Ideais liberais e a inclusão educacional e do trabalho: uma aproximação à temática de gênero, com foco nas mulheres com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2020.9.18.521-540Keywords:
Políticas Públicas. Inclusão. Educação. Gênero.Abstract
Este artigo tem como objeto as políticas públicas inclusivas sob o ideal liberal, se desdobrando nas questões educacionais e de trabalho, e refletindo sobre a intersecção entre deficiência, classe e gênero. Objetiva discutir a influência dos organismos internacionais sobre os avanços nos documentos legais brasileiros em relação às pessoas com deficiência e as limitações da efetivação de suas propostas dado o processo de reforma do Estado. Com metodologia de pesquisa bibliográfica o texto apresenta como principal resultado a evidência de que as políticas existentes, de cunho liberal, estão na contramão das demandas e necessidades advindas da realidade da inclusão educacional e do trabalho e mais na contramão ainda, em se tratando das mulheres com deficiência.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
