Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 41 (2025): Dossiê: Universidade e sociedade: abordagens interdisciplinares
v. 17 n. 41 (2025): Dossiê: Universidade e sociedade: abordagens interdisciplinares
Publicado:
2025-07-01
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
I-V
PDF/A
Dossiê: Universidade e Sociedade: abordagens interdisciplinares
Apresentação
Fernando José Martins, Maria Thereza Ávila Dantas Coelho
e-2025014
PDF/A
La relación universidad-sociedad en Argentina y su vinculación con el despliegue de la inter y la transdisciplinariedad: la experiencia institucional de la UBA
Bárbara Masseilot, Sandra Elisa Carli
e-2025015
PDF/A (Español (España))
A internacionalização da universidade: tensões entre competição e colaboração à luz da interculturalidade crítica
Flávia Kruk Faot, Lindomar Wessler Boneti
e-2025016
PDF/A
Guerras culturais no YouTube: reflexões sobre a Universidade
Anderson Alves da Rocha, Priscila Kalinke da Silva
e-2025017
PDF/A
Análise crítica do discurso em trabalhos sobre algoritmos digitais e inteligência artificial na Educação Matemática
Wanessa Silva Fernandes, Mozart Edson Lopes Guimarães
e-2025018
PDF/A
Formação de professores de Educação Física na Amazônia: o currículo em questão
Pedro Paulo Souza Brandão, Carlos Nazareno Ferreira Borges
e-2025019
PDF/A
As articulações entre Pedagogia Social e Educação Popular na formação de educadores sociais no Brasil
Fernanda dos Santos Paulo
e-2025020
PDF/A
Transformação curricular e inclusão indígena: o desafio das ações afirmativas na pós-graduação da UFG
Bruno Rafhael Cesário Calassa, Pedro Henrique da Silva
e-2025021
PDF/A
O ingresso nas licenciaturas da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Chapecó: a interseccionalidade como conceito e caminho para leitura das trajetórias de mulheres após os 25 anos
Michele Batista, Renilda Vicenzi
e-2025022
PDF/A
A Universidade Federal de Minas Gerais e a Educação de Jovens e Adultos: notas sobre uma relação com a sociedade por meio da extensão
Meiriele Cruz, Leôncio José Gomes Soares
e-2025023
PDF/A
Práticas educativas da curricularização da extensão universitária de um curso de Publicidade e Propaganda de Blumenau (SC)
Rafael José Bona
e-2025024
PDF/A
Tessituras da interdisciplinaridade: reflexões sobre documentos orientadores do curso de Pedagogia de Tocantinópolis no viés do paradigma emergente
Géssica Gonçalves Santos Gracioli, Laissy Taynã da Silva Barbosa, Maria José de Pinho
e-2025025
PDF/A
Vivências de estudantes durante e após o Ensino Remoto Emergencial e os aportes das TDICS na pós-graduação
Ana Laura Brasil Peralta, Wilsa Maria Ramos
e-2025026
PDF/A
Suporte para a primeira geração universitária: da família ao corpo docente
Laísa Azevedo Esteves de Barros, Andrea Seixas Magalhães, Mariana Gouvêa de Matos
e-2025027
PDF/A
Artigos
Formação inicial do professor que ensina Matemática na Educação Infantil: a atividade de ensino em movimento
Lussuede Luciana de Sousa Ferro, Lucinéia Maria Lazaretti
e-2025028
PDF/A
“O crack é uma experiência emocionante”: narrativa das fragilidades e feminilidades de uma ex-usuária
Paulo Gustavo Lima Ribas, Alexandra Lourenço, Tânia Maria Gomes da Silva
e-2025029
PDF/A
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão