O letramento digital nas ações pedagógicas dos bolsistas do Pibid

Autores

  • Jéssica Fernanda da Silva Gomes Univille
  • Rosana Mara Koerner UNIVILLE

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2020.9.18.177-191

Palavras-chave:

Formação Docente. Letramento Digital. Pibid.

Resumo

A pesquisa que aqui se apresenta tem como objetivo identificar como bolsistas do Pibid de uma universidade comunitária de Santa Catarina entendem o conceito de letramento e como eles o desenvolveram em suas ações pedagógicas. Para a geração dos dados, a pesquisa contou com questionário e realização de entrevista. Para discussão sobre trabalho em relação ao Pibid destacam-se Gatti e Nóvoa. Em relação ao Letramento, embasamo-nos em Freitas e Soares. Algumas considerações foram realizadas visto que o letramento está presente no universo acadêmico, independentemente da área de conhecimento. Assim, podemos dizer que o Letramento Digital foi uma temática apropriada e significativa para os bolsistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-22

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo