Práticas educativas da curricularização da extensão universitária de um curso de Publicidade e Propaganda de Blumenau (SC)
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.2025.17.41.9929Palavras-chave:
Educação, Extensão, Publicidade, Vídeo, UniversidadeResumo
O artigo tem como objetivo discutir uma prática educativa e extensionista que envolveu a produção de vídeos para a divulgação de uma pesquisa de opinião no YouTube, por meio da curricularização da extensão no curso de Publicidade e Propaganda de uma Instituição de Ensino Superior (IES) de Blumenau (SC). A prática focou a criação de vídeos para divulgar os resultados de uma pesquisa sobre a autoimagem do blumenauense. Os dados geraram material audiovisual com o objetivo de apresentar os resultados de forma acessível. A metodologia adotada é descritiva e qualitativa. A atividade integrou teoria e prática, proporcionando aos estudantes uma vivência de aprendizado conectada com demandas sociais. A experiência demonstrou como a extensão universitária amplia a formação acadêmica dos estudantes e fortalece o vínculo entre a universidade e a comunidade, além de contribuir para a disseminação de conhecimento por meio da comunicação audiovisual.
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