Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 13 No. 31 (2024): mai./ago.
Vol. 13 No. 31 (2024): mai./ago.
Published:
2024-09-03
Artigos Científicos
Inflection points in process of math institutionalization in society
João Paulo Attie, Manoel Oriosvaldo de Moura
1-19
PDF.PT (Português (Brasil))
DEFENDING, ACCORDING TO COMPLEXITY THEORY, DIALOGUES BETWEEN ARGUING AND DEMONSTRATING
OPENING SPACES FOR THE REPERCUSSIONS OF SUCH DIALOGUES IN THE IDENTIFICATION OF MATHEMATICIANS AND MATHEMATICS TEACHERS
Lenio Fernandes Levy
1-20
PDF.PT (Português (Brasil))
Um estudo sobre a integração de recursos tecnológicos por um grupo de professores de Matemática
Débora Rengel, Sergio Carrazedo Dantas
1-26
PDF.PT (Português (Brasil))
MATHEMATICS TEACHER TRAINING AND THE ARTIFICIAL INTELLIGENCE CURRICULUM FOR BASIC EDUCATION – UNESCO
Edna Duarte
1-25
PDF.PT (Português (Brasil))
Construindo Cenários para Investigação com alunos em posições socioeconômicas confortáveis
o racismo em debate
Monike Alves Gouvea, Gabriela Félix Brião
1-18
PDF.PT (Português (Brasil))
Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Matemática da UFPA
onde está a Educação Matemática Inclusiva?
Raissa de Sousa Cantão, Raquel Pinto Gonçalves, Reinaldo Feio Lima, Cleyton Hércules Gontijo
1-18
PDF.PT (Português (Brasil))
The Archimedes Proposition 1 in the training of indigenous Mathematics teachers
Geraldo Aparecido Polegatti, Angela Marta Pereira das Dores Savioli, José Roberto Linhares de Mattos, Sandra Maria Nascimento de Mattos
1-25
PDF.PT (Português (Brasil))
O uso estratégico do Desenho em Atividades de Modelagem Matemática
Talita Dutra da hora, Lourdes Maria Werle de Almeida
1-26
PDF.PT (Português (Brasil))
Modelagem Matemática nas Práticas Pedagógicas de Professores de Matemática em um contexto de Sistema Estruturado de Ensino
Marcio Urel Rodrigues, ACELMO JESUS BRITO, Edivagner Souza dos Santos, Lucinéia Souza Gomes
1-26
PDF.PT (Português (Brasil))
DEVELOPMENT OF FINANCIAL SKILLS THROUGH MATHEMATICAL MODELING: A CURRICULAR PROPOSAL FOR BASIC EDUCATION
uma proposta curricular para a Educação Básica
Ana Jéssica Ribeiro, Guilherme Luiz de Oliveira Neto, Lúcio João Leal Barros
1-24
PDF.PT (Português (Brasil))
Letramento Estatístico
um estudo sobre sua presença na BNCC e em planos de aula
Laura Carolina Aymoré Ferrandin, Emerson Rolkouski
1-24
PDF.PT (Português (Brasil))
GEOMETRY IN THE FIRST SCHOOL YEARS FROM THE LOOK OF CLASS DIARY RECORDS: 2010 TO 2019
2010 a 2019
Marcos Antônio Guedes Caetano, Carmen Teresa Kaiber
1-22
PDF.PT (Português (Brasil))
MATHEMATICS IN CHILDHOOD EDUCATION
AN ANALYSIS OF THE MUNICIPAL SCHOOL CURRICULUM OF MANAUS
Bianca Celestino Mafra, Felipe da Costa Negrão, Alexandra Nascimento de Andrade
1-20
PDF.PT (Português (Brasil))
STATE OF THE ART IN PROBLEM SOLVING
ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES PRODUZIDAS NO ESTADO DO PARANÁ
Marcelo Carlos de Proença
1-26
PDF.PT (Português (Brasil))
Ensino de Matemática
uma revisão sistemática sobre experiências de ensino não presenciais durante a pandemia
Ítalo Samuel de Souza dos Santos, Ana Paula Miranda Guimarães
1-29
PDF.PT (Português (Brasil))
Análise de Erros em produções de estudantes do Ensino Médio em provas da OBMEP-2019 em São Luis, Maranhão
Valdiane Sales Araujo, Renata de Farias Limeira Carvalho, Rosani Brune de Almeida Dias, Domício Magalhães Maciel
1-21
PDF.PT (Português (Brasil))
LEARNING STYLES AND THE CLUSTERING PROCESS: WHAT THEY TELL US TO FORM COOPERATIVE GROUPS IN MATHEMATICS AT EJA-EPT
o que eles nos dizem para a formação de grupos cooperativos em matemática na EJA-EPT
Claudio Mendes Dias, Daniel Guilherme Gomes Sasaki, Marco Antonio Barbosa Braga
1-28
PDF.PT (Português (Brasil))
Conhecendo a Natureza
uma experiência didática baseada na pesquisa em sala de aula
João Francisco Staffa da Costa, Valderez Marina do Rosário Lima, Marcela Machado Pompeu
1-13
PDF.PT (Português (Brasil))
EVIDENCE OF POSITIVISM AND TEACHING OF DIFFERENTIAL AND INTEGRAL CALCULUS IN THE 19TH CENTURY IN BRAZIL
Circe Mary Silva da Silva
1-23
PDF.PT (Português (Brasil))
Linguagem Matemática, a teoria dos Três Mundos da Matemática e a regra da cadeia
possíveis relações
Gabriel Ribeiro Padilha
1-19
PDF.PT (Português (Brasil))
Articulação entre Sequências Recursivas e teoria dos Grupos Finitos
o caso da Sequência de Padovan
Renata Teófilo de Sousa, Renata Passos Machado Vieira, Francisco Régis Vieira Alves, Ana Paula Florêncio Aires, Paula Maria Machado Cruz Catarino
1-20
PDF.PT (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Explorando novas dimensões na Educação
uma análise da validade do aplicativo Platonic Solid Viewer como Recurso Pedagógico
Tainara Aparecida Lotoski Faria, Clodogil Fabiano Ribeiro dos Santos
1-20
PDF.PT (Português (Brasil))
Consultores Ad Hoc
Consultores Ad hoc
PDF.PT (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Keywords
Make a Submission
Make a Submission