferson Dagmar Pessoa Brandão, Iracema Campos Cusati
197-221
pdf (Português (Brasil))
O CONCEITO DE NÚMERO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: CURRÍCULO, VISÃO E PRÁTICA DOCENTE
Lutieli Rodrigues Botelho, João Carlos Pereira de Moraes
222-247
pdf (Português (Brasil))
A ESCOLA É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO? DIÁLOGOS EMERGENTES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Mariana dos Santos Cezar, Samuel Rocha de Oliveira
248-267
pdf (Português (Brasil))
THE DIADACTIC CONTRACT IN THE USE OF DIGITAL LEARNING OBJECTS AIMED AT SPATIAL PERCEPTION: CONTINUING TRAINING FOR CHILD EDUCATION TEACHERS IN A VIRTUAL ENVIRONMENT
Roberta Gonçalves Gomes Marques, Anna Paula de Avelar Brito Lima
268-288
pdf (Português (Brasil))
SOBRE UM MATERIAL CURRICULAR EDUCATIVO INTEGRADOR E SUA RELAÇÃO COM OS CONHECIMENTOS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E MATEMÁTICA
Lívia Suely Souto, Kátia Lima, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
289-314
pdf (Português (Brasil))
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO REMOTO: UM ESTUDO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Italo Breno Rocha Roseira, Aliny Karla Alves de Freitas Lira, Maria de Lourdes da Silva Neta, Antonio Germano Magalhães Junior
315-337
pdf (Português (Brasil))
A CONTRIBUIÇÃO DAS FUNÇÕES DISCURSIVAS NA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DOS ESTUDANTES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Eduardo Sabel, Mericles Thadeu Moretti
338-360
pdf (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS EM RELAÇÃO AO ENSINO INCLUSIVO DE MATEMÁTICA
Davi Cezar da Silva, Clodis Boscarioli, Arthur Belford Powell
361-383
pdf (Português (Brasil))
TECNOLOGIAS NA MATEMÁTICA: UMA REVISÃO ACERCA DE TRABALHOS COM O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Adriano Dias de Sousa, Rogerio Ribeiro Martins, Raylson dos Santos Carneiro, Kattia Ferreira da Silva, Rogerio dos Santos Carneiro
384-401
pdf (Português (Brasil))
AS PESSOAS IDOSAS SOB PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
jheferson Feitosa de Sousa, Jose Milton Lopes Pinheiro
402-421
pdf (Português (Brasil))
SITUAÇÕES-PROBLEMA DE LIVROS DIDÁTICOS E ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: IDENTIFICANDO POSSIBILIDADES
Victor Hugo dos Santos Gois, Karina Alessandra Pessoa da Silva
422-445
pdf (Português (Brasil))
DIGITAL INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES IN THE INITIAL TRAINING OF MATHEMATICS TEACHERS:
PERCEPTIONS OF GRADUATING STUDENTS OF THE FEDERAL UNIVERSITY OF PARÁ
Marlon Augusto das Chagas Barros, Paulo Vilhena da Silva, Cristiane Ruiz Gomes
446-468
pdf (Português (Brasil))
RELAÇÕES ENTRE OS CONTEÚDOS GEOMÉTRICOS ENVOLVIDOS NAS PROVAS DA OBMEP E AS HABILIDADES MATEMÁTICAS PRESCRITAS NA BNCC
Emanuel de Souza Jordão, Simone de Souza, Solange Franci Raimundo Yaegashi
469-491
pdf (Português (Brasil))
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E ÁREA DE TRIÂNGULO: ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Tereza Aparecida Rozario, Marcelo Carlos de Proença
492-517
pdf (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO: APRENDIZAGENS E CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Marilda Delli Colli, Emerson Tortola, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
518-541
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
COVID-19 E PLATAFORMAS DE STREAMING: INTERVENÇÕES NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Arthur Geter de Melo Pereira, Elcio Pasolini Milli, Maria Auxiliadora Vilela Paiva
542-556
pdf (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Keywords
Make a Submission
Make a Submission