Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 18 (2020): Revista Educação e Linguagem
v. 9 n. 18 (2020): Revista Educação e Linguagem
Edição Especial
Publicado:
2021-01-13
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF
Artigos de fluxo contínuo
Identidades trans nas juventudes: desafios familiares e escolares na linha tênue entre ser-não sendo, e não ser-sendo
Pollyanna Rezende-Campos, Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti
8-32
PDF
Fotografia na/da escola: dispositivos móveis, redes sociais e expressão
Gabriela Fiorin Rigotti, Érika Daiane Rosa
33-48
PDF
Projeto de vida das juventudes brasileiras na reforma do Ensino Médio: analisando a proposta
Juliana Franzi
49-67
PDF
As charges e a produção de sentidos: por um diálogo entre a imagem e o ensino
Ormezinda Maria Ribeiro, Susana Menezes Araújo
68-91
PDF
Quem tem medo do Queer? Quando a potência política da arte cede à cafetinagem
Adalberto Ferdnando Inocêncio, Cléberson Diego Gonçalves
92-110
PDF
Uma análise dialógica do signo ideológico na poesia “Como Somos”, de Arnaldo Antunes
Marcos Roberto dos Santos Amaral, João Batista Costa Gonçalves
111-128
PDF
Uma proposta de análise discursiva fundamentada nos pressupostos metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo de Bronckart
Edmilson Francisco, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Helena Maria Ferreira
129-154
PDF
A prática de produção textual no Ensino Médio: livros didáticos de diversas disciplinas
Adriana Beloti, Cleber da Silva Luz
155-176
PDF
O letramento digital nas ações pedagógicas dos bolsistas do Pibid
Jéssica Fernanda da Silva Gomes, Rosana Mara Koerner
177-191
PDF
Entre teoria e prática: uma perspectiva socioideológica atrelada a uma pedagogia orientada por letramentos para o ensino de línguas
Victor Schlude, Layza Novais, Rogério Casanovas Tilio
192-222
PDF
A inclusão social de gênero em ações de divulgação científica de museus de ciências
Anelissa Carinne dos Santos Silva, Camila Silveira da Silva
223-239
PDF
A percepção da violência de gênero e a transmissão geracional em mulheres que sofrem violência doméstica
Raquel Furtado Conte, Bruna Krimberg von Mühlen
240-264
PDF
O diálogo entre a fonoaudiologia e a pedagogia como forma de combate ao distúrbio de aquisição da linguagem
Mariana Marques Farias, Gisele Reinaldo da Silva
265-280
PDF
O trabalho com a música na sala de aula: narrativas de professoras dos anos iniciais
Isamar Marques Candido Pales, Sandra Suely de Oliveira Souza, Sandra Marcia Campos Pereira
281-306
PDF
Os diferentes campos da atividade humana como base para a produção de materiais didáticos
Garine Andréa Keller, Grasiela Kieling Bublitz, Makeli Aldrovandi, Maristela Juchum
307-323
PDF
Posição-sujeito, processo de ressignificação e singularidade em narrativas contadas por crianças no Youtube
Rachel Costa Ferreira dos Santos, Anderson de Carvalho Pereira
324-348
PDF
Práticas inovadoras de ensino aplicadas nas aulas de língua inglesa
Patricia Pedrosa Botelho, Ângelo Cesar Mendes da Silva
349-368
PDF
Avaliação das aprendizagens no ensino da sociologia escolar: uma análise a partir dos livros didáticos de sociologia do Ensino Médio
Welkson Pires, Arimax Marques
369-402
PDF
Variação linguística no WhatsApp: um estudo de caso
Demóstenes Dantas Vieira, Luan Talles de Araújo Brito
403-414
PDF
(Des)envolvimento de atividades pedagógicas na biblioteca escolar para estimular o interesse dos alunos no processo de alfabetização crítica e emancipadora
Sabrine Lino Pinto, Sonia Cristina Vermelho
415-438
PDF
Métodos avaliativos para a aprendizagem na escola em uma perspectiva construtivista sociointeracionista: a prova escrita na disciplina de língua portuguesa
Lucas Cesar de Oliveira, Marcelo Liparini Vieira, Raimunda de Fátima Neves Coêlho
439-463
PDF
Diálogos argumentativos de crianças em processo de alfabetização
uma análise dialógica
Lady Daiane Martins Ribeiro, Larissa Krüger Fernandes, Fabrícia Teixeira Borges
464-488
PDF
Dizeres sobre o curso de linguística geral: acontecimento e recepção na história da linguística brasileira
Marco Antonio Almeida Ruiz, Lígia Mara Boin Menossi de Araújo
489-505
PDF
Gêneros textuais e/ou gêneros do discurso? Um olhar da perspectiva dialógica da linguagem sobre o gênero
Fernanda Taís Brignol Guimarães, Valéria Silveira Brisolara, Adail Sobral
506-520
PDF
Ideais liberais e a inclusão educacional e do trabalho: uma aproximação à temática de gênero, com foco nas mulheres com deficiência
Laureane Marília de Lima Costa, Claudionor Renato da Silva
521-540
PDF
O karatê na Educação em tempo integral: diálogos com a pedagogia Pós-crítica
Alexsandra Aline Potulski, Eduardo Nunes Jacondino
541-554
PDF
Recontextualização de concepções de aprendizagem nos âmbitos governamental e escolar
Daiane Aline Kummer, Janete Teresinha Arnt
555-577
PDF
Relações dialógicas e cronotopo no romance espírita O Mundo que Encontrei, ditada pelo espírito de Luiz Sérgio
Nícolas Vladimir de Souza Januário, Camila de Araújo Beraldo Ludovice
578-590
PDF
Pontos positivos e negativos do livro didático de Inglês na visão dos professores de cursos de idiomas
Renato Caixeta da Silva, Isabela Soares de Almeida Dias
591-614
PDF
Pareceristas
Pareceristas ad hoc 2020
615-617
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)