Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 26 (2022): v. 11 n. 26 (2022)
v. 11 n. 26 (2022): v. 11 n. 26 (2022)
Publicado:
01-12-2022
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
Fábio Alexandre Borges
1-7
pdf
Entrevistas
ENTREVISTA: JHONY ALEXANDER VILLA-OCHOA E SEU PERCURSO NAS PESQUISAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Edvonete Souza de Alencar, Flaviane Meireles dos Santos Campeiro
8-22
pdf (Español (España))
Artigos Científicos
O OLHAR DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA SOBRE O SAEB E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
Cristina de Jesus Teixeira, Cátia Maria Machado da Costa Pereira, Geraldo Eustáquio Moreira
23-43
pdf
pdf (English)
GEOMETRIA E PENSAMENTO GEOMÉTRICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
O QUE REVELAM PESQUISAS BRASILEIRAS ENTRE 2009 E 2020
Fernanda Caroline Cybulski, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
44-65
pdf
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO MATEMÁTICO: FALANDO DA MATEMACIA
Josiane Marques Gomes, Luci dos Santos Bernardi
66-82
pdf
A CONSTRUÇÃO DE VÍDEOS COMO UMA PROPOSTA PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cleibiane Susi Peixoto, Sandra Gonçalves Vilas Bôas
83-104
pdf
IMPLEMENTAÇÕES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE NOS APRESENTAM OS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA SOBRE ESSA TEMÁTICA?
Érica Gambarotto Jardim Bergamim, Lucieli Maria Trivizoli, Marinez Meneghello Passos
105-127
pdf
O RELATÓRIO SÍNTESE DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS DE UMA FEIRA DE MATEMÁTICA: REVELAÇÕES A PARTIR DA ESCRITA
REVELATIONS FROM WRITING
Morgana Scheller, Marília Zabel, Rita de Cássia Tenfen, Nilva Borba Girardi
128-148
pdf
CONHECIMENTO REVELADO NA ESCRITA REFLEXIVA DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DECORRENTE DE PLANEJAMENTOS DE AULAS EM UMA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO
André Lima Rodrigues, Bruno Rodrigo Teixeira
149-171
pdf
COMPREENSÕES DE PROFESSORAS SOBRE AS ESTRUTURAS ADITIVAS: IMPLICAÇÕES DO PNAIC PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Cirlei Giombelli, Maria Helena Cordeiro
172-196
pdf
REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA SOBRE O CONCEITO DE FUNÇÃO À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO
Jefferson Dagmar Pessoa Brandão, Iracema Campos Cusati
197-221
pdf
O CONCEITO DE NÚMERO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: CURRÍCULO, VISÃO E PRÁTICA DOCENTE
Lutieli Rodrigues Botelho, João Carlos Pereira de Moraes
222-247
pdf
A ESCOLA É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO? DIÁLOGOS EMERGENTES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Mariana dos Santos Cezar, Samuel Rocha de Oliveira
248-267
pdf
O CONTRATO DIDÁTICO NA UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM VOLTADOS PARA PERCEPÇÃO ESPACIAL: UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NUM AMBIENTE VIRTUAL
Roberta Gonçalves Gomes Marques, Anna Paula de Avelar Brito Lima
268-288
pdf
SOBRE UM MATERIAL CURRICULAR EDUCATIVO INTEGRADOR E SUA RELAÇÃO COM OS CONHECIMENTOS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E MATEMÁTICA
Lívia Suely Souto, Kátia Lima, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
289-314
pdf
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO REMOTO: UM ESTUDO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Italo Breno Rocha Roseira, Aliny Karla Alves de Freitas Lira, Maria de Lourdes da Silva Neta, Antonio Germano Magalhães Junior
315-337
pdf
A CONTRIBUIÇÃO DAS FUNÇÕES DISCURSIVAS NA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DOS ESTUDANTES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Eduardo Sabel, Mericles Thadeu Moretti
338-360
pdf
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS EM RELAÇÃO AO ENSINO INCLUSIVO DE MATEMÁTICA
Davi Cezar da Silva, Clodis Boscarioli, Arthur Belford Powell
361-383
pdf
TECNOLOGIAS NA MATEMÁTICA: UMA REVISÃO ACERCA DE TRABALHOS COM O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Adriano Dias de Sousa, Rogerio Ribeiro Martins, Raylson dos Santos Carneiro, Kattia Ferreira da Silva, Rogerio dos Santos Carneiro
384-401
pdf
AS PESSOAS IDOSAS SOB PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
jheferson Feitosa de Sousa, Jose Milton Lopes Pinheiro
402-421
pdf
SITUAÇÕES-PROBLEMA DE LIVROS DIDÁTICOS E ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: IDENTIFICANDO POSSIBILIDADES
Victor Hugo dos Santos Gois, Karina Alessandra Pessoa da Silva
422-445
pdf
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: PERCEPÇÕES DE FORMANDOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
PERCEPTIONS OF GRADUATING STUDENTS OF THE FEDERAL UNIVERSITY OF PARÁ
Marlon Augusto das Chagas Barros, Paulo Vilhena da Silva, Cristiane Ruiz Gomes
446-468
pdf
RELAÇÕES ENTRE OS CONTEÚDOS GEOMÉTRICOS ENVOLVIDOS NAS PROVAS DA OBMEP E AS HABILIDADES MATEMÁTICAS PRESCRITAS NA BNCC
Emanuel de Souza Jordão, Simone de Souza, Solange Franci Raimundo Yaegashi
469-491
pdf
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E ÁREA DE TRIÂNGULO: ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Tereza Aparecida Rozario, Marcelo Carlos de Proença
492-517
pdf
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO: APRENDIZAGENS E CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Marilda Delli Colli, Emerson Tortola, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
518-541
pdf
Relatos de Experiência
COVID-19 E PLATAFORMAS DE STREAMING: INTERVENÇÕES NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Arthur Geter de Melo Pereira, Elcio Pasolini Milli, Maria Auxiliadora Vilela Paiva
542-556
pdf
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão