Práticas inovadoras de ensino aplicadas nas aulas de língua inglesa

Autores

  • Patricia Pedrosa Botelho IF SUDESTE MG
  • Ângelo Cesar Mendes da Silva UFJF

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2020.9.18.349-368

Palavras-chave:

Língua Inglesa. Ensino. Gamification.

Resumo

O artigo apresenta um site desenvolvido para ensinar Língua Inglesa que contemple uma abordagem como conjunto coerente de princípios e hipóteses linguísticas e pedagógicas que respondam a objetivos sociointeracionistas. Nossa plataforma digital não busca apresentar um novo método de ensino como manual que tudo prevê e que transforma o ensino em uma aplicação rotineira de procedimentos. Para atingir tal intento, desenvolvemos uma plataforma que integrasse técnicas de gamificação e exercícios com temas variados para ampliar o conhecimento das quatro habilidades em Língua Inglesa. Vale dizer que nossos pressupostos teóricos estavam norteados pelo pensamento de Bakhtin, de Bronckart, de Schneuwly, de Marcuschi, de Magda Soares, dentre outros. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-05

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo