Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 31 (2024): mai./ago.
v. 13 n. 31 (2024): mai./ago.
Publicado:
03-09-2024
Artigos Científicos
Pontos de inflexão no processo de institucionalização da matemática na sociedade
João Paulo Attie, Manoel Oriosvaldo de Moura
1-19
PDF.PT
Argumentação, Demonstração e Complexidade
impactos nas identidades de Matemáticos e de Professores de Matemática
Lenio Fernandes Levy
1-20
PDF.PT
Um estudo sobre a integração de recursos tecnológicos por um grupo de professores de Matemática
Débora Rengel, Sergio Carrazedo Dantas
1-26
PDF.PT
Formação de Professores de Matemática e o Currículo de Inteligência Artificial da Educação Básica - Unesco
Edna Duarte
1-25
PDF.PT
Construindo Cenários para Investigação com alunos em posições socioeconômicas confortáveis
o racismo em debate
Monike Alves Gouvea, Gabriela Félix Brião
1-18
PDF.PT
Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Matemática da UFPA
onde está a Educação Matemática Inclusiva?
Raissa de Sousa Cantão, Raquel Pinto Gonçalves, Reinaldo Feio Lima, Cleyton Hércules Gontijo
1-18
PDF.PT
A Proposição 1 de Arquimedes na formação de professores indígenas de Matemática
Geraldo Aparecido Polegatti, Angela Marta Pereira das Dores Savioli, José Roberto Linhares de Mattos, Sandra Maria Nascimento de Mattos
1-25
PDF.PT
O uso estratégico do Desenho em Atividades de Modelagem Matemática
Talita Dutra da hora, Lourdes Maria Werle de Almeida
1-26
PDF.PT
Modelagem Matemática nas Práticas Pedagógicas de Professores de Matemática em um contexto de Sistema Estruturado de Ensino
Marcio Urel Rodrigues, Acelmo de Jesus Brito, Edivagner Souza dos Santos, Lucinéia de Souza Gomes
1-26
PDF.PT
Desenvolvimento de Competências Financeiras por meio da Modelagem Matemática
uma proposta curricular para a Educação Básica
Ana Jéssica Ribeiro, Guilherme Luiz de Oliveira Neto, Lúcio João Leal Barros
1-24
PDF.PT
Letramento Estatístico
um estudo sobre sua presença na BNCC e em planos de aula
Laura Carolina Aymoré Ferrandin, Emerson Rolkouski
1-24
PDF.PT
A Geometria nos primeiros anos escolares sob o olhar dos Registros de Diários de Classe
2010 a 2019
Marcos Antônio Guedes Caetano, Carmen Teresa Kaiber
1-22
PDF.PT
A Matemática na Educação Infantil
uma análise do currículo escolar municipal de Manaus
Bianca Celestino Mafra, Felipe da Costa Negrão, Alexandra Nascimento de Andrade
1-20
PDF.PT
Estado da Arte em Resolução de Problemas
análise de dissertações e teses produzidas no Estado do Paraná
Marcelo Carlos de Proença
1-26
PDF.PT
Ensino de Matemática
uma revisão sistemática sobre experiências de ensino não presenciais durante a pandemia
Ítalo Samuel de Souza dos Santos, Ana Paula Miranda Guimarães
1-29
PDF.PT
Análise de Erros em produções de estudantes do Ensino Médio em provas da OBMEP-2019 em São Luis, Maranhão
Valdiane Sales Araujo, Renata de Farias Limeira Carvalho, Rosani Brune de Almeida Dias, Domício Magalhães Maciel
1-21
PDF.PT
Estilos de aprendizagem e o processo de clusterização
o que eles nos dizem para a formação de grupos cooperativos em matemática na EJA-EPT
Claudio Mendes Dias, Daniel Guilherme Gomes Sasaki, Marco Antonio Barbosa Braga
1-28
PDF.PT
Conhecendo a Natureza
uma experiência didática baseada na pesquisa em sala de aula
João Francisco Staffa da Costa, Valderez Marina do Rosário Lima, Marcela Machado Pompeu
1-13
PDF.PT
Evidências do Positivismo no Ensino de Cálculo Diferencial e Integral no século XIX no Brasil
Circe Mary Silva da Silva
1-23
PDF.PT
Linguagem Matemática, a teoria dos Três Mundos da Matemática e a regra da cadeia
possíveis relações
Gabriel Ribeiro Padilha
1-19
PDF.PT
Articulação entre Sequências Recursivas e teoria dos Grupos Finitos
o caso da Sequência de Padovan
Renata Teófilo de Sousa, Renata Passos Machado Vieira, Francisco Régis Vieira Alves, Ana Paula Florêncio Aires, Paula Maria Machado Cruz Catarino
1-20
PDF.PT
Relatos de Experiência
Explorando novas dimensões na Educação
uma análise da validade do aplicativo Platonic Solid Viewer como Recurso Pedagógico
Tainara Aparecida Lotoski Faria, Clodogil Fabiano Ribeiro dos Santos
1-20
PDF.PT
Consultores Ad Hoc
Consultores Ad hoc
PDF.PT
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão