Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Current
Archives
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 18 (2020): Revista Educação e Linguagem
Vol. 9 No. 18 (2020): Revista Educação e Linguagem
Edição Especial
Published:
2021-01-13
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
Identidades trans nas juventudes: desafios familiares e escolares na linha tênue entre ser-não sendo, e não ser-sendo
Pollyanna Rezende-Campos, Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti
8-32
PDF (Português (Brasil))
Fotografia na/da escola: dispositivos móveis, redes sociais e expressão
Gabriela Fiorin Rigotti, Érika Daiane Rosa
33-48
PDF (Português (Brasil))
Projeto de vida das juventudes brasileiras na reforma do Ensino Médio: analisando a proposta
Juliana Franzi
49-67
PDF (Português (Brasil))
As charges e a produção de sentidos: por um diálogo entre a imagem e o ensino
Ormezinda Maria Ribeiro, Susana Menezes Araújo
68-91
PDF (Português (Brasil))
Quem tem medo do Queer? Quando a potência política da arte cede à cafetinagem
Adalberto Ferdnando Inocêncio, Cléberson Diego Gonçalves
92-110
PDF (Português (Brasil))
Uma análise dialógica do signo ideológico na poesia “Como Somos”, de Arnaldo Antunes
Marcos Roberto dos Santos Amaral, João Batista Costa Gonçalves
111-128
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta de análise discursiva fundamentada nos pressupostos metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo de Bronckart
Edmilson Francisco, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Helena Maria Ferreira
129-154
PDF (Português (Brasil))
A prática de produção textual no Ensino Médio: livros didáticos de diversas disciplinas
Adriana Beloti, Cleber da Silva Luz
155-176
PDF (Português (Brasil))
O letramento digital nas ações pedagógicas dos bolsistas do Pibid
Jéssica Fernanda da Silva Gomes, Rosana Mara Koerner
177-191
PDF (Português (Brasil))
Entre teoria e prática: uma perspectiva socioideológica atrelada a uma pedagogia orientada por letramentos para o ensino de línguas
Victor Schlude, Layza Novais, Rogério Casanovas Tilio
192-222
PDF (Português (Brasil))
A inclusão social de gênero em ações de divulgação científica de museus de ciências
Anelissa Carinne dos Santos Silva, Camila Silveira da Silva
223-239
PDF (Português (Brasil))
A percepção da violência de gênero e a transmissão geracional em mulheres que sofrem violência doméstica
Raquel Furtado Conte, Bruna Krimberg von Mühlen
240-264
PDF (Português (Brasil))
O diálogo entre a fonoaudiologia e a pedagogia como forma de combate ao distúrbio de aquisição da linguagem
Mariana Marques Farias, Gisele Reinaldo da Silva
265-280
PDF (Português (Brasil))
O trabalho com a música na sala de aula: narrativas de professoras dos anos iniciais
Isamar Marques Candido Pales, Sandra Suely de Oliveira Souza, Sandra Marcia Campos Pereira
281-306
PDF (Português (Brasil))
Os diferentes campos da atividade humana como base para a produção de materiais didáticos
Garine Andréa Keller, Grasiela Kieling Bublitz, Makeli Aldrovandi, Maristela Juchum
307-323
PDF (Português (Brasil))
Posição-sujeito, processo de ressignificação e singularidade em narrativas contadas por crianças no Youtube
Rachel Costa Ferreira dos Santos, Anderson de Carvalho Pereira
324-348
PDF (Português (Brasil))
Práticas inovadoras de ensino aplicadas nas aulas de língua inglesa
Patricia Pedrosa Botelho, Ângelo Cesar Mendes da Silva
349-368
PDF (Português (Brasil))
Avaliação das aprendizagens no ensino da sociologia escolar: uma análise a partir dos livros didáticos de sociologia do Ensino Médio
Welkson Pires, Arimax Marques
369-402
PDF (Português (Brasil))
Variação linguística no WhatsApp: um estudo de caso
Demóstenes Dantas Vieira, Luan Talles de Araújo Brito
403-414
PDF (Português (Brasil))
(Des)envolvimento de atividades pedagógicas na biblioteca escolar para estimular o interesse dos alunos no processo de alfabetização crítica e emancipadora
Sabrine Lino Pinto, Sonia Cristina Vermelho
415-438
PDF (Português (Brasil))
Métodos avaliativos para a aprendizagem na escola em uma perspectiva construtivista sociointeracionista: a prova escrita na disciplina de língua portuguesa
Lucas Cesar de Oliveira, Marcelo Liparini Vieira, Raimunda de Fátima Neves Coêlho
439-463
PDF (Português (Brasil))
Diálogos argumentativos de crianças em processo de alfabetização
uma análise dialógica
Lady Daiane Martins Ribeiro, Larissa Krüger Fernandes, Fabrícia Teixeira Borges
464-488
PDF (Português (Brasil))
Dizeres sobre o curso de linguística geral: acontecimento e recepção na história da linguística brasileira
Marco Antonio Almeida Ruiz, Lígia Mara Boin Menossi de Araújo
489-505
PDF (Português (Brasil))
Gêneros textuais e/ou gêneros do discurso? Um olhar da perspectiva dialógica da linguagem sobre o gênero
Fernanda Taís Brignol Guimarães, Valéria Silveira Brisolara, Adail Sobral
506-520
PDF (Português (Brasil))
Ideais liberais e a inclusão educacional e do trabalho: uma aproximação à temática de gênero, com foco nas mulheres com deficiência
Laureane Marília de Lima Costa, Claudionor Renato da Silva
521-540
PDF (Português (Brasil))
O karatê na Educação em tempo integral: diálogos com a pedagogia Pós-crítica
Alexsandra Aline Potulski, Eduardo Nunes Jacondino
541-554
PDF (Português (Brasil))
Recontextualização de concepções de aprendizagem nos âmbitos governamental e escolar
Daiane Aline Kummer, Janete Teresinha Arnt
555-577
PDF (Português (Brasil))
Relações dialógicas e cronotopo no romance espírita O Mundo que Encontrei, ditada pelo espírito de Luiz Sérgio
Nícolas Vladimir de Souza Januário, Camila de Araújo Beraldo Ludovice
578-590
PDF (Português (Brasil))
Pontos positivos e negativos do livro didático de Inglês na visão dos professores de cursos de idiomas
Renato Caixeta da Silva, Isabela Soares de Almeida Dias
591-614
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas
Pareceristas ad hoc 2020
615-617
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)