v. 5, n. 3 (2017)

Sumário

Editorial

Editorial v5 n3 PDF
Felipe de Almeida Ribeiro, Fabio Scarduelli
Editorial | Dossiê “Percepção Musical: Práticas institucionais e Perspectivas futuras” PDF
Cristiane H. Vital Otutumi

Dossiê

Más allá de la calificación. Usos de los resultados en evaluaciones de solfeo PDF
Leonardo da Silveira Borne
A imagem musical compreendida à luz dos estágios de audiação notacional: Um estudo sobre a leitura musical significativa aplicada a músicos profissionais PDF
Ronaldo da Silva
O ensino de percepção musical como prática Uma análise a partir de conceitos de Pierre Bourdieu PDF
Suelena de Araujo Borges Horn
Memorização, Percepção Musical e Cognição – Oito questionamentos do dia-a-dia PDF
Caroline Caregnato
Rhythm perception and music cognition: a brief survey PDF (English)
Letícia Dias de Lima

Artigos

El Cimarrón by Hans Werner Henze – A New Approach to Political Song PDF (English)
Jose Mario Ortiz
Uma teoria dos gêneros musicais: duas aplicações [Tradução] PDF
Franco Fabbri, Marcio Giacomin Pinho
pareSeres da terra e a música popular portuguesa no Conservatório do Vale do Sousa PDF
António José Pacheco Ribeiro
Música como Actividad Sociopolítica Discursos de resistencia en la música urbana mapuche williche PDF
Ignacio Soto-Silva
La obra pianística de Isaac Albéniz – Una bifurcación estética en sus composiciones de madurez PDF
Alfonso Pérez Sánchez
O piano didático de César Guerra-Peixe – uma breve análise dos problemas estilísticos, técnicos e musicais da sua produção de 1942 até 1949 PDF
Ernesto Hartmann
Deslizando na Canção? O caso das harmonias maiores por tons descendentes PDF
Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas
Escrita e invenção: a dimensão prática na pesquisa em música popular brasileira PDF
Sergio Gaia Bahia
Composição para Piano a Quatro Mãos e Dois Comentários de Edson Zampronha: Elementos musicais de identificação e de sincronia técnico-interpretativa PDF
Maria Bernardete Castelan Póvoas, Luís Cláudio Barros
Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio PDF
Gustavo Penha, Silvio Ferraz
A inserção da música contemporânea no repertório de coros infantojuvenis – Descrição de uma metodologia PDF
Fernando de Oliveira Magre

Partitura

Paysagens de Leque de Waldemar de Almeida (1904-1975): uma nova edição PDF
Antonio Guilherme Cardoso Rodrigues, Erickinson Bezerra de Lima